Publicidade

Diretor de Coringa revela destino de personagem após sequência perturbadora

Por| 06 de Novembro de 2019 às 11h17

Link copiado!

warner
warner

Mesmo após tanto falarmos sobre Coringa, ainda há algumas lacunas sendo preenchidas. E há uma em especial que ficou na imaginação dos fãs. Agora, em uma entrevista ao IndieWire, o diretor Todd Phillips finalmente revelou qual foi o destino de uma personagem que chamou atenção durante a projeção.

Atenção, spoilers à frente! Se não viu Coringa, há trechos que podem estragar a experiência.

Bem, como vimos em Coringa, os únicos momentos felizes de Arthur Fleck (Joaquin Phenix) são os que ele aparece flertando com uma vizinha, Sophie (Zazie Beetz). A mãe solteira, aparentemente, é gentil com o perturbado rapaz e até mesmo alimenta um breve romance com ele.

Continua após a publicidade

Só que, quase no final do longa, quando Arthur já está em seu caminho violento para se tornar o vilão que conhecemos, ele visita Sophie. Ela se mostra bastante surpresa com sua presença, o que indica que todo o relacionamento não passou de uma viagem da imaginação de Arthur. Em seguida, a cena já corta para ele indo ao The Murray Franklin Show, prestes a tocar o terror.

Como Arthur já tinha cometido assassinatos, muita gente “preencheu” esse pedaço da trama como mais uma contagem de corpos em sua trajetória cruel.

Sophie não morreu

Continua após a publicidade

Phillips, contudo, disse que Arthur não a matou. "Ele não a mata definitivamente. Como cineasta e escritor, estou dizendo que ele não a mata”, assegurou. O diretor explica que essa sequência foi muito importante para mostrar que, definitivamente, o personagem já estava fora de si.

“Gostamos da ideia de que [a cena] é quase como um teste decisivo para o público dizer: 'Até que ponto ele está louco?' A maioria das pessoas com quem falei pensam que ele não a matou porque entendem a ideia de que ele só mata pessoas que fizeram algo errado com ele. Ela não tinha nada a ver com isso”, comentou.

“A maioria das pessoas entendia que, mesmo como vilão, ele estava vivendo de acordo com um determinado código. É claro que ele não matou essa mulher no corredor”, complementou. De qualquer forma, a sequência não deixa de ser uma das mais perturbadoras do filme.

Continua após a publicidade

E para você, mudou algo após essa revelação?