Publicidade

Confira a descrição do primeiro trailer de "Capitão América: Guerra Civil"

Por| 17 de Agosto de 2015 às 10h39

Link copiado!

Confira a descrição do primeiro trailer de "Capitão América: Guerra Civil"
Confira a descrição do primeiro trailer de "Capitão América: Guerra Civil"

Quem esperava que a Disney fosse aproveitar a D23 para trazer o primeiro trailer de Capitão América: Guerra Civil ficou decepcionado. Pelo menos aqueles que não puderam ir ao evento da empresa, realizado no último final de semana, já que ela decidiu mostrar às pessoas que foram até lá um pouco de como está ficando o aguardado filme.

Isso significa que, enquanto a gente estava aqui aproveitando o final de semana, alguns milhares de sortudos tiveram a oportunidade de ver a porradaria entre Capitão América e Homem de Ferro em primeira mão a partir de um pequeno trailer liberado pela Marvel. Apesar da promessa ser liberar esse vídeo para o público comente em meados de novembro, as boas almas que foram ao evento descreveram um pouco do que foi mostrado.

Segundo o site Heroic Hollywood, o vídeo lembrava muito pouco aquilo que um usuário do Reddit disse ter visto na semana passada, principalmente por ele não trazer nenhuma cena com o Homem-Aranha — algo que muita gente jurava que ia acontecer nesta D23. Ainda assim, mesmo sem a presença do Cabeça de Teia, as opiniões gerais sobre o material exibido foram bastante positivas.

O trailer começa exatamente com Capitão América, Viúva Negra e Falcão enfrentando o vilão Ossos Cruzados em uma cena de luta descrita por muitos como bem intensa e de tirar o fôlego. Em seguida, o inimigo provoca Steve Rogers, dizendo que “seu companheiro, seu amiguinho, seu Bucky” havia se lembrado dele. Então, o herói pede para que ele repita e temos a logo do filme.

Continua após a publicidade

Em seguida, o vídeo mostra o retorno de General Ross, que apareceu em O Incrível Hulk, conversando com alguém e dizendo que o mundo inteiro tem “uma dívida impagável” com ele e que muitos o veem como um herói, mas emenda com um “Mas outros acham que você é apenas um vigilante”, destacando que parte da população teme a ação dos super-heróis. Eis que vemos que o diálogo acontece com o próprio Capitão América, que responde que o seu trabalho envolve salvar o maior número de pessoas, mas que, às vezes, isso não quer dizer todo mundo.

Essa visão é reforçada em outro momento do trailer, no qual uma voz pergunta como você chama um grupo de indivíduos superpoderosos que destroem tudo por onde passam. Em seguida, aparece Tony Stark dizendo a Steve Rogers que, sem alguns limites, eles não são melhores do que os vilões — ou seja, um discurso bem parecido daquele que os fãs já viram nas histórias em quadrinhos.

O site ainda descreve algumas cenas rápidas, como uma continuação do pós-crédito de Homem-Formiga, em que Steve Rogers e o Falcão encontram o Soldado Invernal. Há um rápido diálogo que mostra que Bucky realmente se recorda de seu amigo, o que pode significar que este será o momento em que o personagem será recrutado para lutar contra o Homem de Ferro, já que ele aparece em outra cena ao lado de Rogers, Falcão e Viúva Negra.

Continua após a publicidade

Falando em Scott Lang, ele também aparece brevemente no trailer, mas apenas como alívio cômico. Mostrando mais uma vez ser um grande fã dos Vingadores, ele aperta a mão do Capitão América e começa a gaguejar, nervoso, sobre a honra de estar ali e ter sido convocado pelo herói.

Há também a polêmica cena de um velório. No entanto, contrariando aquilo que muita gente acreditava, não será de Steve Rogers, uma vez que é possível ver Tony Stark encarando o Capitão e dizendo que, às vezes, adoraria dar um soco em “seus dentes perfeitos”. Neste mesmo funeral é mostrado o Visão vestindo um terno, revelando que teremos mais momentos em que o sintozóide tenta se aproximar de um humano.

Por fim, a primeira exibição de Capitão América: Guerra Civil termina com uma grande batalha entre os dois grupos de heróis. De um lado, Capitão, Falcão, Viúva Negra e Feiticeira Escarlate enfrentam Homem de Ferro e Máquina de Combate em um confronto descrito como sendo algo brutal. Um pouco mais à frente, a personagem de Scarlett Johansson encara o Gavião Arqueiro e questiona se eles ainda são amigos, ao passo que o colega e rival responde: “Depende do quão forte você me bater” — mostrando que, apesar de tudo, o bom humor da Marvel permanece intacto.

Continua após a publicidade

É claro que, por ser o primeiro material de divulgação do filme, muita coisa ainda está em aberto. As razões para a cisão no grupo ainda não estão totalmente claras e ainda falta saber como fica a participação do vilão Barão Zemo, além de que lado ficarão heróis como Homem-Aranha e Pantera Negra, que nem ao menos apareceram por aqui.

De qualquer forma, já é alguma coisa. Após vários rumores, finalmente temos a primeira versão oficial do trailer que, mesmo tendo sido exibida para alguns, serviu para deixar todo mundo mais empolgado com o filme.

Capitão América: Guerra Civil estreia no Brasil dia 14 de abril de 2016 e será o pontapé inicial para a Fase 3 da Marvel nos cinemas. Nos Estados Unidos, o confronto acontece somente no dia 6 de maio.

Fonte: Heroic Hollywood, Variety, The Wrap