Confira a primeira imagem de Pennywise no remake de It

Por Redação | 16 de Agosto de 2016 às 13h12

Não é segredo para ninguém que Hollywood está preparando um remake do clássico do terror It: Uma Obra-Prima do Medo. Várias imagens de produção e detalhes de bastidores já foram divulgadas na internet, mas ainda faltava uma coisa. Pois agora não falta mais, já que a Warner Bros. finalmente liberou a primeira imagem da nova versão de Pennywise. E, assim como o palhaço original que assustou e tirou o sono de muita gente durante a década de 1990, a nova versão do personagem continua igualmente aterrorizante.

A foto foi liberada pela revista Entertainment Weekly e mostra o ator Bill Skarsgård no papel do icônico personagem. O curioso é que a nova versão do vilão ganhou contornos bem mais sombrios e macabros, deixando um pouco de lado o exagero caricato do longa original. Tanto que ele traz uma vestimenta bem mais clássica, se aproximando da figura do arlequim ao invés do palhaço de festa do inferno interpretado por Tim Curry em 1990. Difícil dizer, porém, qual deles é mais assustador.

De acordo com a designer de figurino do remake, Janie Bryant, a ideia foi adicionar ao visual de Pennywise elementos de várias épocas. É por isso que ele traz peças medievais, renascentistas, elisabetanas e vitorianas em uma estranha mistura. De acordo com a responsável pela aparência, a proposta era incorporar todas as vidas passadas do palhaço, deixando claro que ele não é deste mundo. Segundo ela, a proposta é fazer com que cada parte seja antiga e perturbadora. Isso sem falar, é claro, do próprio olhar e da postura do personagem, que já é ameaçador por natureza.

Pennywise

Personagem abandona o visual de palhaço de festa e ganha roupas mais clássicas e assustadoras

Além disso, o produtor Dan Lin deu algumas declarações bem curiosas sobre o remake de It. Segundo ele, é possível fazer uma analogia do filme com Stranger Things no que diz respeito a essa homenagem aos anos 80. Segundo ele, haverá muito dessa pegada do próprio Stephen King, autor do livro que inspirou o filme, além de Steven Spielberg e filmes como Conta Comigo. A diferença, porém, fica por conta da presença sempre incômoda de Pennywise como um elemento realmente assustador.

O remake de It: Uma Obra-Prima do Medo chega aos cinemas somente em 8 de setembro de 2017 e será dividido em duas partes – algo que vem se tornando cada vez mais comum em Hollywood. A primeira metade vai se concentrar especificamente no encontro dos protagonistas com o palhaço, com toda a perseguição e desespero que se espera de um filme de terror. Já a segunda parte vai colocar os os personagens principais enfrentando o mal.

Via: Entertainmet Weekly, Comic Book Resources