Disney cancela sequência de "Tron: O Legado"

Por Redação | 01 de Junho de 2015 às 11h59

A Disney decidiu dar um Game Over para todos aqueles que se empolgaram com Tron: O Legado e esperavam ver o retorno da franquia em breve. Pegando todo mundo de surpresa, a empresa anunciou neste fim de semana que o novo filme não vai mais acontecer.

O curioso disso tudo é que o cancelamento se deu em meio a uma série de rumores e informações desencontradas que deixa tudo muito estranho. Embora muitos acreditassem que o novo longa da série estava praticamente certo, a fonte ligada ao estúdio que confirmou a história para o site The Hollywood Reporter dizendo que isso não é verdade e que o longa nunca havia sido realmente confirmado.

Segundo ele, as movimentações em torno do elenco e direção realmente aconteceram e que a Disney chegou a cogitar o ator Jared Leto como um dos protagonistas, mas que as negociações para isso nem chegaram a começar de verdade. Ainda assim, todos imaginavam que as gravações iriam ter início em meados do segundo semestre deste ano, com Olivia Wilde e Garret Hedlund reprisando seus papéis como Quorra e Sam Flynn, respectivamente.

Para completar o quadro de mistérios, as razões pelas quais a Disney decidiu engavetar o projeto não foram divulgadas. Como o site Collider aponta, é possível que nenhum dos roteiros apresentados tenha chamado a atenção dos produtores ou que um filme como Tron não se encaixe dentro da estratégia que a empresa está montando no momento, apostando principalmente em adaptações de brinquedos de seus parques, como o recente Tomorrowland; ou em versões com atores reais de clássicos como aconteceu com Malévola, Cinderela e com os vindouros O Livro da Selva e A Bela e a Fera.

Tron: O Legado foi lançado em 2010 para dar sequência ao clássico dos anos 80 e, apesar de não ter sido o sucesso retumbante que muitos esperavam, foi muito bem nas bilheterias e animou tanto o público quanto a crítica. Na história, não só vimos o retorno do mundo digital apresentado no filme original como também a introdução de alguns conceitos novos, incluindo a vinda de personagens digitais para o mundo real. Na sequência cancelada, todos esperavam ver a interação de Quorra fora dos computadores — algo que agora só deve acontecer mesmo em nossa imaginação.

Via: The Hollywood Reporter, Collider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.