Publicidade

Estreias de maio nos cinemas: Mad Max é o grande destaque para o público geek

Por| 30 de Abril de 2015 às 12h46

Link copiado!

Estreias de maio nos cinemas: Mad Max é o grande destaque para o público geek
Estreias de maio nos cinemas: Mad Max é o grande destaque para o público geek

Se abril foi um daqueles meses convidativos que trouxeram de volta às salas de cinema até aquelas pessoas que não as frequentavam há anos, o mesmo não podemos dizer deste mês de maio. O quinto mês do ano chega tímido para quem é amante da sétima arte e, sobretudo, geek de carteirinha. Se nos últimos trinta dias vimos blockbusters arrasadores como Velozes e Furiosos 7 e Vingadores: A Era de Ultron, maio praticamente traz um único filme que atrai o público nerd: Mad Max: Estrada da Fúria.

Lançada há mais de 30 anos, a franquia criada por George Miller foi uma das responsáveis por catapultar a carreira do até então novato Mel Gibson. Estrelando os três filmes da série, Gibson ficou conhecido em todo o mundo e logo se tornou uma estrela de Hollywood. Agora, 30 anos depois de Além da Cúpula do Trovão, o guerreiro solitário Max Rockatansky está de volta num reboot alucinante, repleto de máquinas selvagens e radicais. Sendo assim, o longa promete cativar não apenas novos fãs para a série, mas também aqueles que assistiram aos títulos originais nas décadas de 1970 e 1980.

Fora Mad Max, que tem esse apelo nostálgico e ao mesmo tempo contemporâneo, quem também promete voltar ao escurinho do cinema é a refilmagem do clássico Poltergeist, que retorna às salas de projeção estrelado por Jared Harris e Sam Rockwell — resta saber se será tão bom quanto o primeiro. Além do terror, uma boa pedida é a produção franco-germânica O Presidente, que mostra como a megalomania de um político pode assolar um país por inteiro. Cego pelo poder, ele só percebe o mal que fez à população quando é deposto e passar a viver nas ruas, na miséria, tocando música em troca de algumas moedas. Na mesma pegada, Top Girl ou a Deformação Profissional mostra as dificuldades de se criar um filho quando se é pai solteiro. Na trama, a jovem mulher Helena carrega a casa nas costas e se prostitui para sustentar a filha de 11 anos.

Continua após a publicidade

Fugindo um pouco desse teor reflexivo e nostálgico, também teremos O Franco Atirador, que mais parece um reboot da aclamada franquia de ação estrelada por Liam Neeson, Busca Implacável. Aqui, no entanto, quem assume as rédeas (ou os revólveres) é o veterano Sean Penn, que resolve delatar todo o esquema da máfia que fazia parte. Por fim, Adam Sandler retorna às telonas no papel de um sapateiro da cidade de Nova Iorque em Trocando os Pés. A vida comum do profissional muda drasticamente quando ele descobre poder assumir a vida de seus clientes, bastando calçar os sapatos deixados por eles em sua loja.

A lista completa de estreias você confere abaixo, com os principais títulos destacados e separados por semana. Anote-os na sua agenda e vá reservando um dinheirinho extra. Divirta-se!

Semana de 07/05 a 13/05

O Franco Atirador

Continua após a publicidade

O assassino profissional Jim Terrier (Sean Penn) quer se aposentar e seguir a vida com seu grande amor (Jasmine Trinca), mas a organização para a jqual trabalha não admite a sua decisão. Forçado pelo chefão (Javier Bardem) a fazer mais um serviço, Jim não aceita e decide expor todos os segredos da organização. Do mesmo diretor de Busca Explosiva.


A Estrada 47

Continua após a publicidade

Durante a Segunda Guerra Mundial, um esquadrão de caçadores de minas da Força Expedicionária Brasileira sofre um ataque de pânico. Com frio e fome, os soldados Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogun Teixeira) têm que optar em encarar a Corte Marcial ou enfrentar novamente o inimigo. Designados a desarmar um campo minado na Itália, essa é a chance deles se redimirem dos seus erros.


O Desejo da Minha Alma

Continua após a publicidade

Acometido por um terremoto, o Japão é tomado pela destruição física e psicológica. Entre as milhares de pessoas abaladas, os irmãos Haruna e Sotha passam a ser criados pelos tios, pois perderam os pais no desastre. O novo lar é acolhedor, mas mesmo assim os irmãos não conseguem se sentir felizes.


O Presidente

Continua após a publicidade

Um país fictício vive dias de terror, cheios de enfrentamentos da polícia com a população. O presidente emprega um governo ditatorial, mas acaba sendo derrubado depois de um golpe de Estado. Sua família foge e o abandona com um neto de 5 anos. O político, então, raspa a cabeça, se disfarça de músico de rua e logo sente na pele o que a população vem sofrendo por causa da forma como conduziu o país.

Sorria, Você Está Sendo Filmado - O Filme

O filme foca em questões atuais como a superexposição em redes sociais e em reality shows e mostra que o relacionamento muda à medida que as pessoas descobrem que estão sendo filmadas. A história segue a reação do síndico (Otávio Augusto), do porteiro (Lázaro Ramos), da faxineira (Roberta Rodrigues), da ex-atriz (Susana Vieira), do homem de preto (Lúcio Mauro Filho), dos policiais (Juliano Cazarré e Thiago Rodrigues) e outros personagens perante uma novidade num prédio até a descoberta da presença de uma webcam ligada filmando toda a confusão e gerando uma mudança de comportamento em todos eles.

Continua após a publicidade


Outras estreias

  • De Gravata e Unha Vermelha
  • O Exótico Hotel Marigold 2
  • Cala Boca, Philip
  • Super Velozes, Mega Furiosos
  • A Vida Privada dos Hipopótamos
  • Últimas Conversas
Continua após a publicidade

Semana de 14/05 a 20/04

Mad Max: Estrada da Fúria

A humanidade luta por suas vidas num planeta desértico e pós-apocalíptico. Uma dessas pessoas é Max (Tom Hardy), um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder sua mulher e filho. Ele parte no resgate de um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal. Furiosa (Charlize Theron), por sua vez, é uma mulher de atitude que acredita poder sobreviver ao cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

Continua após a publicidade


Jogada de Mestre

Liderados por Cor Van Hout (Jim Sturgess), criminosos arquitetam um plano audacioso de sequestro. O alvo é Freddy Heineken (Anthony Hopkins), presidente da cervejaria holandesa Heineken. Violentos, os bandidos vão perdendo o controle da situação enquanto exigem um resgate de 35 milhões de florins holandeses. O longa é baseado em fatos reais narrados no livro "Kidnapping Mr. Heineken", que contam o sequestro do herdeiro da cervejaria fundada em 1868.

Continua após a publicidade


Metanoia

Eduardo (Caique Oliveira) cresceu na periferia de São Paulo e teve uma boa educação de sua mãe, Solange (Einat Falbel). Apesar disso, ele mergulha no universo das drogas e se torna usuário de crack. A mãe, desesperada, tenta ajudar o filho a se livrar da dependência química. O filme levou 8 dos 12 prêmios a que concorreu no Festival Nacional de Cinema Cristão em 2014.

Continua após a publicidade

Um Pombo Passou num Galho Refletindo sobre a Existência

Fugindo da narrativa tradicional, o título apresenta um conjunto de esquetes sobre as trivialidades da vida e como cada um encara momentos de alegria, tristeza e tragédia de maneiras diferentes. É como um pombo, parado numa janela, observando o comportamento humano diante da vida.

Outras estreias

  • Divã a 2

Semana de 21/05 a 27/05

Miss Julie

A bela e impetuosa Julie (Jessica Chastain) vive dias de tédio na Irlanda de 1874. Para acabar com isso, ela decide se divertir fazendo um jogo de provocações com seu criado John (Colin Farrell). Ela o rejeita e o humilha, mas também sente uma grande atração que os leva a viver uma paixão proibida.

O Vendedor de Passados

Vicente (Lázaro Ramos) tem um trabalho inusitado: ele vende passados, recriando a história de seus clientes em vídeos e fotografias antigas. Certo dia, ele recebe uma bela e misteriosa mulher (Alinne Moraes), que aparece para contratar seus serviços e mudar de vida. Ela dá liberdade total para Vicente inventar o passado e sua única exigência é que ela tenha cometido um crime. Empolgado com o desafio, o rapaz acaba se apaixonando pela personagem que ele mesmo inventou.

Poltergeist - O Fenômeno

Eric Bowen (Sam Rockwell) quer dar uma vida melhor para sua família. O fato de estar desempregado não o impede de se mudar com todos para outra cidade, onde espera reencontrar seu caminho. Mas, na nova casa, eles acabam vivendo seus piores dias, passando a ser assombrados todo santo dia por fantasmas. O título é uma refilmagem da franquia Poltergeist.

Unfriended

Após um vídeo constrangedor cair na internet, Laura Barns (Heather Sossaman) acaba se suicidando. Um ano depois, um grupo de amigos conversa pelo Skype e percebe que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferência. Logo eles descobrem que se trata de Laura, que exige saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Inicialmente, os amigos pensam ser uma pegadinha, mas logo percebem que há algo estranho quando a misteriosa jovem revela segredos de cada um deles.

Top Girl ou a Deformação Profissional

Helena (Julia Hummer) está chegando à casa dos 30 anos e já tem uma filha de 11 anos. Cheia de sonhos, ela nunca os vê se realizando por precisar sustentar a filha trabalhando como prostituta.

Outras estreias

  • Um Homem Só
  • Crimes Ocultos
  • A Ressaca 2
  • O Homem que Elas Amavam Demais

Semana de 28/05 a 03/06

Trocando os Pés

Max Simkin (Adam Sandler) é um sapateiro solitário que vive em Nova Iorque. Em um dia qualquer, ele acaba descobrindo um grande poder que o torna idêntico aos donos dos sapatos que ele conserta, bastando calçar a peça. Sendo assim, ele passa a ter a chance de viver na pele de outras pessoas e isso lhe traz consequências, para o bem e para o mal.

Terremoto: A Falha de San Andreas

Depois que a famosa "Falha de San Andreas" finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, o piloto de helicóptero de resgate Ray (Dwayne Johnson) e sua ex-mulher precisam percorrer todo o estado na esperança de resgatar sua filha. A jornada rumo ao norte, no entanto, é traiçoeira e quando eles acham que o pior tinha passado, percebem que todo o pesadelo está apenas começando.

O Amuleto

Ao se perder numa mata fechada, um grupo de jovens acaba encontrando dois de seus amigos mortos. Após o susto, eles passam a acreditar que as mortes podem ter acontecido depois de terem se envolvido com rituais de bruxaria.

Promessas de Guerra

Durante a Batalha de Gallipoli na Turquia na Primeira Guerra Mundial, o fazendeiro Connor (Russell Crowe) descobre que seus filhos desapareceram. Ele então viaja para Istambul para descobrir o paradeiro deles. O problema é que na jornada ele acaba se envolvendo com Ayshe (Olga Kurylenko), dona do hotel onde fica hospedado.

A Incrível História de Adaline

Adaline (Blake Lively) é uma mulher jovem e com uma família que lhe traz muita alegria. Em uma noite de 1935, ela sofre um acidente de carro e algo mágico acontece: a partir daquele momento, a jovem deixou de envelhecer. Contudo, logo ela se dá conta da dificuldade que é ver todos a quem ama envelhecendo e morrendo. Apesar disso, ela segue com sua vida e mantém o segredo adotando várias identidades, até que um novo amor surge e ela tem que lidar com o dilema de compartilhar algo que sempre procurou esconder.

A Mulher de Ouro

Em 1989, a refugiada judia Maria Altmann (Helen Mirren) busca a ajuda do advogado Randol Schoenberg (Ryan Reynolds) para recuperar uma obra de arte pertencente à sua família e que fora roubada pelos nazistas. Ela processa o governo da Áustria, já que a obra "Retrato de Adele Bloch-Bauer I", também conhecido como "The Lady in Gold", está exposta em um museu do país.

Outras estreias

  • Os Últimos Cangaceiros
  • O Mistério da Felicidade
  • The Last - Naruto: O Filme
  • Meu Verão na Provença

Vale lembrar que as datas de estreia são definidas pelas distribuidoras, mas a exibição depende das salas de cinema. Consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz.