Confira as estreias da semana nos cinemas (29/06 a 05/07)

Por Sérgio Oliveira | 29.06.2017 às 09:00

Junho está perdendo força e finalmente ficando para trás. E isso é algo que dá para sentir até mesmo na lista de estreias nos cinemas desta semana, já que apenas sete produções estão debutando no circuito comercial.

A que mais se destaca, sem dúvidas, é Meu Malvado Favorito 3. Embora traga em sua bagagem todo o sucesso que seus dois antecessores e o spin off Minions obtiveram, a nova animação da Universal Studios chega rodeada de desconfiança. Afinal de contas, o que eles inventaram para dar sequência a uma história que já parecia um tanto quanto esgotada na continuação? Sabemos que agora há um irmão gêmeo do malvado mais adorado do mundo, e isso é um forte indício de que o filme pode ser apenas um caça níquel. Em todo caso, vale a pena ver para acreditar, até porque as férias estão aí para isso.

Menos badalado, Uma Família de Dois mistura drama e comédia para contar a história de um pai que cria sua filha sozinho por oito anos. Depois de todo esse tempo, a mãe da garota aparece para tentar levá-la embora, dando início a um verdadeiro dilema numa relação que por anos foi construída por apenas duas pessoas.

Por fim, o nacional Mar Inquieto é outro que pode valer a pena ir assistir. Embora provavelmente estreie num circuito mais restrito, a trama chama atenção por contar a história de uma mulher viciada em drogas e que acaba encontrando no casamento sua salvação. Porém, nem tudo são flores, e ela acaba assassinando o marido e dando um fim ao cadáver. Depois disso, todo o tormento do passado volta à tona para infernizá-la.

Se nenhuma dessas indicações lhe agradou, abaixo você pode conferir a programação completo. Cada filme está acompanhado de sua respectiva sinopse e trailer, para ajudá-lo a decidir o que é mais interessante. Só não esqueça de reservar um dinheirinho também para a pipoca. Bons filmes!

Meu Malvado Favorito 3

Gru se apaixonou por Lucy Wilde e agora os dois trabalham juntos como agentes secretos. Pela frente, eles têm de enfrentar uma grande ameaça: Balthazar Bratt, um cara que usa ombreiras e quer dominar o mundo. Para isso, Gru conta também com a ajuda das filhas, de seus fiéis escudeiros Minios e... do seu irmão gêmeo, Dru!

Uma Família de Dois

Samuel (Omar Sy) é um bon-vivant que descobre ter uma filha chamada Glória. Como se já não bastasse essa surpresa, a mãe (Clémence Poésy) da menina decide deixá-la com Samuel e desaparece. Ele precisa se virar para cuidar da filha e enfrenta um grande dilema quando, oito anos depois, a mãe da garota reaparece querendo Glória de volta.

Introdução à Música do Sangue

Numa região rural de Minas Gerais vive um casal de idosos, que divide a casa com a jovem Maria Isabel. O acesso ao mundo exterior é inexistente, mas, com a chegada de Chico (Armando Babaioff), a estrutura da família começa a ruir, despertando sentimentos como desejo, opressão e obsessão.

Danado de Bom

Documentário conta a história do compositor João Silva. Nomes da música como Dominguinhos, Elba Ramalho e Gilberto Gil relembram essa jornada, desde a infância até ele se enveredar pela carreira musical quando compôs canções como "Danado de Bom", "Pagode Russo" e "Nem se Despediu de Mim".

Mar Inquieto

Anita (Rita Guedes) era viciada em drogas e se achava um caso perdido em função disso. Sua salvação foi se casar com Vitorino. No entanto, o relacionamento dá errado e ela acaba matando o marido e desovando o corpo dele. Anita acha que está livre de preocupações, mas esse é apenas o começo de seus problemas.

A Terra Vermelha

O capataz Pierre trabalha na selva de Misiones para uma multinacional que devasta florestas. Ele e os funcionários estão ficando doentes por causa de fumaça e agrotóxicos. Mesmo assim, Pierre tenta seguir a vida enquanto ainda treina um time juvenil de rugby.

Um Instante de Amor

Gabrielle (Marion Cotillard) sempre foi solteira e teme ficar sozinha. Por isso, ela acaba se casando com um homem que não ama. Os dois se afastam e Gabrielle vai se recuperar numa clínica de águas termais. Lá, ela se apaixona por um militar (Louis Garrel) e experimenta o verdadeiro amor.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.