Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (23/05 a 29/05)

Por| 23 de Maio de 2019 às 20h40

Link copiado!

Disney
Disney

Mais um fim de semana se aproxima e, para os cinéfilos, isso significa que é hora de conferir quais filmes estão chegando aos cinemas em todo o Brasil. E, diferente das semanas anteriores, que tiveram um ou outro grande lançamento, esta daqui tem pelo menos três grandes estreias.

A maior delas, sem dúvidas, é a de Aladdin. Remake em live-action do desenho animado lançado pela Disney em 1992, o filme mostra as aventuras do ladrão Aladdin pelas ruas de Agrabah. Não demora muito para ele se apaixonar pela princesa Jasmine e se enfiar numa tarefa esquisita: resgatar uma lâmpada mágica a pedido de Jafar.

Dando um giro de180º, outra estreia que deve atrair a atenção do público é Hellboy. Reboot da série cinematográfica originalmente trabalhada por Guillermo del Toro e baseada nos quadrinhos homônimos, o filme mostra as origens do demônio que é trazido à Terra para ajudar os humanos no combate ao mal.

A terceira grande estreia é a de Tolkien, um drama biográfico que conta parte da história do famoso autor inglês responsável por obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e toda a ideia da Terra Média. O longa percorre desde a infância de Tolkien até uma parte de sua vida adulta, mostrando como ele viveu como órfão, sua relação com os amigos da irmandade que o ajudaram a perseguir seus sonhos e seu grande amor por sua esposa.

Continua após a publicidade

Se nenhuma dessas indicações lhe agradou, abaixo você pode conferir a lista completa com todos os lançamentos que estão chegando aos cinemas. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, que é pra ajudar você a se decidir sobre o que assistir. Dê uma olhada, programe-se, reserve um dinheiro para a pipoca e boa diversão!

Aladdin

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela é, na verdade, a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, o rapaz é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Continua após a publicidade

Hellboy

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Porém, quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida como a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele é convocado para enfrentá-la.

Brightburn – Filho das Trevas

Continua após a publicidade

Este é um Superman às avessas, literalmente. Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal que mora na parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, tornando-se uma força obscura na Terra.

Tolkien

Continua após a publicidade

Após o falecimento de sua mãe quando ainda era criança, J.R.R. Tolkien (Nicholas Hoult) e seu irmão são entregues aos cuidados do padre Francis (Colm Meaney). Vivendo com o dinheiro contado e precisando ajudar na casa em que vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, que logo formam uma irmandade. Juntos, eles incentivam uns aos outros para que tenham a coragem necessária de realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien aos poucos desenvolve uma criada por ele mesmo, que usa como base para criar o universo fantástico situado na Terra Média.

Leia também: Crítica | Tolkien é filme sobre amor e irmandade, e deixa de lado os livros

A Costureira de Sonhos

Continua após a publicidade

Ratna (Tillotama Shome) trabalha como empregada doméstica para Ashwin (Vivek Gomber), um homem rico que parece ter tudo, porém vive desesperançoso e perdido pela vida. Enquanto isso, Ratna, que parece ter nada, vive a vida determinada a alcançar seus sonhos.

A Juíza

Documentário é um retrato íntimo da vida e da carreira de Ruth Bader Ginsburg, juíza federal da Suprema Corte dos Estados Unidos que se tornou um improvável ícone da cultura pop. Além de sua trajetória, o filme explora suas primeiras batalhas jurídicas e como elas mudaram o mundo para as mulheres.

Continua após a publicidade

Os Papéis de Aspern

Na Veneza de 1885, Morton Vint (Jonathan Rhys Meyers) é um ambicioso jovem escritor fascinado com o poeta Jefrrey Aspern (Jon Kortajarena). Sem ter certeza do que vai encontrar, ele decide ir atrás das cartas que Aspern escreveu para sua musa e amante Juliana Bordereau (Vanessa Redgrave).

O Caravaggio Roubado

Continua após a publicidade

Valeria (Micaela Ramazzotti) é a jovem secretária de um produtor cinematográfico. Ela mora com a mãe e também trabalha como escritora fantasma para um roteirista de sucesso. Mas quando ela se recebe de presente de um estranho uma trama de filme com o nome de "A História Sem Nome", contando a história do misterioso roubo da pintura Natività de Caravaggio, ela se vê imersa em uma implacável conspiração.

Inferninho

Continua após a publicidade

Deusimar, a dona do Inferninho, um bar que é mais um refúgio, quer ir embora para um lugar distante. Jarbas, um marinheiro que acaba de chegar, quer ficar. Um amor começa a nascer entre os dois e é capaz de mudar tudo, desde suas vidas, ao bar e as pessoas em volta deles.

História Estranhas

O filme é uma coleção de oito contos que apresentam as mais variadas abordagens do horror, do bizarro ao inexplicável, como bruxas, demônios e serial-killers. As histórias são: "Ninguém", "A Mão", "Mulher Ltda.", "No Trovão, na Chuva ou na Tempestade", "Os Enamorados", "Invisível", "Sete Minutos para a Meia-noite" e "Apóstolos".