Estreias de junho nos cinemas: Jurassic World e comédias românticas são destaque

Por Sérgio Oliveira | 29.05.2015 às 13:02

Após o tímido mês de maio, cujo principal destaque foi Mad Max: Estrada da Fúria, junho chega chutando as portas dos cinemas com um punhado de bons filmes que prometem agradar principalmente os mais apaixonados.

Repleto de comédias românticas, o mês já começa com a sequência do nacional Qualquer Gato Vira-Lata. Além dele, Ben Stiller faz par romântico com Naomi Watts em Enquanto Somos Jovens para mostrar que a vida de um casal sem filhos pode ser muito mais divertida do que muita gente imagina. Embora ambos os filmes tenham um grande apelo entre os casais, o grande destaque desta primeira semana fica por conta do esperado Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível dos estúdios Disney.

A segunda semana vem com a mesma pegada e repleta de filmes românticos para agradar os pombinhos apaixonados. Contudo, assim como na semana anterior, o grande destaque mesmo é Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, que foge totalmente desse clima romântico. Ao invés de flores, beijos e afagos mais calientes, o longa traz de volta às telonas os répteis gigantescos e sanguinários aprisionados na ilha temática de Nublar. Tudo vai indo muito bem, obrigado, até que um deles escapa e começa a tocar o terror, no estilo que consagrou o primeiro filme da franquia, O Parque dos Dinossauros.

Deixando um pouco o clima mamão com açúcar de lado, a terceira semana vem para agradar o público que curte filmes mais obscuros, com Jessabelle e Lugares Escuros. Ambos os filmes lidam com o sobrenatural e rituais satânicos, portanto prepare seu crucifixo e água benta antes de ir para a sala de projeção. Fãs de anime também poderão voltar no tempo e acompanhar a nova aventura de Goku e seus amigos, que lutam novamente com Freeza após ele ser ressuscitado pelas Esferas do Dragão.

Finalmente, para fechar o mês, mais algumas comédias românticas para açucarar os corações enamorados. Na última semana, o destaque vai para o amor proibido vivido por Kate Winslet e Matthias Schoenaerts no de época Um Pouco de Caos; e a história de um roteirista famoso em dificuldades que acaba se envolvendo com uma aluna e desafiando toda uma cidadezinha do estado de Nova Iorque em Virando a Página.

Claro que há filmes para todos os gostos, mas junho é, sem dúvidas, o mês mais apaixonante do ano, tanto dentro quanto fora das salas de cinema. Portanto, se você ainda não tem com quem dividir esses momentos mais românticos, trate logo de arranjar alguém e curtir esses filmes. Anote-os na sua agenda, capriche no visual, passe um bom perfume e divirta-se!

Semana de 04/06 a 10/06

Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível

Casey (Britt Robertson) é uma adolescente bastante curiosa, principalmente quando se trata de ciências, e Frank (George Clooney) é um gênio desiludido. Juntos, eles embarcam numa missão perigosa para desvendar os segredos de um lugar misterioso em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como Tomorrowland. O que eles têm que fazer lá mudará o mundo para sempre.

Qualquer Gato Vira-Lata 2

A sequência da comédia nacional traz Tati (Cléo Pires) em novas aventuras em nome do amor. Ela e o professor de biologia Conrado (Malvino Salvador) estão mais apaixonados do que nunca. Contudo, Marcelo (Dudu Azevedo), o ex de Tati, continua à espreita, pronto para atrapalhar o romance do casal e dar o bote.

Enquanto Somos Jovens

O documentarista (Ben Stiller) e sua esposa (Naomi Watts) têm um casamento estável e maduro, mas de vez em quando caem na rotina e acabam entediados. Eles desistiram da ideia de se tornarem pais, ao contrário dos amigos da mesma idade. Só que eles acabam fazendo amizade com um casal jovem (Adam Driver e Amanda Seyfried) de espírito livre, que os faz perceberem que a vida e o casamento podem ser muito mais leves e divertidos.

Romance Policial

Antônio (Daniel Oliveira) é funcionário público, mas o que ele gosta mesmo de fazer é escrever. Em busca de inspiração, ele viaja até o deserto do Atacama, no Chile, e, ao chegar lá, é detido ao encontrar um corpo. O escrito fica impedido de deixar o país e se vê envolvido na investigação do caso, o que acaba lhe inspirando a escrever um conto.

Outras estreias

  • A Espiã que Sabia de Menos
  • Sangue Azul
  • Segunda Chance
  • Top Girl ou a Deformação Profissional

Semana de 11/06 a 17/06

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

O filme se passa nos dias atuais na Ilha Nublar, onde o Parque dos Dinossauros foi inaugurado, como previsto inicialmente por John Hammond em Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros. Recebendo 10 milhões de visitantes todos os anos, o parque é completamente seguro e é descrito como algo na linha do Sea World dos dinossauros. Apesar do clima de diversão e segurança, tudo muda quando um dinossauro geneticamente modificado ameaçar o lugar.

Deixa Rolar

Um escritor (Chris Evans) é o tipo de cara que mantém todos os seus relacionamentos de forma casual, nunca tendo se apaixonado por nenhuma mulher. Tudo isso muda quando ele conhece uma garota incrível (Michelle Monaghan), que, por sinal, já tem namorado. No entanto, isso não é empecilho para ele, que vai à luta para viver um grande amor pela primeira vez na vida.

Um Amor a Cada Esquina

Tudo que a garota de programa Izzy (Imogen Poots) quer da vida é virar atriz. Um de seus clientes é Arnold (Owen Wilson), famoso diretor de teatro que acaba lhe oferecendo US$ 30 mil para abandonar a prostituição. Finalmente, ela consegue seu primeiro papel de atriz, mas, por ironia do destino, interpreta uma prostituta na peça de Arnold. Para piorar ainda mais as coisas, ela se enrosca com a esposa do diretor (Kathryn Hahn), que também já teve um caso com um dos atores da produção (Rhys Ifans). A confusão é grande e piora ainda mais quando o produtor da peça (Will Forte) aparece e se apaixona por Izzy.

Sob o Mesmo Céu

O aviador Brian Gilcrest (Bradley Cooper) enfrenta turbulências no trabalho e precisa de uma segunda chance para reerguer sua carreira. Nesse meio tempo, ele vai passar uma temporada no Havaí, onde reencontra sua ex-namorada, Tracy (Rachel McAdams). As emoções os confundem, não só por causa da ex, mas também por perceber que sente algo mais por uma colega de trabalho (Emma Stone).

Outras estreias

  • Quase Samba
  • Rainha e País
  • A Lição
  • Retorno a Ítaca

Semana de 18/06 a 24/06

Jessabelle: O Passado Nunca Morre

Ao sofrer um terrível acidente que a deixa paraplégica, Jessie (Sarah Snook) é forçada a voltar para a casa do pai no interior, onde passou a infância. Quando isso acontece, ele descobre que um mistério cerca seu nascimento e que um espírito furioso, chamado Jessabelle, parece determinado a destruir sua filha a qualquer custo.

Lugares Escuros

Libby (Charlize Theron) tinha sete anos quando perdeu a mãe e as irmãs em um suposto ritual satânico. Ela testemunha contra seu irmão e ele acaba sendo condenado. Contudo, após alguns anos, ela decide retornar a sua cidade para investigar os acontecimentos que levaram à tragédia da família.

Divertida Mente

Crescer é uma verdadeira aventura e com Riley não é diferente. Forçada a ir morar no meio-oeste norte-americano por causa de sua família e ela acaba tendo que conviver com suas emoções: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. São essas emoções que ajudam a garota com conselhos em seu dia a dia.

Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza

Dois ex-membros do exército de Freeza chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão. O objetivo é reuni-las para trazer seu antigo líder de volta à vida depois que ele morreu na batalha contra Goku. O plano é bem-sucedido e Freeza acaba retornando com sangue nos olhos e sede de vingança. Agora, Goku e sua turma terão que se unir para enviar o vilão de volta para o mundo dos mortos.

Kurt Cobain: Montage of Heck

Usando vídeos caseiros inéditos, fotografias íntimas, animação e o áudio de uma entrevista concedida à revista Rolling Stone, o documentário conta a história do líder da banda Nirvana, Kurt Cobain. Tímido quando criança, o músico se tornou um adolescente rebelde e, já adulto, lançou o movimento grunge, se tornando um dos ícones do cenário fonográfico norte-americano. Na película, o astro do rock também revela como chegou ao nome Nirvana para batizar a icônica banda.

Bike vs Carros

Este documentário mostra como a indústria influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo. Filmado em São Paulo, Los Angeles, Toronto e Copenhague, o filme mostra realidades completamente diferentes, desde a luta por incluir o uso da bicicleta no dia a dia de pessoas em São Paulo até Copenhague, cidade referência internacional em mobilidade urbana.

Outras estreias

  • Minha Querida Dama
  • Rua Secreta
  • O que as Mulheres Querem
  • Adeus à Linguagem
  • O Gorila

Semana de 25/06 a 02/07

Minions

Os seres medonhos, milenares e unicelulares da franquia Meu Malvado Favorito ganharam um filme solo. Tristes desde a morte do seu antigo chefe, os Minions procuram um novo mestre a quem servir. Três deles, Stuart, Kevin e Bob vão até uma convenção de vilões e lá acabam se encantando com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que sonha em ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Dois Homens Contra uma Cidade

Numa cidadezinha do Novo México, William Garnet (Forest Whitaker) acaba de ser solto da prisão, após cumprir 18 anos de pena. Agora, ele planeja retomar sua vida, a fé no islamismo e uma nova namorada. As coisas saem um pouco de controle quando Bill Agati (Harvey Keitel), o ex-parceiro do policial que Will matou, passa a importuná-lo e um antigo parceiro do mundo do crime insiste em retomar a parceria.

Longe Deste Insensato Mundo

A jovem Bathseba Everdene (Carey Mulligan) é uma mulher forte, independente e cercada de admiradores. Por isso, ela vive um grande dilema amoroso, tendo que escolher entre três pretendentes: o pastor Gabriel Oak (Matthias Schoenaerts), o fazendeiro William Boldwood (Michael Sheen) e o sargento Troy (Tom Sturridge).

Um Pouco de Caos

Na corte do rei Luis XIV (Alan Rickman), a jardineira Sabine de Barra (Kate Winslet) é contratada pelo paisagista André Le Notre (Matthias Schoenaerts) para montar o jardim do Palácio de Versalhes, sede da monarquia francesa. Os dois sentem uma forte atração um pelo outro e acabam despertando a fúria da mulher de André (Helen McCrory), que tenta destruir o que Sabine e André construíram.

Parceiras Eternas

Paige (Gillian Jacobs) e Sasha (Leighton Meester) são amigas inseparáveis. Sasha é lésbica e conta com o apoio de Paige, que promete se casar somente quando a amiga conquistar os mesmos direitos legais. A promessa, no entanto, é colocada à prova quando Paige se apaixona por um jovem e belo médico (Adam Brody).

Jogada de Mestre

Baseado em fatos verídicos, o título conta a história de um bando de criminosos liderado por Cor Van Hout (Jim Sturgess), que arquiteta um plano audacioso de sequestro. O alvo é Freddy Heineken (Anthony Hopkins), presidente da cervejaria holandesa Heineken. Violentos, os criminosos vão perdendo o controle da situação enquanto exigem um resgate de 35 milhões de florins holandeses.

Virando a Página

Keith Michaels (Hugh Grant) é um renomado roteirista que já ganhou um Globo de Ouro e tem um filme de sucesso. Fora isso, ele tem um casamento feliz e um filho. O problema é que tudo isso aconteceu há quinze anos e agora ele vive divorciado, tem 50 anos e não escreve um roteiro de sucesso há muito tempo, o que está deixando sua conta bancária no vermelho. Aconselhado a dar um tempo de Hollywood por sua agente, ele se muda para Bringhamton, em Nova Iorque, onde ele descobre poder usar sua fama para conseguir vantagens. Com isso, ele acaba se envolvendo com uma estudante (Bella Heathcote) e passa a negligenciar seus deveres como professor.

Outras estreias

  • Canibais
  • O Mistério da Felicidade
  • Backstreet Boys: Show 'Em What You're Made Of
  • Meu Verão na Provença
  • O Último Poema do Rinoceronte
  • Muitos Homens num Só
  • Os Olhos Amarelos de Crocodilos
  • Jauja

Vale lembrar que as datas de estreia são definidas pelas distribuidoras, mas a exibição depende das salas de cinema. Consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz.