Confira as estreias da semana nos cinemas (11 a 17/05)

Por Sérgio Oliveira | 11.05.2017 às 09:00

O frio chegou para ficar, e depois do balde de água fria que foram as estreias da semana passada nos cinemas, esta daqui chega como uma ducha quente para animar aqueles que tinham ficado de muxoxo. Prova disso são as três produções hollywoodianas recheadas de nomes de peso que debutam nas salas de projeção de todo o país, além de documentários nacionais e títulos internacionais que completam um cardápio bastante variado.

Nesse sentido, Alien: Covenant é o maior destaque desta semana. Dando continuidade à saga que já conquistou milhões de fãs em todo o mundo, o filme dá continuidade aos eventos que vimos em Prometheus, ludibriando os tripulantes da nave Covenant que pensam ter chegado a um paraíso inabitado. A verdade, porém, é que eles acabaram de pisar no inferno e não têm ideia do que está prestes a acontecer.

Também merece destaque O Dia do Atentado. Baseado no atentado terrorista que matou três pessoas e feriu 264 durante a Maratona de Boston em 2013, o filme segue o sargento da polícia Tommy Saunders e conta a história de investigação, perseguição e captura dos irmãos chechenos Tsamaev.

Por fim, o documentário brasileiro Crônica da Demolição deve estrear em um circuito mais restrito, mas isso não significa que sua premissa não é interessante. Resgatando a história de 40 anos atrás da cidade do Rio de Janeiro e mostrando como ocorreu a demolição do Palácio Monroe, até então sede do Senado Federal, a película revela os jogos de poder que determinam os destinos de nossas cidades até hoje.

Além desses, há muitos outros filmes que estão estreando esta semana. Abaixo você confere a lista completa de todos eles acompanhados de seus respectivos trailers e sinopses. Confira cada um e veja qual faz mais o seu perfil. Depois disso, é só se programar para pegar aquele cineminha no fim de semana. Bom filme!

Alien: Covenant

A tripulação da nave colonial Covenant descobre o que parece ser um paraíso inexplorado. Mas não demora muito para que eles descubram que, na verdade, aquele é um mundo hostil habitado unicamente pela inteligência sintética David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição Prometheus

O Dia do Atentado

Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo sargento da polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o agente especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o comissário da polícia Ed Davis (John Goodman), o sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev, responsáveis pelo incidente, antes que eles possam fazer novas vítimas.

A Promessa

Durante os últimos dias do Império Otomano, o jornalista de guerra Chris (Christian Bale) acaba conhecendo uma mulher da alta classe. Ele fica completamente apaixonado por ela, que também desperta sentimentos no estudante de medicina Michael (Oscar ISaac). Ambos, então, disputam o amor da jovem.

O Cidadão Ilustre

Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani (Oscar Matínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que o escritor acaba descobrindo que aceitar este convite foi a pior ideia da sua vida.

Crônica da Demolição

Documentário revela os jogos de poder que determinam os destinos de nossas cidades até hoje ao resgatar a história do Rio de Janeiro de 40 anos atrás. O foco é um ponto da cidade, uma praça que abrigou o Palácio Monroe, que era sede do Senado Federal. Entrevistados comentam a época em que a construção acabou sendo derrubada para dar lugar a uma praça com um chafariz seco e a um estacionamento subterrâneo.

Taego Ãwa

Cinco fitas VHS encontradas no armário de uma faculdade disparam o desejo deste filme. Anos depois, munidos de mais registros, vamos ao encontro dos Ãwa na Ilha do Bananal. Levamos conosco a memória do desterro ao qual foi exposto o povo Tupi que mais resistiu à colonização no Brasil Central. As imagens foram vistas, sentidas e mais imagens surgiram desse encontro em meio à luta por Taego Ãwa.

Uma Dama de Óculos Escuros com uma Arma no Carro

Certo dia, uma secretária rouba o carro do seu chefe para dar um passeio e visitar uma cidade litorânea. Ao chegar, mesmo jurando nunca ter estado lá, ela descobre que todos a conhecem, mas seu maior problema é quando um corpo aparece no porta-malas do carro e ela se torna a principal suspeita de um assassinato do qual nada sabe. Estaria ela ficando louca? Ou haveria mais algum mistério por trás desses acontecimentos?

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.