Do universo de Harry Potter, 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganha trailer

Por Redação | 15 de Dezembro de 2015 às 12h06

A saga de Harry Potter pode ter acabado, mas isso não quer dizer que a Warner vai largar o osso (ou a varinha) tão cedo. Tanto que um novo filme inspirado no universo dos livros está em produção e acaba de ganhar seu primeiro trailer. Mesmo se passando décadas antes da história do bruxinho com a cicatriz em forma de raio, Animais Fantásticos e Onde Habitam está realmente empenhado em trazer toda a magia e o clima épico das produções anteriores e levar o legado adiante.

A trama se passará no início do século XX e traz o personagem Newt Scamander em uma jornada envolvendo as criaturas mágicas do mundo dos bruxos. De acordo com a sinopse oficial, o herói vai até Nova Iorque na sua missão de encontrar e catalogar todos os monstros e seres fantásticos existentes quando algo de errado acontece. A partir daí ele precisa correr contra o tempo para salvar tanto o mundo dos bruxos quanto dos trouxas. Em outras palavras, um roteiro bem simples e sem grandes invenções.

Ainda assim, o trailer é uma bela introdução a isso. O vídeo de quase dois minutos não mostra muita coisa, limitando-se apenas a introduzir os personagens e um pouco do mistério envolvendo essas criaturas mágicas no Novo Mundo. Aliás, ele ainda expande um pouco alguns conceitos nunca antes apresentados nos livros, como a ideia de que os americanos chamam as pessoas sem poderes mágicos de "No-Maj" ao invés de apenas trouxas. Em inglês, a brincadeira faz sentido com "sem mágica", mas não sabemos como isso vai ser adaptado para o português.

Já em relação à trama, não há muito o que dizer. Desde o anúncio de Animais Fantásticos e Onde Habitam já sabíamos que teríamos uma história ao estilo Charles Darwin com o famoso bruxo contando como escreveu sua enciclopédia animal. E essa é uma excelente brincadeira, já que o livro homônimo realmente existe em nosso mundo trouxa e assinado pelo próprio Newt Scamander — uma quebra da quarta parede que vai confundir muita gente e animar os fãs, com certeza.

Como o próprio trailer informa, Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas no mês de novembro de 2016 e, até lá, devemos ter mais vídeos e detalhes da história sendo apresentados. Quem sabe até lá a Warner consiga nos empolgar de verdade, já que este trailer conseguiu apenas dar um leve gostinho do que está por vir e, no máximo, deixar todo mundo com saudades do verdadeiro Harry Potter.

Via: Warner (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.