Com carros Stormtroopers, Uber oferece corrida de graça nos EUA no Force Friday

Por Redação | 04.09.2015 às 12:20

Esta sexta-feira não é apenas véspera de feriadão, mas também uma data muito especial para os fãs de Star Wars. A Disney batizou este dia 4 de setembro como Force Friday e decidiu que vai revelar várias novidades sobre brinquedos, action figures, artigos colecionáveis e demais produtos licenciados ao longo da tarde. E, para comemorar essa celebração puramente nerd, o Uber decidiu abraçar a causa e abrir as portas para os fãs do melhor jeito possível.

Em parceria com a Hot Wheels, a empresa colocou nas ruas de Nova York vários carros personalizados e com o visual retirado diretamente do Episódio VII: O Despertar da Força. São veículos inspirado no design das armaduras dos Stormtroopers da Nova Ordem, a grande ameaça do novo filme, e servem para promover exatamente as miniaturas que a fabricante de brinquedos vai revelar.

Mais do que isso, o Uber revelou que as corridas feitas nesses automóveis serão de graça, bastando que usuário utilize um código fornecido pela empresa. Segundo ela, ao fazer a solicitação de um motorista a partir desse meio, uma opção com a logo da Hot Wheels é exibida e isso permitirá que você ande de carona dentro de um soldado da Nova Ordem em busca de membros da Resistência.

Star Wars Uber

Achou muito? Pois ainda tem mais. Os sortudos que conseguirem encontrar um desses carros ainda levam para casa a miniatura da Hot Wheels inspirada em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força — o mesmo que será apresentado pela fabricante nesta sexta.

Essa não é a primeira vez que o Uber decide "fantasiar" seus automóveis em uma campanha de marketing. Há algumas semanas, os usuários do serviço puderam fazer suas corridas a partir de carros personalizados ao melhor estilo Mad Max — uma iniciativa feita para promover o lançamento do Blu-ray do último filme, Estrada da Fúria.

Via: Uber, CNET