Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Darth Vader não era o vilão original de O Retorno de Jedi

Por| 05 de Maio de 2016 às 09h03

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Se você se considerava um fã que sabe tudo sobre o universo Star Wars, saiba que ainda há muitos segredos vindos de uma galáxia muito, muito distante. Depois de 33 anos do lançamento de O Retorno de Jedi, eis que uma curiosidade sobre a sua produção vem à tona para mostrar que há detalhes sobre a produção dos clássicos que continuam sendo desconhecidos do grande público. Afinal, você sabia que o grande vilão do longa não era para ser Darth Vader?

A revelação foi feita pelo diretor de relacionamento com os fãs, Craig Miller, em entrevista ao site Inverse. Segundo ele, a ideia original era que o caçador de recompensas Boba Fett desempenhasse um papel muito maior no último capítulo da trilogia, sendo a grande ameaça que os heróis deveriam enfrentar ao fim de sua jornada. Tanto que é possível perceber como a série prepara o terreno para sua verdadeira aparição, descrevendo-o como alguém muito perigoso.

Tanto que um dos argumentos de roteiro desenvolvidos na época colocavam Fett indo resgatar Han Solo. Pode parecer estranho, mas Miller explica que é por conta disso que deveria existir algum tipo de relação mais próxima entre os dois personagens no especial de Natal de Star Wars. E, mais do que isso, o confronto que vimos entre Luke e Darth Vader no fim de O Retorno de Jedi é algo que George Lucas queria que acontecesse somente em outra trilogia que ele tinha imaginado. Assim, Boba Fett seria o grande vilão desses primeiros filmes.

Porém, como Lucas desistiu dessa outra trilogia, muita coisa teve de ser alterada. É por essa razão que vemos o tão temido Boba Fett ser morto em apenas 10 minutos de filme e de maneira patética e os demais desdobramentos que o diretor tinha imaginado para três novos filmes acontecem em um único longa. Talvez isso explique também por que diabos Luke está tão diferente.

Continua após a publicidade

De acordo com Miller, a ideia original era fazer com que Star Wars tivesse 12 filmes. Porém, isso logo foi descartado, já que se temia que o público se cansasse de tantas histórias assim. Mal sabiam eles o gigante que a série se tornaria no futuro ou que, três décadas depois, teríamos a franquia Marvel com 13 filmes nos cinemas e todos fazendo um sucesso absurdo.

Fonte: Inverse