Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estreias de setembro nos cinemas: Maze Runner 2 e Carga Explosiva são destaque

Por| 31 de Agosto de 2015 às 12h00

Link copiado!

Estreias de setembro nos cinemas: Maze Runner 2 e Carga Explosiva são destaque
Estreias de setembro nos cinemas: Maze Runner 2 e Carga Explosiva são destaque

Costuma-se dizer que outubro é o mês do medo, principalmente pelas festividades do Halloween nos Estados Unidos. Nos cinemas, no entanto, parece que esse mês é setembro, pois os próximos trinta dias estão recheados de títulos de terror e suspense, que prometem assustar até mesmo os mais fortes.

Na primeira semana do mês já somos abordados por A Entidade 2, que conta a história de uma família atormentada por um local onde vários acontecimentos sinistros ocorreram. Outro título que promete nesses primeiros sete dias do mês é Gênios do Crime. Baseado em fatos reais, o filme retrata os acontecimentos de um dos maiores assaltos a banco nos EUA.

A segunda semana tem como principal destaque Carga Explosiva - O Legado, um reboot da franquia que estreou em 2002. O que muita gente pode achar ruim é que o ótimo Jason Statham não é mais a estrela do título, posto ocupado agora por Ed Skrein, o Daario Naharis de Game of Thrones. Para completar a dose de testosterona, Jake Gyllenhaal encarna o boxeador profissional Billy Hope, que tem que encarar os distúrbios da sua vida pessoal em Nocaute.

A semana que começa no dia 17 traz consigo o filme que talvez é o mais esperado do mês: Maze Runner 2 - Prova de Fogo. A continuação segue a mesma pegada do primeiro título, que adaptou bem a obra literária de James Dashner para as telonas. Agora, Thomas e seus amigos terão que enfrentar os Cranks durante uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras, numa terra sem água, comida ou abrigo. Se você prefere filmes baseados em fatos reais, Evereste chega recontando uma história verídica de 1996, quando três equipes de alpinismo enfrentaram o mau tempo e foram levados ao limite.

Continua após a publicidade

Para fechar o mês, a animação Hotel Transilvânia 2 chega para arrancar algumas risadas de adultos e crianças. Dessa vez, Vlad retorna à cidade para visitar um filho distante. O problema é que a chegada do vampiro mexe com a vida de todo mundo. Outro que promete trazer alguns momentos de alegria é American Ultra: Armados e Alucinados, que traz uma história absurda, repleta de exageros, mas com o ótimo Jesse Eisenberg.

A lista completa com todas as estreias e seus respectivos trailers pode ser vista logo abaixo. De antemão, avisamos para preparar antes de partir para encarar os filmes mal-assombrados, esteja você acompanhado ou não. Dito isso, aproveite e curta bastante.

Semana de 03/09 a 09/09

A Entidade 2

Continua após a publicidade

O título acompanha Courtney (Shannyn Sossamon), uma mãe superprotetora que se muda com os filhos gêmeos para uma casa localizada na área rural de uma pequena cidade. Não demora muito para ela descobrir que o lugar foi palco de acontecimentos sinistros e que sua família está marcada para morrer.

Você Acredita?

Doze almas tomaram caminhos diferentes. Entre elas estão a de um pastor, que está reexaminando sua fé; a de um veterano de guerra, que sofre de transtorno de estresse pós-traumático; e de um roqueiro, que está lutando contra suas crenças.

Continua após a publicidade

Ricki and the Flash - De Volta pra Casa

Na juventude, uma mulher (Meryl Streep) deixou sua família para seguir o sonho de ser uma estrela do rock. Os anos passam e ela decide que é hora de retornar para casa, tendo a difícil tarefa de se reaproximar dos filhos e recuperar a intimidade familiar perdida por ter colocado a vida profissional em primeiro plano.

Continua após a publicidade

Entrando numa Roubada

O ator Vitor (Bruno Torres) ganha um prêmio de R$ 100 mil num concurso de roteiros e decide usá-lo para filmar o "road movie" cheio de ação "Aceleração Máxima". Para isso, ele convida amigos fracassados. Mas esse trabalho ganha novos rumos quando um dos atores quer usar o filme como pretexto para fazer um assalto e outro quer se vingar do produtor, que lhe deu calote num projeto no passado.

Gênios do Crime

Continua após a publicidade

Em 1997, na cidade de Charlotte, Carolina do Norte, o motorista de carro-forte David Scott (Zach Galifianakis) cria um plano ousado para roubar o banco Loomis Fargo Banck com a ajuda de seus comparsas. Mal sabia ele que ficaria conhecido por ter perpetrado um dos maiores roubos da história dos Estados Unidos. O longa é baseado em fatos reais - ao todo, David Scott conseguiu roubar US$ 17,3 milhões, mas acabou sendo preso no México em 1998.

O Diário de uma Camareira

Nos anos 1900, Célestine (Léa Seydoux) é contratada como camareira de uma mansão na Normandia, França. Ela é bonita e atrai os olhares de muitos homens, entre eles o jardineiro que trabalha na região. Além disso, a jovem tem que lidar com o temperamento difícil de seus patrões e com as convenções da época.

Continua após a publicidade

Outras estreias

  • O Agente da U.N.C.L.E.
  • Shaun, o Carneiro
  • A Festa de Despedida
  • A Esperança é a Última que Morre
  • Numa Escola de Havana
  • Jia Zhangke, um Homem de Fenyang

Semana de 10/09 a 16/09

Continua após a publicidade

Carga Explosiva - O Legado

Fran Martin (Ed Skrein) é um motorista impecável que segue três regras básicas: nunca mudar o acordo firmado, não falar nomes e nunca abrir a carga. O próximo serviço dele é levar três mulheres, mas logo a carga começa a dar trabalho e Frank se vê preso numa rede de chantagem quando seu pai é sequestrado. O fato o obriga a ajudar as jovens, que querem o fim de uma rede russa de tráfico de humanos. O título é um reboot da franquia estrelada originalmente por Jason Statham.

Férias Frustradas

Continua após a publicidade

Continuação da franquia original de 1983, Férias Frustradas conta a história de Rusty (Ed Helms) e sua família, que atravessaram os Estados Unidos para conhecer o parque de diversões Walley World na Califórnia. Trinta anos depois, ele decide surpreender a esposa Debie (Christina Applegate) e seus dois filhos com uma viagem para o mesmo parque.

Nocaute

O boxeador profissional Billy Hope (Jake Gyllenhaal) é um dos grandes nomes do esporte. Apesar da glória alcançada na profissão, sua vida pessoal está em frangalhos devido a uma tragédia. Ele, então, é forçado a encarar os problemas de frente em busca de redenção e da guarda de sua filha.

Continua após a publicidade

Love

A trama acompanha Murphy (Karl Glusman), um homem que estuda cinema nos Estados Unidos e sai em viagem com destino a Paris. Ele foi acompanhado da namorada Electra (Aomi Muyock) e lá o romance fica estremecido depois que uma jovem, Omi (Klara Kristin), entra nessa relação.

Continua após a publicidade

Outras estreias

  • Pequeno Dicionário Amoroso 2
  • Eu Nunca
  • A Sapiência
  • Infância
  • Um Filme Francês

Semana de 17/09 a 23/09

Maze Runner 2 - Prova de Fogo

O Labirinto foi só o começo e o pior está por vir. Depois de superar muitos desafios, Thomas (Dylan O'Brien) e seus amigos pensam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas eles são surpreendidos pelos Cranks, criaturas que querem devorá-los vivos. Agora, para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão que fazer uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras em um mundo devastado, sem água, comida ou abrigo.

Dragon Blade

Filme mais caro do cinema chinês, Dragon Blade se passa no século III, época em que a dinastia Han dominava a China. O general romano Lucius (John Cusack) lidera uma legião de mil soldados no país e, juntamente com o comandante do protetorado das Regiões Ocidentais, Huo An (Jackie Chan), luta para derrotar o assassino Tiberius (Adrian Brody) e restaurar a soberania do país.

Evereste

Baseado em fatos reais, Evereste acompanha uma história de 1996, quando três equipes rivais de alpinismo tentavam chegar ao ponto mais alto do mundo no Monte Everest. A situação ficou complicada quando uma nevasca atingiu o local e causou vários acidentes, colocando a vida de todos em risco.

Bata Antes de Entrar

Evan Webber (Keanu Reeves) é um homem casado e tem dois filhos. Ele passa o final de semana sozinho em casa, quando duas jovens batem na porta de sua casa. Elas o seduzem e o levam a um perigoso jogo com graves consequências.

De Cabeça Erguida

Em sua infância, Malony (Rod Paradot) teve uma mãe desequilibrada e isso gera reflexos na sua adolescência. Ele se torna um delinquente que não se preocupa com as consequências de seus atos. Malony acaba indo para um centro de recuperação e passa a ter um tutor, que luta para ajudá-lo a seguir as novas regras.

Outras estreias

  • Parceiras Eternas
  • Une Heure de Tranquillité
  • O Clube
  • Tristeza e Alegria

Semana de 24/09 a 30/09

Hotel Transilvânia 2

Uma confraternização de família traz Vlad à cidade, juntamente com alguns segredos, para visitar o filho distante que ele não vê há muito tempo. Contudo, logo ele faz com que a vida de todos fique de cabeça para baixo. E é aí que todos os hóspedes do hotel sofrerão.

American Ultra: Armados e Alucinados

O drogado e frustrado Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada Phoebe (Kristen Stewart) levam uma vida tranquila até que ele se torna alvo de uma operação do governo, que planeja matá-lo. Para ajudá-lo na fuga, entra em cena a chefe dessa operação (Connie Britton), que foi enganada e fica furiosa ao saber que seu protegido está em perigo.

Celular

O celular é indispensável na vida de muitas pessoas e é ele que dá início a uma matança nos Estados Unidos. Pelo aparelho, as pessoas são infectadas por um vírus que as transformam em assassinas. Todos tentam escapar da morte, entre eles um artista que parte numa busca desesperada pelo filho.

Horas de Desespero

O executivo Jack Dwyer (Owen Wilson), sua esposa, Annie (Lake Bell), e suas duas filhas estão de mudança para a Ásia por causa do emprego dele. Mas, ao chegarem, eles são pegos em meio a um golpe de estado, com toda a comunicação suspensa e os estrangeiros sendo imediatamente executados. Desesperada, a família tenta escapar dos mercenários e, por sorte, conta com a ajuda de um homem (Pierce Brosnan) que conhece bem o país e o risco que todos estão correndo.

Possessão do Mal

O cineasta Michael King (Hane Johnson) está de luto após a morte da esposa. Ele não acredita em lendas, Deus e muito menos no Diabo, mas está decidido a entender melhor o mundo divino e sobrenatural recorrendo à cartomancia e necromancia. Seu objetivo é registrar tudo para realizar um documentário e provar se tudo o que não acredita é mesmo inexistente.

Roger Waters - The Wall

O filme apresenta o show com o lendário músico do Pink Floyd tocando e cantando os sucessos do álbum mais conhecido da banda, composto por ele e os outros integrantes. Também é apresentada uma conversa exclusiva com Roger Waters e Nick Mason.

Outras estreias

  • Palavras Diabólicas
  • O Outro Lado do Paraíso
  • O Samba
  • Capital Humano
  • A Luneta do Tempo
  • Descompensada
  • Um Senhor Estagiário
  • Norte, O Fim da História
  • A Pele de Vênus

Vale lembrar que as datas de estreia são definidas pelas distribuidoras, mas a exibição depende das salas de cinema. Consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz.