Em pegadinha, Matt Damon intima pessoas comuns a serem o novo Jason Bourne

Por Redação | 01 de Julho de 2016 às 13h19

O que você faria caso estivesse andando no meio da rua e alguém lhe entregasse um telefone celular com uma ligação para você? E se, ao atender a chamada, ninguém menos do que o próprio Jason Bourne o chamasse para participar de uma missão? Pois foi mais ou menos isso o que aconteceu em uma ação promocional do novo filme do personagem vivido pelo ator Matt Damon. E a coisa foi tão bem coordenada que até mesmo o astro de Hollywood participou da brincadeira.

Em conjunto com a ONG Water.Org, Damon ficava no outro lado da linha enquanto outro membro da equipe abordava pessoas na rua e lhes entregava um celular. As vítimas da pegadinha, sem entender ao certo o que estava acontecendo, se assustavam com o tom de urgência da pessoa ao telefone e cumpriam as ordens dadas. Tanto que muitas delas nem se deram conta de que estavam conversando com o ator.

A ideia era simular o clima de um filme de espionagem e, por isso, era preciso realizar as tarefas dadas, que incluíam desde recuperar um envelope de outro espião, pagar US$ 14 em um cachorro-quente ou elogiar um desconhecido. Teve quem percebeu a piada e desistiu daquela loucura, mas aqueles que foram até o fim na brincadeira acabaram sendo surpreendidos pelo próprio Matt Damon, que apareceu para presentear a pessoa com um ingresso para a pré-estreia de Jason Bourne, que chega às telonas no dia 29 de julho.

Só que a pegadinha foi muito mais do que mostrar que o ator é o Ivo Holanda norte-americano. A ação serviu tanto para promover o longa quanto para divulgar as ações da ONG fundada pelo artista. Como o próprio Damon explica, parte do dinheiro arrecadado na pré-venda do filme será destinado à Water.org em sua missão de oferecer água potável e saneamento básico em regiões onde isso quase não existe — uma causa que ele abraçou há tempos e que divulga a cada estreia de novo filme.

Assim, com a brincadeira, ele conseguiu encontrar uma maneira divertida de mostrar para as pessoas um pouco de seu próximo trabalho, além de mostrar um pouco dessa questão ambiental que ele tanto defende.

Via: Omaze (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.