Confira as estreias da semana nos cinemas (22 a 28/06)

Por Sérgio Oliveira | 22 de Junho de 2017 às 09h19

Estamos na penúltima semana de estreias de junho, e os cinemas nacionais continuam recebendo vários filmes novos. Prova disso são as dez estreias que invadem as salas de projeção por todo o país, algumas delas em circuito mais restrito, é verdade, mas ainda assim constituindo um leque bastante interessante de opções para atender a todos os gostos.

O maior destaque da semana fica para o lançamento de O Círculo. Com Emma Watson e Tom Hanks, o longa aborda uma temática bastante atual e que interessa a todos nós, geeks: privacidade no mundo online. Para isso, temos uma empresa chamada O Círculo, que pratica vigilância dissimulada, controlando praticamente a vida de todos aqueles que usam seus produtos -- qualquer semelhança com Google e Facebook não é mera coincidência.

Quem também se sobressai entre as estreias desta semana é o suspense Ao Cair da Noite. Extremamente bem avaliado pelos críticos, ele vem sendo rotulado como um filme "incomum" e "inteligente", já que seu roteiro parece bastante óbvio e piegas, mas surpreende com vários plot twists que prometem deixar muita gente com as pernas tremendo. Então, se você curte esse tipo de filme, eis uma das poucas produções do gênero que vale a pena assistir nos cinemas.

Para fechar, se você quiser acalmar seus filhos crianças neste início de férias escolares, talvez uma opção seja ir assistir a Meus 15 Anos. Primeiro filme estrelado pela atriz teen Larissa Manoela, o título traz aquela fórmula de menina que busca ser popular na escola para fazer uma festa de aniversário de arromba -- algo que pode parecer um tanto piegas para nós, adultos, mas que ainda funciona muito bem com a criançada.

Claro, há várias outras opções debutando por aí, incluindo uma série de produções internacionais que certamente serão encontradas em sessões cult, mas que mesmo assim ainda vale o esforço a procura. Confira a lista completa de estreias desta semana logo abaixo. Cada filme vem acompanhado de sua respectiva sinopse e trailer para ajudá-lo a se decidir. Bons filmes!

O Círculo

A jovem Mae Holland (Emma Watson) acaba de ser contratada pela misteriosa e poderosa empresa de tecnologia e internet O Círculo, liderada por três homens conhecidos como Three Wise Men, entre eles Kalden (Tom Hanks). Lá, Mae se encanta com o ambiente de trabalho, com muito conforto, regalias e festas. Mas o emprego começa a tomar cada vez mais o tempo dela. Sua função é devastar a privacidade das pessoas pela internet, acessando senhas, dados pessoais, e-mails e redes sociais.

Ao Cair da Noite

O mundo vive sob uma ameaça misteriosa. Paul (Joel Edgerton) mantém sua família dentro de casa, com poucos recursos. O medo e a paranoia tomam conta dele, sentimentos que só pioram quando resolve acolher uma família em perigo.

Meus 15 Anos

Bia (Larissa Manoela) descobre que vai ganhar uma superfesta de 15 anos. Mas ela não se anima muito, pois não é nem um pouco popular na escola e tem poucos amigos. Por isso, o pai e um amigo de Bia resolvem ajudá-la a mudar isso e transformar a festa num grande acontecimento.

Mulher do Pai

Na fronteira entre Brasil e Uruguai, Olga, avó da adolescente Nalu (Maria Galant), morreu. Agora, a jovem tem de cuidar sozinha do pai cego, Ruben (Marat Descartes). A relação entre eles vai mudando, pois Ruben se surpreende pelo fato da filha já ser uma mulher. Disso surge o conflito, quando chega Rosario, transformando suas vidas para sempre.

Divinas Divas

Documentário conta a história dos primeiros homens que se travestiram para realizar espetáculos no Brasil em plena ditadura militar. Rogéria, Camille K. Valéria, Jane Di Castro, Fujica de Holliday, Eloína Marquesa e Brigitte de Búzios se uniram nos anos 1970 e formaram o Divina Divas, que relembram tudo o que conquistaram e revolucionaram ao longo de 50 anos.

Bruxarias

Caroline é uma menina que tem muita imaginação e adora brincar. Ela encontra uma poção mágica de sua avó e adquire o poder de voar, transformando seu guarda-chuva numa vassoura voadora. Mas um homem com ideias de dominação mundial quer a receita da poção, e para isso sequestra a avó da menina. Agora, ela precisa contar com a ajuda de seus amigos para resgatar a avó.

Frantz

Com o fim da Primeira Guerra Mundial, a alemã Anna está sofrendo com a morte de seu noivo. Certo dia, ela conhece um homem misterioso que foi visitar o túmulo do falecido e fica curiosa para saber a conexão entre eles.

Na Vertical

Léo (Damien Bonnard) vaga pelo interior da França e conhece a pastora de ovelhas Marie. Os dois começam um relacionamento e ela acaba engravidando. Os conflitos surgem pelo de Léo estar sempre viajando e não dando satisfação. Sofrendo, Marie abandona o bebê e Léo é obrigado a cumprir suas responsabilidades de pai.

A Garota Ocidental - Entre o Coração e a Tradição

A paquistanesa Zahira, de 18 anos, tem cidadania francesa. Seus pais querem que ela escolha um marido para um casamento arranjado. Mas Zahira é uma mulher de espírito livre e não aceita seguir as tradições de seu país natal.

Dangal

O ex-lutador Mahavir Singh Phogat vive das lembranças do passado. Ele quer manter o esporte na sua família e decide treinar suas duas filhas, Geeta e Babita, e assim transformá-las em campeãs. No entanto, eles batem de frente com o preconceito.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.