Publicidade

Confira as estreias da semana nos cinemas (18/01 a 24/01)

Por| 18 de Janeiro de 2018 às 08h44

Link copiado!

Confira as estreias da semana nos cinemas (18/01 a 24/01)
Confira as estreias da semana nos cinemas (18/01 a 24/01)

Mais uma quinta-feira chegou e isso significa que é hora de trocar os pôsteres que ficam pendurados nos cinemas e apresentar ao público os filmes que estão estreando. Embora não tenhamos nenhum blockbuster estreando, a semana vem carregada de dramas e, sobretudo, possíveis indicados ao Oscar.

Um dos poucos que fogem a essa regra é Sobrenatural - A Última Chave. Quarto longa da série de terror, ele traz de volta alguns atores de Sobrenatural - A Origem e segue a mesma fórmula que tornou os filmes famosos. A questão que fica é se ela ainda tem fôlego e é capaz de surpreender tanto quanto antes.

Pré-indicado sul-africano ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, Os Iniciados aborda de maneira cabal a masculinidade do homem negro, mostrando como é o ritual de circuncisão de adolescentes pertecentes ao grupo étnico Xhosa. Temas como desigualdade social, violência, racismo e identidade no âmbito da negritude masculina também são abordados e levam à pergunta: afinal o que é ser homem?

Me Chame pelo seu Nome, por sua vez, aposta na beleza para falar de duas coisas imateriais difíceis de explicar: desejo e afeto. Ao longo das férias de verão de um jovem adolescente nos anos 1980, o filme mostra como ele se descobre sexualmente de forma tocante e sem aquele ar de dramalhão de Sessão da Tarde. É um dos mais cotados a Melhor Filme no Oscar 2018.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere todos os filmes que estreiam nos cinemas brasileiros nesta semana.

Sobrenatural - A Última Chave

Uma série de assombrações e espíritos têm tirado a paz das pessoas. A única capaz de caçar esses espíritos e pôr um fim ao terror é a médium Elise (Lin Shaye), que usa suas habilidades para contatar os mortos. Seu próximo trabalho é bem pessoal, quando é chamada para encontrar um espírito na casa onde cresceu.

Continua após a publicidade

Correndo Atrás de um Pai

Os irmãos Kyle (Owen Wilson) e Peter (Ed Helms) descobrem que a mãe mentiu sobre o pai deles durante toda a vida. Ela havia dito que o marido morreu. Agora, os dois decidem cair na estrada numa aventura em busca do pai desconhecido.

Me Chame pelo seu Nome

Continua após a publicidade

O adolescente Elio está passando férias na casa de campo de sua família na Riviera Italiana. Um visitante chega, Oliver (Armie Hammer), transformando a rotina de Elio. A convivência os tornam íntimos e os sentimentos afloram e ficam difíceis de serem escondidos.

Pela Janela

Continua após a publicidade

A idosa Rosália sempre trabalhou como operária numa fábria de reatores da periferia de São Paulo. No entanto, ela acaba sendo demitida. Sem rumo, Rosália aceita viajar com o irmão, José, para Buenos Aires e conhece um mundo que nem sabia que existia.

Saudade

Documentário investiga o significado da palavra saudade. Brasileiros e pessoas que vivem em países de língua portuguesa falam desse adjetivo tão especial e carregado de emoções e o motivo pelos quais sentem saudades.

Continua após a publicidade

Como Você me Vê?

Documentário traz depoimentos de vários nomes do cinema, que falam sobre a profissão de ator no Brasil. Cada um dá sua opinião sobre o processo de criação, a investigação sobre o próprio corpo e a capacidade de manifestar determinados sentimentos pedidos num roteiro.

Gaby Estrella

Continua após a publicidade

Gaby Estrella é uma cantora de sucesso, mas surge uma concorrente, Natasha. Agora, Gaby precisa encontrar um jeito de voltar às paradas de sucesso e tenta encontrar inspiração na fazenda da família em Vale Mirim. Porém, tudo dá errada para a estrelinha, que se vê forçada a participar de um reality show para conseguir mais fãs.

Os Iniciados

Continua após a publicidade

Cabo Oriental, África do Sul. Um grupo de adolescentes é obrigado a participar de um ritual de iniciação à masculinidade. Os jovens ficam isolados na mata, onde são circuncisados e aprendem os códigos masculinos de sua cultura.

A Noiva do Deserto

A doméstica Teresa perde o emprego após trabalhar por 20 anos para uma família que acabou de vender a casa. Ela então parte numa viagem para ajudar na organização de um casamento. No caminho, Teresa esquece a bolsa no trailer de um homem chamado Gringo, e é exatamente isso que faz com que a vida dela tome um rumo inesperado.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.