Diretor de Distrito 9 comandará o novo filme de RoboCop

Por Patrícia Gnipper | 11 de Julho de 2018 às 21h40

A MGM Studios está trabalhando em um novo filme de RoboCop, contando com Neill Blomkamp (diretor de Distrito 9 e Chappie) no comando. O filme, chamado RoboCop Returns, será baseado em uma história criada pelos escritores originais de RoboCop (Edward Neumeier e Michael Miner).

Essa história, na verdade, não passou de um rascunho de uma continuação do primeiro filme, de 1987. A produção, contudo, nunca aconteceu, graças a uma greve no setor do audiovisual em 1988. O filme RoboCop 2, de 1990, foi escrito por Frank Miller.

Blomkamp, que declarou ser fã de RoboCop desde criança, espera trazer ao novo longa alguns dos temas que fizeram parte daquele primeiro filme, incluindo consumismo, materialismo e ganância corporativa. RoboCop Returns será a segunda tentativa da MGM de reviver o policial ciborgue no cinema — em 2014, o estúdio lançou um reboot do personagem sob a direção de José Padilha, que não teve o mesmo sucesso do filme original.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O RoboCop de 1987 foi considerado um dos melhores filmes daquele ano, resultando em uma franquia, série de televisão, séries de animação e games, fazendo com que o personagem se tornasse um símbolo da cultura pop. Graças a seu sucesso, surgiu, em 1989, o herói japonês Jiban, por exemplo.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.