Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor de Thor: Ragnarok pode assumir um dos próximos Star Wars

Por| 17 de Janeiro de 2020 às 08h20

Link copiado!

Wikipedia
Wikipedia

Taika Waititi está com tudo em Hollywood. Depois de fazer sucesso com filmes menores, o neozelandês ganhou o mercado norte-americano com sua pegada diferentona em Thor, em Ragnarok, o que lhe rendeu uma sequência, Love and Thunder. Ele vem trabalhando em uma adaptação do mangá/anime cult Akira e seu mais recente longa, Jojo Rabbit, foi indicado em cinco categorias no Oscar deste ano. Agora, ele estaria sendo sondado para fazer parte dos novos talentos que vão cuidar da próxima fase de Star Wars.

Segundo o The Hollywood Reporter, as conversas ainda estariam na fase inicial, até porque a Disney está resolvendo como serão os próximos anos da franquia. Boatos apontam para uma fórmula parecida com a utilizada pelo Marvel Studios, com filmes independentes, fora de trilogias, abordando personagens que podem ser juntar futuramente em um projeto maior, em um crossover, para enfrentar uma grande ameaça.

Waititi se dá bem com muitos criadores de Hollywood e possui uma visão autoral que se encaixa facilmente nos padrões de mercado para blockbusters. Além disso, ele foi um dos diretores que trabalhou com Jon Favreau na elogiada série The Mandalorian — e isso, por si só, já seria uma grande credencial para que ele faça parte de algum longa da franquia em breve.

Continua após a publicidade

Disney precisa de sangue novo

Com o relativo fracasso dessa nova trilogia, a companhia do Mickey vem avaliando diretores e novas formas de contar histórias. A ideia seria se afastar mesmo dos Skywalker e contar tramas séculos antes. O sucesso de Mandalorian também vem afetando essas decisões e há a possibilidade de vermos um jovem Yoda em ação em algum dos filmes, já que o Baby Yoda é um sucesso absoluto.

Como os roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, deixaram o projeto de uma nova trilogia de Star Wars para se dedicarem ao trabalho que estão desenvolvendo para a Netflix, a Disney passou a procurar por sangue novo para essa nova fase. Embora Rian Johnson, que vem fazendo sucesso com Entre Facas e Segredos, ainda esteja na mira, seu nome está atrelado ao polêmico Os Últimos Jedi. Johnson deve estar em alguma frente, mas, para a empresa, o ideal seria ter outras alternativas.

Continua após a publicidade

Como o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, já disse anteriormente que deve assumir alguma coisa com Star Wars, o nome de Waititi surge então como o ideal. Além de cumprir com todos os requisitos, o momento e o contexto são bons, especialmente porque ele já trabalhou com Feige em Thor: Ragnarok.

Ainda não dá para dizer exatamente o que e quando Waititi deve assumir um título de Star Wars, até porque Akira está previsto para chegar às telonas no dia 21 de maio de 2021 e Thor: Love and Thunder em 5 de novembro do mesmo ano. A agenda está cheia, então seu filme em uma galáxia muito muito distante seria lançado somente após 2022. De qualquer forma, não deixa de ser um nome de peso para os próximos anos da franquia.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge