Estreias de julho nos cinemas: Marvel está de volta com Homem-Formiga

Por Sérgio Oliveira | 29 de Junho de 2015 às 14h49

Após o sucesso estrondoso de Vingadores: Era de Ultron nos cinemas, a Marvel finalmente está de volta às telonas com o diminuto Homem-Formiga. Apesar deste mês de julho marcar o retorno da Casa das Ideias às telonas, nem de longe esse é o único blockbuster que poderemos apreciar.

O mês começa com Arnold Schwarzenegger de volta na pele do ciborgue Terminator T-800 em O Exterminador do Futuro: Gênesis. O título serve como um reboot da franquia, que fez um tremendo sucesso no final da década de 1980 e início dos anos 1990. A comédia nacional estrelada por Fábio Porchat e Miá Mello, Meu Passado me Condena 2, também é uma boa pedida, principalmente para aqueles que preferem algo mais light.

A segunda semana marca o retorno do best-seller John Green aos cinemas. Depois de emplacar o sucesso A Culpa é das Estrelas tanto em livro quanto em filme, o autor traz Cidades de Papel à vida, numa película ideal para o público mais jovem. Outra boa pedida é Voo 7500, que lembra bastante Turbulência, sucesso dos anos 1990 estrelado por Ray Liotta, só que com pitadas sobrenaturais para engrossar o caldo do nervosismo e tensão.

Finalmente, a terceira semana foi escolhida para a estreia inédita do Homem-Formiga nas telonas. Tido como um personagem com pouco apelo junto ao público, Scott Lang desempenhará papel fundamental nos arcos de história da Marvel daqui para frente, começando por seu próprio filme e, mais adiante, em Capitão América: Guerra Civil. O título é o primeiro da Marvel a chegar aos cinemas após o sucesso estrondoso de Vingadores: Era de Ultron.

A penúltima semana do sétimo mês do ano chega para agradar ao público geek com Pixels. O filme se inspira fortemente nos antigos jogos de fliperama, como Pac-Man e Donkey Kong, que são usados por alienígenas para atacar e invadir a Terra. Outro título que merece destaque nesse período é o documentário da vida da cantora Amy Winehouse, que morreu aos 27 anos em 2011.

Para fechar o mês, a última semana chega para agradar a mulherada de todo o mundo com Magic Mike 2. A premissa do filme é simples: gogo boys musculosos dançando para lá e para cá e curtindo todas em muitas festas e badalações. Fugindo um pouco dessa pegada sexual, Gregório Duvivier aposta na comédia romântica nacional Desculpe o Transtorno, que conta a história de um homem cujo alter-ego se envolve com uma mulher, mesmo enquanto seu "eu" verdadeiro já está de casamento marcado com outra.

Se você se empolgou com essa breve descrição, o mês de julho tem muito mais para oferecer a você. Separe o dinheiro na carteira, prepare o balde da pipoca e corra para o cinema mais próximo da sua casa para curtir essas novidades. A lista completa com todos as estreias e seus respectivos trailers está logo aqui embaixo, confira:

Semana de 02/07 a 08/07

O Exterminador do Futuro: Gênesis

A guerra pelo futuro está quase chegando ao fim e um grupo de rebeldes humanos está perto de derrotar a Skynet. John Connor (Jason Clarke) é o líder da resistência e Kyle Reese (Jal Courtney) é seu soldado mais confiável. Por isso, John envia Kyle de volta a 1984 para salvar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), do ciborgue Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger) e impedir que ela dê à luz John, anos mais tarde. O plano, no entanto, é alterado por causa da viagem no tempo e, agora, é Sarah quem precisa salvar Kyle.

Meu Passado me Condena 2

Depois da lua-de-mel em um cruzeiro, Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) sentem o peso da rotina no casamento. Para contornar esse problema, eles fazem uma viagem para reaquecer o relacionamento e vão para Portugal. Lá, Fábio reencontra uma antiga namorada e o casal acaba tendo que reavaliar tudo o que passou junto.

Belas e Perseguidas

Escolhida para escoltar uma importante testemunha (Sofia Vergara) até Dallas, uma policial (Reese Witherspoon) se vê fugindo junto com a companhia de viagem após se envolver em um acidente. Com personalidades opostas, elas terão que se entender e se unir para escapar dos bandidos e da própria polícia que as persegue.

Uma História Banal

A enfermeira Nathalie (Marie Denardaud) está feliz com a vida ao lado do namorado, que costuma levá-la para o trabalho todos os dias. Contudo, ele precisa se ausentar por duas semanas e a jovem decide curtir uma festa com os amigos. Na volta para casa, o pior acontece: Nathalie é estuprada próximo ao prédio onde mora. Devastada, ela se isola e encontra no silêncio e solidão a forma de lidar com o trauma.

Outras estreias

  • Um Pouco de Caos
  • Kiriku - Os Homens e as Mulheres
  • Aliyah
  • Rua Secreta
  • Meu Verão na Provença
  • Os Olhos Amarelos dos Crocodilos
  • Norte, o Fim da História
  • Dois Casamentos
  • Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94

Semana de 09/07 a 15/07

Cidades de Papel

Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é um adolescente apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo (Cara Delevingne). Os anos passam e os dois seguem caminhos diferentes, até um dia em que eles se reencontram. O reencontro, no entanto, dura apenas um dia, e Margo desaparece. Preocupado, o rapaz parte em busca da jovem e vai descobrindo muitos segredos sobre ela.

Voo 7500

Os passageiros de um avião partem de Los Angeles em direção a Tóquio num voo de dez horas de duração. Aparentemente, a viagem corre bem, mas tudo muda drasticamente quando os 173 passageiros passam a ser atormentados por estranhos acontecimentos e seres sobrenaturais. A tripulação passará por momentos de terror e medo enquanto várias pessoas morrem de maneiras assustadoras, uma a uma.

Maggie - A Transformação

Um vírus zumbi se espalhou pelo mundo e Wade (Arnold Schwarzenegger) trava uma luta desesperadora para ajudar sua filha, Maggie (Abigail Breslin), que começa a apresentar os primeiros sintomas da transformação zumbi. Wade resolve continuar ao lado de sua filha enquanto ela deve se acostumar à sua nova personalidade.

Fênix

Nelly Lenz (Nina Hoss) é sobrevivente de um campo de concentração nazista e foi desfigurada quando confinada. Depois de uma cirurgia de reconstrução facial, ela fica irreconhecível e parte em busca de seu marido (Ronald Zehrfeld), o suposto responsável por delatá-la e, consequentemente, por todo seu sofrimento.

Neruda

Em 1971, o poeta chileno Pablo Neruda (José Secall) vence o Prêmio Nobel de Literatura. Logo após a conquista, o escritor rememora a época em que teve que fugir de seu país por ter criticado o governo repressivo do presidente Gabriel González Videla, que permaneceu no poder entre 1946 e 1952.

Outras estreias

  • Samba
  • As Aventuras dos Sete Anões
  • Entre Risos e Olhares

Semana de 16/07 a 22/07

Homem-Formiga

O ladrão Scott Lang (Paul Rudd) começa a trabalhar para o cientista Dr. Hank Pym (Michael Douglas) a fim de reaver uma fórmula que permite o encolhimento de um homem até o tamanho de uma formiga. Mas a missão para recuperar a fórmula se transforma na luta para salvar o mundo das mãos do antigo sócio de Pym, Darren Cross (Corey Stoll), conhecido como Jaqueta Amarela.

O Conto da Princesa Kaguya

Um tronco de bambu brilhante chama a atenção de um agricultor que descobre que dentro dele há uma menina minúscula que sai de uma flor. Ele a leva para casa e lhe dá o nome de Kaguya. A menina cresce acima do normal e, na adolescência, passa a chamar a atenção de jovens por sua beleza. Desinteressada pelos garotos, ela tira sarro deles e lhes dá ordens impossíveis de se realizar para evitar um casamento arranjado.

Sentimentos que Curam

Nos anos 1970, Cameron (Mark Ruffalo) sofre de transtorno bipolar e decide parar de tomar seus remédios, o que o faz perder o emprego. A situação força sua esposa, Maggie (Zoe Saldana), a trabalhar em outra cidade. Frente a essa situação, Cameron tem que cuidar das duas filhas, sozinho e doente, e lutar para fortalecer sua relação com a mulher mesmo a distância.

Lucia de B.

Após uma série de mortes de crianças e idosos, a enfermeira Lucia de Berk (Ariane Schluter) é acusada de tê-los assassinado. Ela fica conhecida como "O Anjo da Morte" e acaba presa em 2001. Dois depois, Lucia é condenada à prisão perpétua, mas lutará até o fim para provar sua inocência.

Outras estreias

  • Uma Nova Amiga
  • A Nação que Não Esperou por Deus
  • O Ciclo da Vida

Semana de 23/07 a 29/07

Pixels

Três amigos de infância do presidente dos EUA são recrutados para salvar a Terra de uma invasão alienígena cujas armas são personagens pixelizados de videogames. Quando os extraterrestres recebem um feed de transmissão contendo jogos de arcade, eles encaram as informações obtidas como declaração de guerra. Devido às suas habilidades em fliperamas, cabe ao trio proteger o nosso planeta.

Corrente do Mal

A jovem Jay (Maika Monroe) é uma típica adolescente, cheia de sonhos e interessada nos garotos da escola. Após um encontro sexual, ela é contaminada por uma força sobrenatural que abala sua vida drasticamente. Jay então passa a sentir uma grande agonia e tem a sensação de que algo está a perseguindo a todo momento.

A Forca

Há vinte anos, o colégio de uma pequena cidade foi palco de uma tragédia, um acidente durante uma peça que matou dezenas de estudantes. Agora, novos alunos planejam reencenar a peça como uma forma de homenagear os mortos, mas logo percebem que a decisão é errada e lhes trará graves consequências.

Amy

O documentário conta a história da cantora inglesa Amy Winehouse, que morreu aos 27 anos em 2011, a partir do ponto de vista da estrela. Além disso, a película mostra imagens de arquivo inéditas e canções que não chegaram a ser lançadas.

Outras estreias

  • Carrossel - O Filme
  • O que as Mulheres Querem
  • Campo de Jogo
  • O Samba
  • Party Girl

Semana de 30/07 a 05/08

Expresso do Amanhã

Em um futuro não tão distante, uma nova Era do Gelo devastou a Terra e poucas pessoas ainda sobrevivem no planeta. Todas elas ficam confinadas em um trem perfurador de gelo, separadas por classes. Tal segregação acaba levando a uma rebelião dos pobres contra os considerados ricos, que os humilham todos os dias.

Sobrenatural: A Origem

O novo título da famosa franquia de terror foca nos acontecimentos que antecedem a história da família Lambert. Elise Rainier (Lin Shaye) é uma médium que concorda em usar sua habilidade em contatar os mortos para ajudar uma adolescente (Stefanie Scott), que tem sido alvo de uma perigosa entidade sobrenatural.

Magic Mike 2

Três anos após deixar a vida de gogo boy, Mike (Channing Tatum) encontra seus amigos prontos para também encerrar suas carreiras. O problema é que eles querem fazer isso do jeito deles: com muitas festas, badalação e mulheres. Assim, o grupo parte numa viagem para realizar sua última grande apresentação de despedida numa boate em Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

Desculpe o Transtorno

Eduardo (Gregório Duvivier) é um paulistano com dupla personalidade que precisa fazer diversas escolhas entre sua antiga personalidade e a de seu novo "eu", o desencanado Duca, um carioca marrento e folgado. Essa característica acaba o colocando em uma grande confusão, quando seu alter-ego se apaixona por uma mulher (Clarice Falcão), mesmo ele já tendo um relacionamento sério com sua noiva (Dani Calabresa).

Beijei uma Garota

Jérémy (Pio Marmai) acorda misteriosamente ao lado de uma mulher, Adna (Adrianna Gradziel). Ele fica confuso com a situação, pois é gay está de casamento marcado com Antoine (Lannick Gautry). Cheio de dúvidas, Jérémy tem que se decidir entre o futuro marido e uma mulher que lhe despertou novos sentimentos.

Outras estreias

  • D.U.F.F.
  • Adeus à Linguagem

Vale lembrar que as datas de estreia são definidas pelas distribuidoras, mas a exibição depende das salas de cinema. Consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.