Diretor de Os Vingadores quer comandar filme solo da Viúva Negra

Por Redação | 27.07.2016 às 14:35
photo_camera Divulgação

A Marvel confirmou no último sábado (23) que Brie Larson (O Quarto de Jack) viverá a Capitã Marvel nos cinemas - este será o primeiro longa-metragem de grande orçamento da empresa focado exclusivamente numa protagonista mulher. Mas uma outra personagem que já apareceu nos filmes da companhia tem sido alvo de campanhas dos fãs, que clamam por uma aventura só dela: a Viúva Negra. Agora, um veterano do estúdio declarou estar interessado em dirigir um filme solo da heroína.

Em entrevista ao site IGN, Joss Whedon, responsável pela direção de Os Vingadores 2: A Era de Ultron, disse que, se fosse convidado, comandaria um projeto feito especialmente para a espiã vivida por Scarlett Johansson. Atualmente, Whedon não faz mais parte do time de diretores e roteiristas da Marvel. Desde de A Era de Ultron, quando o diretor se afastou da empresa, ele afirmou ter tido conflitos com a Marvel Studios e com o resultado final do segundo filme dos super-heróis. Contudo, um filme dedicado à Viúva Negra o faria considerar voltar a trabalhar para a Casa das Ideias.

Whedon destacou dois motivos que fariam ele aceitar tocar um filme solo de Natasha Romanoff. Primeiro, o diretor gostaria de fazer um "suspense de espionagem" no estilo dos romances clássicos de John le Carré, autor de O Espião Que Saiu do Frio e O Espião Que Sabia Demais. Para ele, apenas a Viúva Negra se encaixaria nesse contexto porque é uma personagem "muito pé no chão" e mais realista do que outros super-heróis, como o Thor e o Visão.

"Quando você entra no território do Superman fica mais difícil fazer aquele filme de ação áspero que os Irmãos Russo fizeram de forma tão brilhante. Ela [a Viúva Negra] tem o que você precisa para fazer um thriller de espionagem", explicou.

A segunda razão para dirigir um projeto solo da personagem é a atriz Scarlett Johansson. O cineasta a descreveu como uma pessoa "encantadora, divertida e agradável", além de uma profissional dedicada. "Ela trabalha muito duro, mas passa grande parte de seu tempo me fazendo rir. A personagem que Scarlett Johansson desenvolveu é incrível. Ela é uma Vingadora com histórias incríveis, e seria ótimo e divertido em criar uma franquia de filmes solo para a personagem", disse.

Viúva Negra

Além de Whedon, os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Capitão América: Guerra Civil, já expressaram vontade de dirigir um longa sobre a Viúva Negra. Segundo eles, "é apenas uma questão de encaixar o filme no cronograma" da Marvel. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e a própria Johansson, já disseram ter conversado sobre a produção, embora nada tenha sido oficializado.

No início de maio, o site Fandango, responsável pela venda online de ingressos nos EUA, divulgou uma pesquisa que mostra a Viúva Negra como a personagem da Marvel que os fãs mais querem ver num filme solo. A heroína é a preferida de 48% dos espectadores, uma porcentagem muito superior do segundo e terceiro colocados, respectivamente o Visão (Paul Bettany), com 15%, e o Falcão (Anthony Mackie), com 12%.

Mesmo com as expectativas lá em cima, os fãs terão de esperar um bom tempo até ver uma trama centrada na história da espiã russa Natasha Romanoff. A previsão é que o filme, caso ele aconteça, não deve sair antes de 2020, quando se encerra a Fase 3 da Marvel nos cinemas.

Fonte: IGN