Publicidade

Com X-Men no MCU, Patrick Stewart fala sobre reinterpretar professor Xavier

Por| 15 de Janeiro de 2020 às 18h45

Link copiado!

Fox
Fox
Tudo sobre Marvel

Com o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) aberto pela fusão entre a Disney e a Fox, Patrick Stewart discutiu as chances de interpretar Charles Xavier nas telas novamente. Atuando em Star Trek: Picard — que começará a ser exibido no final deste mês —, Stewart interpretou o icônico professor Xavier em seis filmes dos X-Men no total, inclusive no Logan, de 2017.

No que depender do próprio ator, parece que o capítulo dos mutantes já é uma fase encerrada de sua vida. Isso porque Stewart comenta: "Eu me encontrei com Kevin Feige há alguns meses e tivemos longas e longas conversas." Na mesma entrevista para a Digital Spy, o ator abre que existem algumas possibilidades e "sugestões, que incluem Charles Xavier."

No entanto, Stewart explica que "aqui está o problema ... Se não tivéssemos feito [o filme] Logan, então sim, eu provavelmente estaria pronto para sentar naquela cadeira de rodas mais uma vez e ser Charles Xavier. Mas Logan mudou tudo isso."

Continua após a publicidade

O fim de uma Era

"Aqui vai uma pequena história. A primeira vez que Hugh [Jackman] e eu vimos o filme, em público, foi no Festival de Berlim, que é onde o filme estreou. Logo após a cena da morte de Xavier, fiquei muito emocionado, mas tive que me controlar porque estávamos sentados no meio desse cinema", comenta Stewart.

"E então eu vi a mão de Hugh chegar aos seus olhos e enxugar uma lágrima. Pensei: 'Droga, o monstrão está chorando. Ah, então se solte, Patrick'", confessa o ator sobre uma das melhores conclusões para um papel possíveis. "Hugh pegou minha mão e ficamos de mãos dadas nos últimos sete ou oito minutos do filme, porque havia muitas coisas que nos incomodavam", acrescentou.

"Ficamos emocionados com a história. Ficamos emocionados um com o outro. Ficamos emocionados com o filme. Mas também tomamos a decisão de dizer adeus aos nossos personagens,também", explicando o motivo de não querer voltar para o papel. "Nesse sentido, não foram apenas as mortes daqueles dois homens da franquia, mas também foi um adeus à nossa participação nos papéis", completa Stewart.

Continua após a publicidade

Ainda sobre Logan

Em sua experiência em filmar seu último filme como o professor Xavier, em 2017, Stewart lembra que "James Mangold, que foi nosso diretor extraordinariamente brilhante e um dos importantes escritores desse roteiro, criou para Hugh Jackman e para mim um mundo totalmente diferente de tudo que havia sido feito em X-Men antes."

Continua após a publicidade

"Quero dizer, havian um Hugh dirigindo uma limusine velha... em torno de El Paso, em busca de ganhar algum dinheiro para manter Charles Xavier, [que estava] em tratamento. Foi uma experiência fantástica fazer esse filme, porque eu estava com Hugh todos os momentos do dia", termina Stewart.

Aparentemente, o ator não está interessado em novas memórias em relação ao seu professor Xavier, depois de uma conclusão dessas, mas nunca se sabe o quanto Kevin Feige pode ser persuasivo.

Fonte: Digital Spy