Publicidade

Diretora indicada ao Globo de Ouro comandará Drácula em versão faroeste sci-fi

Por| 06 de Fevereiro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

A Universal Pictures tem um ousado projeto nas mãos para um clássico da literatura: de acordo com o The Hollywood Reporter, os estúdios darão a Drácula uma versão "faroeste sci-fi", longe de qualquer adaptação já vista da história. Ainda segundo o portal, a cineasta Chloé Zhao já está inclusa na produção.

Os detalhes ainda são escassos e sigilosos, mas sabe-se que essa releitura do clássico está "longe das encarnações mais tradicionais ou até mesmo as mais modernas", declarou o THR. A versão de Zhao, que recentemente foi indicada ao Globo de Ouro pela direção de Nomadland, é descrita como um faroeste sci-fi original e futurista. Além de assinar o roteiro, a cineasta também dirige e produz o filme.

"As lentes únicas de Chloé brilham uma luz em histórias que são esquecidas e não compreendidas. Estamos felizes de estarmos trabalhando com ela enquanto ela reimagina uma das criaturas mais exlcuídas já criadas", declarou o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer.

Continua após a publicidade

À imprensa estrangeira, Zhao chegou a afirmar que "sempre foi fascinada por vampiros e o conceito de O Outro que personificam. Estou muito animada para trabalhar com Donna, Peter e a equipe da Universal e reimaginar um personagem tão amado."

Vale destacar que a releitura de Drácula acontece no 90º aniversário do clássico da Universal de 1931, dirigido por Tod Browning e estrelado por Bela Lugosi. No ano passado, os estúdios lançaram O Homem Invisível, uma tentativa de se reinventar no gênero de terror que foi muito bem recebida pela crítica especializada. A adição de Zhao no projeto traz uma ótica interessante ao clássico, além de aproveitar o hype da cineasta e de seu mais recente projeto, Nomadland.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de início das filmagens ou uma possível estreia nos cinemas. Detalhes como elenco, co-produtores ou até mesmo um nome oficial para a releitura de Drácula também não foram revelados.

Fonte: Gamespot, THR