Diretor divulga imagem e título de novo Star Trek

Por Redação | 30 de Junho de 2015 às 14h02

Já que J. J. Abrams deixou a série Star Trek de lado para encabeçar os novos Star Wars, outro queridinho do cinema atual assumiu o posto à frente da tripulação da Enterprise. Justin Lin, da série Velozes e Furiosos, foi escolhido para dirigir o terceiro filme da franquia — e ele acaba de divulgar o título da nova aventura e, de quebra, uma pequena foto para deixar os fãs mais empolgados.

Em seu perfil no Twitter, Lin trouxe uma imagem do uniforme da Frota Estelar da Federação dos Planetas Unidos para dizer que a viagem está para começar. E, para completar, ele colocou uma discreta hashtag que revela que o próximo longa vai se chamar apenas Star Trek Beyond.

E, por mais que ele não tenha revelado mais nada, o título do filme já diz muito e nos ajuda a ter uma breve ideia do que podemos encontrar no futuro. Como foi visto no filme anterior, Além da Escuridão, a Enterprise vai finalmente embarcar em viagens exploratórias, o que significa que a sequência deve seguir uma pegada mais de aventura e descoberta e menos com aquele caráter introdutório e de apresentação de personagem que Abram colocou em suas duas primeiras iterações.

No entanto, a informação de que o próximo Star Trek se chamará Beyond não chega a ser uma grande novidade, uma vez que o roteirista Simon Pegg deixou escapar a informação em uma publicação em seu blog oficial no mês passado. Assim, a mensagem de Justin Lin no Twitter acaba se tornando muito mais uma confirmação e um indicativo dos rumos da história do que uma revelação bombástica.

Star Trek Beyond estreia no próximo verão norte-americano, ou seja, entre os meses de junho e setembro de 2016. Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana devem reprisar seus papéis, retornando como Capitão Kirk, Spock e Uhura, respectivamente.

Além disso, esse será o primeiro filme da franquia a ser lançado desde a morte do ator Leonard Nimoy, que eternizou a figura de Spock na década de 60 e que esteve presente nos longas anteriores. Lin prestou uma simples homenagem ao artista ao colocar a hashtag #llap em referência à saudação “Vida longa e próspera”.

Via: Justin Lin (Twitter)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.