Diretora de Breaking Bad adaptará "O Rouxinol" para o cinema

Por Redação | 13.08.2016 às 18:20

Vencedora de dois Emmys graças a seu trabalho sensacional como diretora e produtora da série Breaking Bad, Michelle MacLaren, que também colabora para a produção de Game of Thrones, vai dirigir a adaptação cinematográfica de The Nightingale (“O Rouxinol”) - best seller de Kristin Hannah sobre a Segunda Guerra Mundial.

A história de “O Rouxinol” se passa na França durante a época da guerra, seguindo duas irmãs que vivenciam experiências bastante diferentes do conflito. Ao passo em que uma delas tenta lutar para sobreviver e proteger sua filha após seu marido ter sido enviado à batalha, a outra irmã acaba se apaixonando por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência francesa.

MacLaren recebeu o projeto dessa adaptação enquanto estava brigando com a Warner sobre a produção de Mulher-Maravilha, que seria dirigida por ela, mas por conta de “diferenças criativas” o estúdio acabou mudando de ideia. O roteiro do filme de “O Rouxinol” será assinado por Ann Peacock (de “As Crônicas de Nárnia: O Leão), mas a primeira versão será escrita pela diretora. Por enquanto, o filme ainda não tem previsão de lançamento.

Fonte: Variety