Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estreias de novembro nos cinemas: 007 Spectre e Jogos Vorazes são os destaques

Por| 31 de Outubro de 2015 às 12h00

Link copiado!

Estreias de novembro nos cinemas: 007 Spectre e Jogos Vorazes são os destaques
Estreias de novembro nos cinemas: 007 Spectre e Jogos Vorazes são os destaques

Seguindo um pouco na contramão dos meses anteriores, este mês de novembro vem com poucos blockbusters que justifiquem a ida dos fãs menos fervorosos da sétima arte. Mesmo assim, ele trás duas grandes estreias: 007 Contra Spectre e Jogos Vorazes: A Esperança - O Final.

O 24º filme da franquia do agente secreto mais charmoso do mundo chega já na primeira semana do mês, trazendo James Bond contra uma organização criminosa conhecida como SPECTRE. Essa organização, inclusive, é a que o agente combate desde o primeiro filme da franquia, 007 Contra o Satânico Dr. No. Fora Daniel Craig vestindo terno e distribuindo bala para todo lado, outro que merece destaque é o documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois, que mostra as transformações vividas pelos atores desde que o filme recebeu quatro indicações ao Oscar. É difícil dizer se ele chegará aos cinemas, mas é bom ficar de olho para assisti-lo na primeira oportunidade que surgir.

A segunda semana é palco para a estreia de Aliança do Crime. Estrelado por Johnny Depp, o filme baseado em fatos reais conta a história do mafioso James "Whitey" Bulger, que se infiltrou no FBI e acabou se tornando um dos dez criminosos mais procurados dos EUA. Ainda aproveitando o gancho do Halloween do mês de outubro, a semana também traz a estreia de alguns títulos de terror, como Amizade Desfeita e o nacional Condado Macabro, que põe um palhaço como principal suspeita de assassinar um grupo de amigos que só queria passar um feriado isolado.

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final chega na semana do dia 19 de novembro e promete ser o título que mais arrecadará em nome da franquia baseada na obra de Suzanne Collins. É ele o responsável por dar um desfecho à adaptação cinematográfica que começou em 2012. Além do blockbuster, a semana também verá a estreia do documentário Malala, que conta a história da jovem paquistanesa vítima da violência do Talibã e que se tornou símbolo da luta pelos direitos humanos.

Continua após a publicidade

Para fechar o mês com chave de ouro, as salas nacionais esperam pela chegada de Chico - Artista Brasileiro, que mostra o dia a dia de um dos maiores expoentes da música nacional. Extremamente reservado, Buarque finalmente se dispôs a ser filmado graças à insistência do diretor e amigo Miguel Faria Jr. Um prato cheio para quem gosta do artista e acompanha sua carreira de perto.

Você pode conferir a lista com todas as estreias logo abaixo e os principais destaques com suas respectivas sinopses. Programe-se e reserve um dinheiro extra para curtir tudo o que vai vir de bom por aí.

Semana de 05/11 a 11/11

007 Contra Spectre

Continua após a publicidade

Uma mensagem codificada coloca o agente secreto James Bond (Daniel Craig) no caminho para desmascarar uma organização criminosa conhecida como SPECTRE (Special Executive for Counter-Inteligence, Terrorism, Revenge and Extortion). Enquanto Bond tenta descobrir a terrível verdade por trás da organização, M (Ralph Fiennes) luta contra as forças políticas para manter o serviço secreto britânico ativo.

Cidade de Deus - 10 Anos Depois

O documentário mostra os dez anos que se passaram desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), filme que recebeu quatro indicações ao Oscar. O título mostra as transformações vividas pelos atores na última década e conta com depoimentos de Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Roberta Rodrigues e outros.

Continua após a publicidade

Ruth & Alex

Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman) estão casados há muito tempo e sempre viveram no mesmo apartamento em Nova Iorque. Eles decidem buscar um novo lugar para viver e enquanto isso não acontece têm que lidar com a mudança na rotina com as frequentes visitas de potenciais compradores da casa.

Continua após a publicidade

Hipócrates

Benjamin (Vincent Lacoste) é um jovem médico em fase de residência num pronto-socorro. A rotina é puxada e ele tem que atender pelo menos 18 pacientes por dia. Nessa fase de incertezas, ele não pode nem recorrer ao pai, que é seu chefe e se recusa a dar tratamento diferenciado ao filho.

Outras estreias

Continua após a publicidade
  • A Floresta que se Move
  • Eu, Você e a Garota que vai Morrer
  • A Ovelha Negra
  • Beira-Mar
  • Pasolini
  • Depois de Tudo
  • A Ilha do Milharal
  • Olmo e Gaivota
  • Picasso e o Roubo da Monalisa

Semana de 12/11 a 18/11

Aliança do Crime

Em Boston, nos anos 1970, o mafioso irlandês James "Whitey" Bulger (Johnny Depp) resolve ser informante do FBI com o intuito de acabar com a máfia italiana. Ele acaba sendo descoberto, foge e se torna um dos dez criminosos mais procurados dos Estados Unidos. Baseado em fatos reais.

Continua após a publicidade

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Três escoteiros foram bem treinados para se virarem sozinhos e toda essa preparação será essencial para o que vão enfrentar. Os garotos precisam provar o quanto são valentes quando a cidade onde vivem é tomada por uma horda de zumbis. Nesse embate, eles também precisam mostrar a força dessa amizade.

Continua após a publicidade

Amizade Desfeita

Após um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cair na internet, ela não aguenta a vergonha e acaba cometendo suicídio. Um ano depois, um grupo de amigos conversa via Skype e percebe que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferência e ela se revela como a ex-colega de classe do grupo, Laura. A jovem exige saber quem postou o vídeo que levou à sua morte, mas os amigos acreditam se tratar de uma brincadeira. O problema é que logo eles descobrem que há algo realmente estranho quando a misteriosa jovem revela segredos de cada um deles.

O Reino Gelado 2

Continua após a publicidade

A Rainha da Neve foi derrotada por Kai, Gerda e companhia. O troll Orm também deu uma ajudinha, mas não é isso o que ele diz a todos. O troll afirma que, sozinho, derrubou a Rainha e a partir dessa mentira alega precisar se casar com a princesa para conquistar todo o poder da futura pretendente.

Condado Macabro

Um grupo de amigos vai passar o feriado numa casa isolada e sem sinal de celular. Mas o que era para ser dias de diversão para os jovens acaba se transformando numa chacina. Todos morrem de forma brutal e o principal suspeito é um palhaço encontrado na cena do crime.

Continua após a publicidade

Garota Sombria Caminha pela Noite

A cidade-fantasma de Bad City, no Irã, é tomada por bandidos, prostituas e pessoas à margem da sociedade. Todas as noites, Girl (Sheila Vand), uma vampira solitária, perambula pelas ruas em busca de sangue.

Continua após a publicidade

Se Deus Vier que Venha Armado

Depois de ser solto temporariamente da prisão, um presidiário tem três dias para visitar seu irmão, encontrar um amigo de infância e encontrar uma mulher. No entanto, ele também tem uma missão a cumprir para os chefes do crime como parte de uma onda de ataques do PCC no estado de São Paulo.

Outras estreias

  • White God
  • Capital Humano
  • Órfãos de Eldorado
  • O Final da Turnê
  • #garotas - O Filme
  • As Mil e uma Noites: Volume 1, O Inquieto
  • Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos
  • Papéis ao Vento
  • Caminho de Volta

Semana de 19/11 a 25/11

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

A nação de Panem está em plena guerra e Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos, incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Clafin) e Peeta (Josh Hutcherson), para tirar o presidente Snow (Donald Sutherland) do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assassinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss.

Malala

O documentário conta a história corajosa da paquistanesa Malala Yousafzai. Aos 15 anos, ela foi baleada na cabeça pelo Talibã quando saía da escola. O motivo foi o seu ativismo em favor da educação das mulheres. Ela sobreviveu e hoje é um símbolo da luta pelos direitos humanos.

Já Estou com Saudades

Jess (Drew Barrymore) e Milly (Tony Collette) são amigas de longa data e compartilham todos os altos e baixos de suas vidas. Mas essa relação inabalável está prestes a desmoronar porque Jess está pulando de alegria por causa de sua primeira gravidez, enquanto Milly sofre com o diagnóstico de câncer de mama.

As Memórias de Marnie

A garota Anna é muito solitária e tem sonhos recorrentes com uma menina loira chamada Marnie. Certo dia, Anna descobre uma mansão onde vive a jovem de seus sonhos e as duas se tornam amigas, criando um elo jamais imaginado.

Outras estreias

  • Mistress America
  • Love & Mercy
  • O Fim e os Meios
  • Passarinho Lá de Nova Iorque
  • Aprendi a Jogar com Você
  • Táxi Teerã
  • Piadeiros

Semana de 26/11 a 02/12

Victor Frankenstein

A famosa história de Frankenstein é contada do ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), assistente do doutor Victor Von Frankenstein (James McAvoy), um estudante que faz um arrojado experimento ao criar um ser humano com membros e órgãos de outras pessoas.

Joe

O ex-prisioneiro Joe (Nicolas Cage) leva uma vida solitária, tendo apenas a bebida como companhia. Ele trabalha como madeireiro numa floresta e conhece o adolescente Gary (Tye Sheridan), cujo pai é violento. Joe lhe dá um emprego e o ajuda a se tornar um bom homem, longe da influência negativa do pai.

A Visita

Dois irmãos pequenos vão passar uma semana na fazendo dos avós na Pensilvânia e o que era para ser uma visita divertida e tranquila acaba se transformando numa experiência aterradora. Eles acabam descobrindo que os idosos estão envolvidos numa situação perturbadora, o que acaba fazendo as crianças se tornarem prisioneiras na propriedade.

Relacionamento à Francesa

Após vários anos casados, Vicent Leroy (Laurent Lafitte) e Florence (Marina Foïs) decidem se separar. A notícia é um choque para os três filhos do casal, mas o divórcio é amigável. Tudo vai bem até que chega a hora de decidir quem vai ficar com a guarda dos filhos, pois nenhum quer se responsabilizar por isso.

Chico - Artista Brasileiro

Documentário conta a história de um dos maiores expoentes da música brasileira, Chico Buarque. Ele é conhecido por ser um artista reservado, mas agora permite que câmeras registrem sua rotina e como é seu processo criativo. Em um show, ele ainda recebe grandes convidados para ajudarem a contar sua história por meio da música.

5x Chico - O Velho e Sua Gente

O documentário acompanha cinco diretores de estilos cinematográficos completamente diferentes fazendo uma jornada por cada um dos cinco estados banhados pelo Rio São Francisco. Na viagem, eles contam e mostram a fé, as paixões, as lendas e a busca pela sobrevivência nas comunidades que vivem à margem do rio.

Outras estreias

  • A Palavra
  • O Natal dos Coopers
  • Eu Sou Carlos Imperial
  • Ausência
  • Pecados Antigos, Longas Sombras
  • Para o Outro Lado
  • O Cheiro da Gente
  • O Caseiro

Vale lembrar que as datas de estreia são definidas pelas distribuidoras, mas a exibição depende das salas de cinema. Consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz.