Esquadrão Suicida não tem previsão de lançamento na China

Por Redação | 05 de Agosto de 2016 às 13h41
photo_camera Divulgação

Esquadrão Suicida não deve ser lançado na China devido ao seu conteúdo sombrio. A Warner Bros. esperava que o filme fosse aceito por estar na classificação PG-13, proibido apenas para quem tem menos de treze anos, mas a distribuidora dos filmes estrangeiros para o país não o colocou no calendário de lançamentos, algo que ocorre no mínimo dois meses antes da estreia.

A China não tem uma classificação de filmes, mas sim um sistema de censura que determina se um filme é apropriado ou não para a audiência do país baseado no seu conteúdo. Recentemente, Caça-Fantasmas foi recusado no país porque os longas clássicos não eram conhecidos pelo público, mas também foi banido por possuir fantasmas.

Mesmo que a Warner Bros. mudasse o nome do filme para "Special Task Force X" apenas na China, o longa continuaria classificado como "propagador passivo ou negativo de perspectiva de vida, sistema de valores e visão de mundo".

O país é bastante importante na arrecadação dos blockbusters de Hollywood. Zootopia e Warcraft ultrapassaram os US$ 200 milhões de arrecadação na China, acrescentando uma grande quantia ao lucro internacional das produções.

Esquadrão Suicida estreou no Brasil dia 4 de agosto e chega aos cinemas americanos nesta sexta-feira (5).

Via Collider, BoxOfficeMojo

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!