Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (24/05 a 30/05)

Por| 24 de Maio de 2018 às 10h07

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Mais um fim de semana se aproxima e isso significa que é hora de conferir os filmes que estão estreando nos cinemas. Dando continuidade à sequência de filmes de super-heróis e de cultura pop que chegam às salas de todo o Brasil, esta semana é marcada pela estreia de Han Solo: Uma História Star Wars.

Spin-off da saga criada por George Lucas, o filme mostra a juventude do personagem imortalizado por Harrison Ford em quatro filmes da franquia. O mais interessante aqui, entretanto, nem é tanto a história do longa em si, mas saber como ele se sai depois de tantas controvérsias envolvendo troca de diretores, refilmagens e críticas ao fraco desempenho do ator que vive o Han Solinho.

Outro lançamento que chama a atenção é Olhos do Deserto, que chega ao Brasil depois de dois anos. Aqui, o filme mostra o amor através da tecnologia e das diferenças culturais, unindo um norte-americano a uma africana através de um hexapod. Temática bastante atual e que desperta a curiosidade.

Agora se você prefere algo mais light, a comédia Tully pode ser uma boa opção. Ao longo de seus 96 minutos, o filme retrata situações de uma mulher naquele que provavelmente é o momento mais instável de sua vida: a maternidade. Além disso, um dos méritos deste filme é que ele consegue desconstruir a Charlize Theron bad ass que conhecemos, colocando-a numa posição muito diferente do que estamos habituados.

Continua após a publicidade

Veja também: Crítica | Star Wars: Uma História Star Wars

Abaixo você vê a lista completa de todas as estreias no cinema. Todos os filmes vêm acompanhados de seus respectivos trailers e sinopses. Dê uma olhada, programe-se e bons filmes!

Han Solo: Uma História Star Wars

Continua após a publicidade

Desde os 10 anos, Han Solo (Alden Ehrenreich) se especializou em aplicar golpes. Rebelde e ambicioso, o contrabandista quer ser o melhor piloto da galáxia. No seu caminho aparece o wookiee Chewbacca, que vira copiloto e amigo de solo. A bordo da nave Millenium Falcon, eles embarca numa jornada.

Olhos do Deserto

Gordon (Joe Cole) opera um robô guardião hexapod num oleoduto no Oriente Médio. Pelas lentes do robô, ele vê a jovem Ayusha (Lina El Arabi), que sempre aparece naquele terreno. Gordon acaba se apaixonando por ela e esse amor parece impossível, pois o operador está nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Uma Escala em Paris

A comissária de bordo Gina (Lindsay Burdge) estava em luto pelo suicídio do namorado. Numa parada em Paris, ela conhece Jérôme (Damien Bonnard), se apaixona e quer ficar na cidade para viver esse amor. No entanto, Jérôme é um mulherengo e não quer relacionamento sério com Gina, que fica desiludida.

Antes que eu me Esqueça

Continua após a publicidade

O juiz aposentado Polidoro (José de Abreu) tem 80 anos e uma vida confortável. Ele então decide se arriscar, virando sócio de uma boate de striptease. Sua filha não concorda e o interdita judicialmente. A única forma de isso se resolver é o filho de Polidoro, Paulo (Danton Mello), intervir. O problema é que os dois não se falam, sendo esta a chance que a vida lhes dá para acertarem as contas e tentarem criar um elo que nunca conseguiram.

Alguém como Eu

Continua após a publicidade

A publicitária Helena (Paolla Oliveira) só tem se decepcionado na vida amorosa. Cansa das desilusões, ela aceita uma oferta de trabalho em Portugal para começar do zero. Solteira, Helena acaba se apaixonando por Alex (Ricardo Pereira) e sofre pelo fato de o namorado ter todos os defeitos que tanto odeia. Isso até o dia em que Helena faz um desejo.

A Câmera de Claire

Em Cannes, a professora Claire passa o tempo fazendo fotografias. Ela conhece a coreana Jeon, que acaba de perder o emprego. As duas se tornam amigas e a forma como Claire fotografa os acontecimentos nas ruas faz Jeon refletir sobre o que tinha vivido.

Continua após a publicidade

Colheita Amarga

Na Ucrânia, o artista Yuri (Max Irons) leva uma vida tranquila no vilarejo onde mora e tem um grande amor. No entanto, a calmaria chega ao fim quando as forças armadas da União Soviética invadem o lugar. Agora, Yuri fica obstinado a defender seu território, nem que tenha de arriscar sua vida na guerra.

Rio Mumbai

Continua após a publicidade

O jornalista Nelson é muito cético e começa a ter visões. Um cientista acredita que se trata de uma experiência ligada a viagens no tempo. Já a esposa de Nelson, Maria, descobre num diário as possíveis explicações para tudo o que vem acontecendo.

Tully

Continua após a publicidade

Uma mulher (Charlize Theron) tem três filhos, incluindo um recém-nascido. Ela só tem tempo para eles. Mas o irmão dela lhe dá de presente uma noite de descanso, contratando a babá Tully (Mackenzie Davis). A mãe fica receosa de deixar os filhos, mas aceita e faz amizade com a babá.

A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro

Documentário conta a história do jornalista Tarso de Castro, idealizador do jornal satírico O Pasquim. Tarso testemunhou a ditadura e, com seus colegas, driblava a censura com muito bom humor, provocando uma revolução na cultura brasileira.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.