Disney confirma mais um filme de Star Wars para 2020

Por Redação | 22.09.2016 às 19:04

Nesta quinta-feira (22), a Disney confirmou que o terceiro filme independente do universo Star Wars será lançado em 2020. A novidade partiu do CEO da Disney, Bob Iger, disse que um roteirista já havia sido contratado para escrever o longa.

O primeiro título desta nova série que traz histórias paralelas à saga é Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia em dezembro deste ano. O segundo filme será lançado em 2018 e, apesar de ainda não ter nome definido, contará a história do jovem Han Solo. Ainda não temos detalhes sobre o projeto planejado para estrear em 2020.

Em um momento de muita sinceridade, o CEO da Disney também declarou que não esperava de Rogue One o mesmo sucesso de bilheteria atingido por O Despertar da Força. Também pudera: Star Wars: O Despertar da Força quebrou o recorde de Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos – e a terceira maior no ranking mundial. No entanto, isso não deve desanimar os fãs da franquia, pois Iger disse que já viu a versão bruta de Rogue One e simplesmente "amou o que viu".

Rogue One: Uma História Star Wars estreará no Brasil em 15 de dezembro e mostrará acontecimentos paralelos aos principais da franquia. Na trama, um grupo de rebeldes liderados por Jyn Erso decide se unir para roubar os planos de construção da Estrela da Morte – a principal arma de destruição do Império Galáctico. Sua história se passará entre os episódios III e IV da franquia original, mostrando a origem da missão em que Luke Skywalker destrói a Estrela. A produção também revelará segredos sobre a origem da Força.

Fonte: Deadline