Diretor de Esquadrão Suicida xinga Marvel em evento de lançamento do filme

Por Redação | 02 de Agosto de 2016 às 13h08

Com o lançamento de Esquadrão Suicida nesta semana, era óbvio que a rivalidade entre Marvel e DC iria se acentuar. Como sempre acontece em casos assim, as provocações vêm dos dois lados e os fãs de cada uma das editoras começam a procurar o que há de melhor em seus universos para esfregar na cara da concorrência. No entanto, sempre tem aquele que acaba exagerando e passando vergonha por causa disso. No caso, foi o diretor do novo longa da Warner, David Ayer.

Durante a pré-estreia de Esquadrão Suicida na noite da última segunda-feira (1), Ayer subiu no palco para conversar com os sortudos que estavam presentes no evento em Nova York. E, entre os vários elogios ao elenco e demais comentários sobre a ideia de comandar uma produção focada apenas em vilões tão diferentes, o diretor acabou se empolgando e mandou a Marvel se fo**r. Sim, assim, em alto e bom tempo, ele xingou o estúdio rival — o que levou o pessoal presente no auditório à loucura.

O que ele não esperava, no entanto, é que algum agente infiltrado gravasse a cena e jogasse nas redes sociais. Ou então, foi apenas um fã que achou a provocação divertida e decidiu compartilhá-la com o mundo. O problema foi que nem todo mundo viu o xingamento com bom humor e a situação acabou se transformando em uma enorme saia-justa para o diretor.

Tanto que, poucas horas após o episódio, o próprio Ayer foi ao seu Twitter pessoal comentar sobre o caso e pedir desculpas para a Marvel e todos os profissionais que trabalharam em seus filmes. Segundo ele, alguém no público gritou aquilo e ele, no calor do momento, acabou se empolgando e repetindo. Tanto que ele mesmo reconhece que a ação não foi legal e diz ter um enorme respeito por todos os seus “irmãos cineastas”.

Porém, apesar de todo o inconveniente causado pela provocação, não há como negar que a postura do diretor se encaixa muito bem dentro da proposta de seu filme. É claro que isso não justifica humilhar ou desmerecer o trabalho dos outros, mas ele poderia ter pensado em uma forma desbocada de dar aquele cutucão na Marvel no melhor estilo Esquadrão Suicida. Afinal, ainda estamos falando sobre vilões, não é mesmo? O único problema seria que isso abriria margem para que a rival desse uma resposta à altura.

De qualquer forma, para compensar todo o ocorrido e deixar todo mundo mais animado com o longa, que estreia por aqui já na próxima quinta-feira (04), a Warner decidiu botar tudo em panos quentes com um vídeo inédito do longa.

Via: Omelete

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.