Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira as estreias da semana nos cinemas (11/01 a 17/01)

Por| 11 de Janeiro de 2018 às 09h56

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Não importa se estamos de férias, ou trabalhando num ritmo reduzido, a indústria do cinema simplesmente não para e enche as salas de projeção de todo o mundo com novidades semana após semana. E no Brasil isso não poderia ser diferente.

Apesar de estarmos numa semana mais modesta, sem blockbusters estreando, ainda há alguns bons filmes que valem o valor do ingresso. É o caso de O Estrangeiro, novo filme estrelado por Jackie Chan e que segue por um caminho diferente das produções do ator, que sempre apostou na comédia misturada com ação. Desta vez, este título aposta mais fichas no drama, o que vem atraindo olhares curiosos e rendendo boas críticas.

Ainda nessa pegada mais séria, outro filme que estreia esta semana é O Destino de uma Nação. Aqui, vemos o dilema vivido por Winston Churchill, interpretado por Gary Oldman (que está irreconhecível no papel, diga-se de passagem), enquanto era primeiro-ministro da Inglaterra e teve de decidir por estabelecer um acordo de paz ou declarar guerra aos nazistas.

Para finalizar, como estamos em período de férias escolares, nada melhor do que levar as crianças ao cinema para dar aquela espairecida. Para dar uma ajudinha nisso é que O Touro Ferdinando chega aos cinemas.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere todos os filmes que estreiam nos cinemas brasileiros nesta semana.

O Estrangeiro

Quan (Jackie Chan) testemunha sua filha morrer por causa de um ataque terrorista feito por irlandeses. A polícia não resolve o caso, e o homem decide fazer justiça por conta própria. No caminho de Quan aparece Liam Hennessy (Pierce Brosnan), ex-membro do Exército Republicano Irlandês (IRA), que faz parte do governo e tenta impedir o plano de vingança de Quan.

Continua após a publicidade

O Touro Ferdinando

Ferdinando é um touro robusto e por causa de seu tamanho assusta muitos bichos e pessoas. Mas a grande verdade é que, por trás da cara de mau, Ferdinando é um animal bastante sensível, que prefere ficar no campo cheirando flores e apreciando a paisagem. Para seu desespero, ele acaba sendo escolhido para uma tourada.

O Destino de uma Nação

Continua após a publicidade

O primeiro-ministro inglês Winston Churchill (Gary Oldman) vive um grande dilema. Com a crescente invasão de territórios por parte do ditador Adolf Hitler, Churchill precisa decidir se faz um acordo de paz com os nazistas ou permanece firme de acordo com seus ideais, declarando guerra.

O Motorista de Táxi

Continua após a publicidade

Coreia do Sul, 1980. Um jornalista pega um táxi com rumo à cidade de Gwangju. Chegando lá, ele e o motorista se deparam com uma manifestação de estudantes que lutam pela liberdade e a corrida se transforma em uma luta pela sobrevivência.

O Pacto de Adriana

Lissette Orozco sempre tinha sua tia Adriana como um grande exemplo. No entanto, ela descobre que Adriana trabalhou para a polícia secreta do ditador chileno Augusto Pinochet. Isso faz com que Lissette enfrente e questione Adriana sobre os crimes que cometeu no passado.

Continua após a publicidade

Lou

Cinebiografia conta a história da psicanalista Lou Andreas-Salomé. Ela é uma amante da filosofia e escolhe ser alguém de espírito livre, escapando das convenções sociais. Seu jeito acaba despertando a paixão do filósofo Friedrich Nietzsche e no psicanalista Sigmund Freud.

Sailing Band

Continua após a publicidade

Em 2014, o documentarista Denis Nielsen decide acompanhar uma banda formada por amigos, que parte em turnê no Caribe. No entanto, o pessoal esqueceu de alugar um barco para chegar ao local e a banda desmarca os shows. Mesmo assim, o diretor insiste em mostrar a rotina do grupo.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.