Diretor de "Batman" vai refazer roteiro do filme

Por Redação | 14 de Julho de 2017 às 09h51

Parece que o respiro trazido por Mulher-Maravilha não acabou com os problemas internos da Warner e da DC na hora de construírem seu universo compartilhado nos cinemas. Embora Liga da Justiça siga sendo produzido sem grandes entraves, a próxima aposta dos estúdios não está tendo a mesma sorte. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o roteiro de The Batman será todo reescrito, jogando fora tudo aquilo que o próprio Ben Affleck tinha feito até então em conjunto com Chris Terrio e Geoff Johns.

De acordo com o site, o diretor do filme, Matt Reeves, confirmou que o roteiro antigo foi descartado e que a produção está trabalhando em cima de um completamente novo. Ele não chega a dar detalhes do que vai mudar, se limitando apenas a dizer que se trata de uma nova história e que está muito animado com isso, principalmente por achar que vem algo muito legal por aí. Ele confirmou também que mantém Affleck no papel do Homem-Morcego e que o clima noir continua. De resto, tudo é uma incógnita.

Essa mudança no roteiro combina com outra declaração recente feita por Reeves, na qual ele diz ter imaginado o novo roteiro como o início de uma trilogia e que ele já começa a pensar em maneiras de fazer com que essa trama se desenvolva lá na frente — embora deixe claro que o importante é fazer um bom trabalho no começo. E, talvez, esse descarte do roteiro antigo sirva exatamente para encaixar essa visão de longo prazo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao mesmo tempo, a mudança abre uma série de novas questões, a começar pelos contratos que já tinham sido feitos. Você pode ter até se esquecido, mas a Warner tinha confirmado o ator Joe Manganiello para viver o vilão Exterminador em The Batman e o personagem chegou até mesmo a aparecer em um pequeno vídeo liberado por Ben Affleck. Com essa reviravolta nos bastidores, não se sabe se o vilão vai continuar no filme ou se também foi arremessado para a cesta de ideias rejeitadas.

Fonte: The Hollywood Reporter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.