Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Começam as gravações de Star Wars: Episódio VIII

Por| 11 de Fevereiro de 2016 às 11h33

Link copiado!

Começam as gravações de Star Wars: Episódio VIII
Começam as gravações de Star Wars: Episódio VIII

Embora a Disney tenha adiado a estreia de Star Wars: Episódio VIII para o fim de 2017, isso não quer dizer que a produção do aguardado longa também vai ter que esperar. E a maior prova disso é que as gravações do aguardado filme já começaram, dando início à contagem regressiva para todo e qualquer nerd desse mundo — e talvez de outras galáxias muito, muito distantes.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Disney, Bob Iger, durante uma reunião com acionistas. Segundo o executivo, o diretor Rian Johnson já começou a trabalhar o processo de fotografia na Pinewood Studios, mesmo local onde O Despertar da Força foi filmado.

Isso não quer dizer, porém, que o cronograma esteja em ordem. Como o site Ubergizmo aponta, a previsão inicial era de que essa etapa de fotografia fosse feita ainda em janeiro, mas foi adiada por razões não divulgadas. Há quem acredite que tenha sido pela própria mudança de data, mas é possível também que outros fatores ligados à produção tenham afetado. Porém, dificilmente vamos saber o que realmente aconteceu.

Outro ponto importante é que, embora a gravação de Episódio VIII tenha começado, isso não quer dizer que vamos ter grandes novidades de roteiro sendo divulgadas a torto e a direito por aí — como é bem comum acontecer com filmes de herói, por exemplo. Como Star Wars quase não usa locações reais e com grande aglomeração de pessoas, os vazamentos são bem mais raros. Basta ver que tivemos poucas notícias sobre O Despertar da Força, o que fez com que todo mundo fosse aos cinemas sem saber o que esperar. E é quase certo que a Disney vai tentar repetir isso. Em compensação, podemos ser surpreendidos com um trailer a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda durante a reunião com os acionistas, Bob Iger também trouxe alguns detalhes sobre Rogue One, filme que faz parte da antologia Star Wars e que chega às telonas ainda neste ano. Segundo o executivo, a produção do longa está quase completa, o que significa que a previsão de estreia para o dia 16 de dezembro permanece inalterada.

Fonte: Ubergizmo