Confira as estreias da semana nos cinemas (03 a 09/08)

Agosto, o chamado mês do desgosto, finalmente chegou. Mas, ao contrário do que muita gente pode pensar, as estreias da semana nos cinemas não decepcionam e trazem alguns lançamentos bastante aguardados e interessantes.

Nessa pegada, o mais badalado de todos é Planeta dos Macacos: A Guerra. Dando continuidade aos acontecimentos de A Origem e O Confronto, desta vez humanos e macacos cruzam seus caminhos e são forçados a entrarem em uma guerra. De um lado, os humanos são liderados por um impiedoso coronel, enquanto os símios antropomorfos buscam vingança sob o comando de Caesar.

Saindo de Hollywood e aterrissando no Brasil, O Filme da Minha Vida é uma das grandes promessas deste ano. Dirigido por Selton Mello, que também está no elenco, o longa vem sendo bastante elogiado pela crítica especializada por sua história permeada pelos mais variados sentimentos. Aqui, acompanhamos a história de Nicolas, que jamais conheceu o pai e tem de lidar com conflitos e as inexperiências juvenis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além dessas duas indicações, há outras sete produções estreando no circuito nacional de cinema. Algumas delas estão por todo lado, enquanto outras se restringem a sessões cult, com exibição mais limitada. Em todo caso, abaixo listamos todos os lançamentos com seus respectivos trailers e sinopses. Dê uma olhada, se programe e curta o que há de melhor nos cinemas. Bom filme!

Planeta dos Macacos: A Guerra

Após o grande confronto entre os humanos e os macacos, o símio Caesar (Andy Serkis) fortalece sua ascensão. Caesar se torna uma figura seminal na história dos macacos e lidera seu bando rumo a uma guerra que ele lutou para evitar.

O Filme da Minha Vida

Serras Gaúchas, 1963. Tony cresceu sem a presença do pai francês (Vincent Cassel). Os anos passam e ele se torna um professor de francês apaixonado por livros e cinema, frequentando as salas de projeção quase que diariamente. Com o passar do tempo, o professor descobre informações sobre seu passado, o forçando a tomar importantes decisões.

O Reino da Beleza

O arquiteto Luc é casado. Em uma viagem à Toronto, ele acaba conhecendo Lindsay, com quem acaba se envolvendo e se apaixonando. Mas o relacionamento só desperta ira, rancor e vingança de todas as partes, deixando a mulher de Luc ao ponto de querer se suicidar.

Eva Não Dorme

Em 1952, a primeira-dama da Argentina Evita Perón morre de câncer. Um médico fica responsável pelo embalsamento do corpo dela e se dedica por meses para deixá-la perfeita. No entanto, o país é tomado por golpes e o corpo de Evita é sequestrado pela Revolução Libertadora, dando início a uma batalha por sua recuperação. Filme baseado em fatos reais.

Saint Amour - Na Rota do Vinho

Jean (Gérard Depardieu) e o filho Bruno (Benoit Poelvoorde) resolvem dar um tempinho no trabalho na fazenda para se divertirem. Eles encontram um motorista jovem e os três partem numa viagem de descobertas por uma região vinícola para apreciarem muitos tipos de vinho.

Rifle

O jovem solitário Francis vive numa região rural com sua família. No verão, o lugar é tomado por turistas que fazem muita arruaça. Francis fica muito incomodado com a situação e começa a andar com um rifle para afastar qualquer invasor de sua propriedade.

David Lynch: A Vida de um Artista

Este documentário conta a história do cineasta americano David Lynch. Ele próprio compartilha sua jornada de vida, desde a infância, passando por paixão pela pintura, até chegar às suas inspirações para filmes bem particulares como Eraserhead, Estrada Perdida, Rabbits, Cidade dos Sonhos e a série Twin Peaks.

Os Meninos que Enganavam Nazistas

Durante a Segunda Guerra Mundial, a França está ocupada pelos nazistas. Em meio ao medo, os irmãos judeus Joseph e Maurice se separam da família. Os dois têm de encontrar coragem para fugir dos alemães, enquanto tentam reencontrar seus pais. Filme baseado em fatos reais.

O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Maki

Em 1962, o boxeador finlandês Olli Maki vê sua vida pacata se transformar. Ele tem a chance de lutar contra o campeão Davey Moore na final do Campeonato Mundial de Boxe na categoria Peso-Pena. Nessa fase, ele ainda descobre estar apaixonado. Filme baseado em fatos reais.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.