Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor de Shazam! aproveita isolamento para criar novo curta de terror

Por| 06 de Abril de 2020 às 10h12

Link copiado!

David F. Sandberg
David F. Sandberg

Em 2013, David F. Sandberg lançou o curta Luzes Apagadas (acima), com atuação de Lotta Losten, sua companheira. Com apenas três minutos de duração, o filme foi um sucesso, viralizou na internet e rendeu Quando as Luzes se Apagam, uma adaptação lançada em 2016.

Enquanto o curta apenas mostrava uma sequência de terror, sem aprofundar nenhum dos personagens, o longa, com roteiro de Eric Heisserer, acompanha a protagonista Rebecca (Teresa Palmer), que, junto com seu irmão mais novo, precisa desvendar o mistério sobre um espírito sobrenatural ligado à mãe deles.

Continua após a publicidade

Agora, aproveitando o ócio criativo do isolamento, enquanto pouco tem a se fazer para tocar adiante a sequência de Shazam!, o cineasta gravou um novo curta-metragem intitulado Shadowed, estrelado novamente por Lotta Losten. No Twitter, Sandberg divulgou o filme dizendo “Criei um novo curta de terror de 3 minutos, 'Shadowed', junto com @lottalosten” e justificou que, afinal, o que mais eles poderiam fazer enquanto estão presos dentro de casa?

Continua após a publicidade

Em resposta, um usuário comentou: “Impressionante, como sempre! Curioso como você fotografou/editou as sombras”. Sandberg respondeu que utilizou o After Effects e o Blender para editar as imagens e que, em breve, irá publicar um vídeo com os bastidores, no qual explicará melhor isso.

Outro usuário elogiou o jogo de sombras dizendo que “é supereficaz” e que faz pensar que Sandberg “arrumou uma sala, a texturizou e a dimensionou”, além de notar que, em comparação ao primeiro curta, a resolução aumentou, o que foi confirmado pelo próprio realizador, que disse ter utilizado uma BlackMagic Pocket com resolução 4K.

Continua após a publicidade

Recentemente, Sandberg disse que está fazendo o possível para não adiar o início da produção da sequência ainda sem título de Shazam!, que deve iniciar ainda este ano para lançamento em 2022. Antes disso, ainda veremos Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson, em 2021, mas embora sejam do mesmo universo, o filme solo do vilão é um spin-off e será dirigido por Jaume Collet-Serra.

Será que também veremos um longa de Shadowed?

Fonte: David F. Sandberg (Twitter)