David Bowie queria interpretar Rorschach em Watchmen, conta Alan Moore

Por Natalie Rosa | 17 de Outubro de 2019 às 10h11
Reprodução

A carreira de David Bowie não foi construída apenas de música. Cantor, compositor e também ator, um dos maiores gênios da indústria estrelou, durante a sua vida, filmes como The Man Who Fell to Earth, Christiane F., Labyrinth, entre muitos outros. Agora, quase quatro anos após sua morte, descobrimos que Bowie também poderia ter interpretado o personagem Rorschach em um filme de Watchmen.

A revelação aconteceu em entrevista recente com Alan Moore, cocriador dos quadrinhos Watchmen ao lado de Dave Gibbons, ao Paperback Writers da BBC 6. De acordo com Moore, David Bowie teria pedido ao diretor Terry Gilliam para interpretar Rorschach quando soube que havia o desejo de fazer um filme sobre a HQ. No entanto, Gilliam acabou abandonando o projeto, que acabou sendo levado em frente por Zack Snyder.

O filme foi lançado em 2009 e quem ficou com o papel foi Jack Earle Haley. Mas, coincidentemente ou não, o ator J.R. Killigrew interpretou o próprio David Bowie em uma cena.

Imagem: Divulgação

Rorschach, também conhecido como Walter Kovacs, é um vigilante anti-herói que sai em caça de criminosos para puni-los por seus crimes. Watchmen virou uma série da HBO, com estreia marcada para o próximo dia 20 de outubro.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.