'Deadpool' é banido na China devido ao conteúdo violento

Por Redação | 19 de Janeiro de 2016 às 08h18

O esperado filme do anti-herói Deadpool não será exibido no segundo maior mercado cinematográfico do mundo. Isso porque a censura da China não viu com bons olhos algumas cenas do filme da 20th Century Fox.

De acordo com relatos da mídia local, o longa baseado no personagem dos quadrinhos da Marvel foi barrado na China devido ao seu conteúdo violento, cenas de nudez e da linguagem gráfica adotada pelos produtores. Isso não é uma notícia realmente surpreendente, pois o personagem que dá nome ao filme é conhecido por ser desbocado, entre outros atributos que o diferencia de outros heróis.

As autoridades responsáveis pela censura no país asiático muitas vezes indicam que os estúdios de Hollywood realizem cortes especiais em seus filmes para que sejam aprovados, mas fontes próximas à decisão sobre Deadpool dizem que não é possível retirar o material considerado ofensivo sem prejudicar o enredo do filme.

Dirigido por Tim Miller e estrelado por Ryan Reynolds, Deadpool chega aos cinemas em fevereiro de 2016 e já tem dado o que falar, entre outros motivos, devido ao polêmico trailer recheado de palavrões, piadas sexuais e sangue. Ações de marketing relacionadas ao filme também chamaram a atenção; como o caso do outdoor completamente sarcástico que finge que o filme é uma comédia romântica para atrair os desavisados.

Deadpool conta a história do ex-militar e mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds), que é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma experiência científica. Recuperado, com superpoderes e um senso de humor nada comum, ele torna-se o conhecido anti-herói da Marvel e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Via Hollywood Reporter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.