Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney faz parceria com a Apple para empoderar garotas na produção de filmes

Por| 10 de Julho de 2018 às 09h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney anunciou nesta segunda-feira (9) a expansão do seu programa "Dream Big Princess", projeto que tem o objetivo de empoderar jovens garotas de todo o mundo, com uma parceria com a Apple.

Segundo a Disney, 21 garotas terão a oportunidade de criar filmes curtos contando histórias de mulheres inspiradoras. Para isso, cada uma das cineastas será conduzida a uma entrevista com essas mulheres, de diversas áreas profissionais, para a produção do filme.

Jennifer Lee, diretora e roteirista do filme Frozen e CCO do Walt Disney Animation Studios, conta que usar a jornada de personagens como Anna, Elsa e Moana para inspirar crianças a sonhar alto é o objetivo de todos que fazem parte da Disney.

"A série #DreamBigPrincess é a perfeita extensão dessa visão, provendo uma plataforma poderosa para que a próxima geração de cineastas aspirantes possa criar conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram", conta Lee.

Continua após a publicidade

Mas, onde entra a parceria com a Apple? Segundo a nota oficial publicada pela Disney, as garotas farão as filmagens com um iPhone X e a edição com o Final Cut Pro em um MacBook Pro. Então, as pequenas cineastas participarão de um workshop que inclui o treinamento com especialistas técnicos da Apple.

Fonte: The Walt Disney Company