Confira as estreias da semana nos cinemas (06 a 12/07)

Por Sérgio Oliveira

Julho finalmente está entre nós e que melhor maneira de comemorar a chegada deste mês de férias do que indo aos cinemas curtir um belo de um filme? E, olha, motivos não vão faltar.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sem dúvidas, é a grande estreia desta semana. Extremamente aguardado, sobretudo após a aparição do Cabeça de Teia em Capitão América: Guerra Civil, o filme marca mais um reboot na história do herói mais popular e querido da Marvel nos cinemas.

Depois dos acontecimentos de Guerra Civil, Peter Parker, interpretado por Tom Holland, volta a vestir o collant vermelho e azul para proteger a cidade de Nova Iorque de um novo vilão: o Abutre. Embora o antagonista não seja dos melhores nem dos mais conhecidos, a trama se desenrola muito bem e o filme enche os olhos de quem esperava, literalmente, por esse retorno ao lar do super-herói. A gente já assistiu a Homem-Aranha: De Volta ao Lar e você pode conferir nossa crítica aqui.

Além do blockbuster hollywoodiano, a semana traz algumas produções nacionais e internacionais. Pela magnitude do filme do super-herói, é bastante provável que esses filmes tenham seu circuito limitado a sessões cult nos cinemas. Em todo caso, vale a pena ficar de olho na comédia francesa Perdidos em Paris e no nacional Soundtrack.

Todas as outras opções estão listadas aqui embaixo, com suas respectivas sinopses e trailers. É só conferir o que mais lhe agrada, separar o dinheiro e comprar a boa e velha pipoquinha para curtir as estreias desta semana. Bons filmes!

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland) ficou muito empolgado em ter ajudado Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e companhia na Guerra Civil. Ele precisa manter sua identidade em segredo enquanto tenta levar uma rotina comum na escola e a na casa onde mora com sua tia May (Marisa Tomei). Mas, com a chegada do Abutre (Michael Keaton), Peter, sua tia e a população de Nova Iorque ficam em perigo.

Perdidos em Paris

A bibliotecária canadense Fiona recebe uma carta de uma tia chamada Martha. A idosa está em pânico e pede ajuda, pois não quer saber de morar num asilo pelo fato de ter apenas 88 anos. Fiona então parte para Paris em busca da tal tia, mas, ao chegar lá, ela só se mete em enrascadas.

Poesia Sem Fim

Cinebiografia conta a história do cineasta chileno Alejando Jodorowsky. Na infância em Tocopilla, ele tem a imaginação como aliada. É esse lado fantasioso que marca os trabalhos de Jodorowsky, lançando projetos arrojados que viraram cults como El Topo e Santa Sangre.

As Aventuras do Pequeno Colombo

O clima na casa do adolescente Cristóvão Colombo não é dos melhores, pois sua família está prestes a falir. Preocupado com a situação, Cristóvão, na companhia dos amigos Monalisa e Leo da Vinci, parte em busca de um grande tesouro. Mas a tarefa não será nada fácil, já que os três têm de encarar a fera marinha Nautilus.

Soundtrack

O fotógrafo Cris (Selton Mello) ainda não conquistou reconhecimento na carreira. Ele, então, vai passar um mês no Ártico, onde vê a possibilidade de fazer uma grande exposição quando retornar para casa. O fotógrafo usa uma lista de músicas para embalar essa experiência e aproveita o visual para fazer um trabalho único.

Os Pobres Diabos

Esta comédia narra as viagens do Gran Circo Americano pelo sertão nordestino. Na cidade de Aracati, é montada uma peça sobre a crise no inferno. A trama rocambolesca, inspirada na literatura de cordel, mostra a chegada do bandido Lamparina no inferno, e a participação de Lúcifer no capitalismo internacional. Nos bastidores, amores e tragédias movimentam a vida da trupe.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.