Confira as estreias da semana nos cinemas (09/11 a 15/11)

Por Sérgio Oliveira | 09 de Novembro de 2017 às 09h09

Tirando o pé do acelerador como em um preparativo para o que está por vir nos próximos dias, a segunda semana de novembro não traz nenhum blockbuster hollywoodiano. Ao invés disso, há a estreia de uma infinidade de produções nacionais e de estúdios internacionais menores que prometem agradar todo tipo de público.

Prova disso é Uma Verdade Mais Inconveniente, sequência do documentário estrelado por Al Gore em 2006 sobre o superaquecimento global. Seguindo nessa linha documental, também estreia No Intenso Agora, que reúne uma série de vídeos filmados pela mãe do diretor João Moreira Salles durante uma viagem familiar à China nos anos 1960. A ideia é mostrar a imagem do país naquela época, quando era governado por Mao Tsé-Tung.

Indo para a ficção, talvez o filme com mais apelo comercial seja o nacional Gosto se Discute. Estrelado por Cássio Gabus Mendes e pela youtuber Kéfera Buchmann, ele conta a história de um chef de cozinha que simplesmente perdeu o paladar e tem de lidar com um food truck que se instalou às portas de seu restaurante. O drama argentino Invisível também pode ser uma boa pedida para quem gosta de algo mais profundo e com uma pegada menos comercial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao todo são 12 filmes estreando nos cinemas nesta semana. Você confere cada um deles, bem como seus respectivos trailers e sinopses, logo abaixo. Programe-se e aproveite o que há de melhor no cinema. Bons filmes!

Uma Verdade Mais Inconveniente

Em 2006, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore estrelou o documentário Uma Verdade Inconveniente, alertando a população em relação ao superaquecimento global. Onze anos depois, ele retoma o tema e mostra as possíveis soluções para a crise climática.

Borg vs McEnroe

O jogador de tênis sueco Bjorn Borg (Sverrir Gudnason) é conhecido por sua calma. Já seu rival, o americano John McEnroe (Shia LaBeouf), faz fama pelo temperamento explosivo. Dentro e fora das quadras, eles colocam a rivalidade num patamar altíssimo, tornando as competições históricas.

Gosto se Discute

Um chefe de cozinha (Cássio Gabus Mendes) sofre quando precisa criar um novo menu para o restaurante onde trabalha, pois perdeu seu paladar. Para piorar, durante essa fase complicada de mudanças, um food truck começa a funcionar em frente ao seu estabelecimento, e ele tem de lidar com a concorrência com o chefe moderninho de lá.

Invisível

A adolescente Ely vive com a mãe num conjunto habitacional de Buenos Aires e trabalha num petshop. Ela é apaixonada por seu chefe e descobre que está grávida. A partir daí a dúvida lhe consome, pois ela não sabe se deve seguir com a gestação ou não.

Amor e Tulipas

Amsterdã, 1630. A jovem Sophia (Alicia Vikander) vive um casamento frio com o comerciante Cornelis Sandvoort (Cristoph Waltz). Cedo dia, ele contrata o artista Jan van Loos (Dane DeHaan) para pintar o retro de Sophia. O pintor fica completamente enfeitiçado por ela e os dois iniciam um romance proibido.

Vazante

Diamantina, Minas Gerais, 1821. Numa fazenda imponente e decadente, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem muitas mazelas. Entre elas está a dificuldade de comunicação, tensão racial e violência. Tudo isso leva para um caminho trágico.

Um Perfil para Dois

Pierre (Pierre Richard) vive no passado, sempre relembrando da falecida esposa. Sua filha então decide contratar Alex para ensiná-lo a usar o computador. Em suas pesquisas, Pierre entra num site de relacionamentos e marca um encontro com uma jovem mulher. Na hora H, o idoso força Alex a ir no seu lugar, gerando muitas confusões.

O Outro Lado da Esperança

Na Finlândia, Wikhström deixa a mulher e decide abrir um restaurante. Enquanto isso, um refugiado sírio busca começar uma nova vida no país, mas seu visto é negado. É quando os caminhos dele e de Wikhström se cruzam e o dono de restaurante decide lhe dar abrigo.

Aqualoucos

Documentário relembra o sucesso dos atletas-palhaços Aqualoucos, que fazia lotar o Clube de Regatas Tietê em São Paulo entre os anos 1950 e 1960. Lá, o público se divertia e se espantava com as estripulias dos palhaços, que pulavam de plataformas de 10 metros de altura e até de um helicóptero.

Olhando para as Estrelas

Deficientes visuais se dedicam ao balé. Aos olhos da sociedade, elas não são perfeitas, mas conseguem chegar à perfeição quando estão nas pontas dos pés. Longe das sapatilhas e do tutu, essas mulheres também buscam escreve uma história vitoriosa em suas vidas.

No Intenso Agora

O diretor João Moreira Salles usa imagens de filmes caseiros que sua mãe fez em diversas viagens nos anos 1960 para mostrar a situação da China quando era comandada por Mao Tsé-Tung, além da revolta estudantil durante a Primavera de Praga.

Para Além da Curva da Estrada

Durante 50 dias e percorrendo 25 mil quilômetros, câmeras acompanham a rotina do caminhoneiro Jorge Lisboa. Ele conversa com colegas, revelando o lado de quem trilha o Brasil levando cargas e muitas histórias.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.