Curtas de terror para assistir nesta sexta-feira 13

Por Gustavo Rodrigues | 13.05.2016 às 19:08

Curtas de terror não costumam ser tão populares quanto os filmes do gênero. Entretanto, eles viralizam facilmente pela web quando são realmente assustadores. Seja com um susto inesperado ou com o terror psicológico envolvente, eles são capazes de chamar atenção do público e até mesmo virarem projeto de produção hollywoodiana. Por isso, fizemos uma lista com cinco curtas e seus vídeos para você assistir nesta sexta-feira 13.

2AM: The Smiling Man

Andar pela rua de madrugada não traz a sensação mais agradável. Fazer isso e encontrar alguém que está agindo de forma estranha é ainda mais incômodo. O curta apresenta a situação e cria uma sensação de medo ao mostrar o protagonista não sabendo reagir ao homem que estranhamente não para de sorrir. Para criar o suspense do clímax, a câmera acompanha o terror que o personagem principal sente em suas movimentações imperfeitas.

He Dies At The End

Este curta apresenta o seu nome como um spoiler, mas isso não é um problema. O protagonista ficar vivo no final da história não é relevante, mas sim o que está acontecendo naquela sala. Imagine que uma mensagem apareça repentinamente no seu computador e diga que pode confirmar como você vai morrer. Curiosidade e sensação de estar sendo observado aumentam a cada pergunta nova e precisa do estilo de vida do personagem principal, o que faz com que a tensão cresça constantemente até que o título do curta enfim ocorra.

Lights Out

Este é um dos curtas de terror que mais fizeram sucesso nos últimos. Reflexo disso, Hollywood fará a sua versão da história com Teresa Palmer no papel principal e James Wan na direção da adaptação. A trama brinca com a simples ideia de temer o que está no escuro, fazendo com que as luzes sejam sua única forma de salvação de um ser misterioso. Criar uma sensação incômoda para algo tão comum como o escuro é a chave para o seu desfecho inesperado.

Mama

Mama é outro curta que ganhou destaque e tornou-se maior do que o esperado. Ele virou adaptação hollywoodiana nas mãos do diretor Guillermo del Toro, que manteve a essência da fuga das duas meninas quando elas descobrem que a mãe delas está de volta, mas criou um visual muito mais sombrio para as suas ambientações. Assim como boa parte dos curtas de terror que tentam criar mais sugestões para o telespectador do que dar respostas, Mama não explica o contexto da história nem deixa claro o que acontece em seu final.

The Little Witch

Com um início que parece alegre e infantil, The Little Witch carrega um plot twist bastante surpreendente. O que parece ser um dia comum de brincadeira entre pai e filha se torna um mistério insolúvel. A história do curta é mais conhecida na Internet em uma tirinha que simula o clímax da trama.

Já conhecia todos os curtas de terror dessa lista? Foi surpreendido com o final da trama de algum deles? Conte para a gente nos comentários.