Publicidade

Cinema | Confira os lançamentos da semana (21/11 a 27/11)

Por| 21 de Novembro de 2019 às 10h27

Link copiado!

Paris Filmes
Paris Filmes

Com a semana mais curta em muitos lugares do Brasil, a quinta-feira de lançamentos no cinema chegou mais cedo para os cinéfilos de plantão. E olha que a lista de estreias está recheada de novidades, com filmes de diversos gêneros entrando em cartaz em todo o Brasil.

Ao todo são nove produções que chegam às telonas do país, mas três delas se destacam das demais. A primeira é, sem dúvidas, Midway – Batalha em Alto Mar, filme de guerra baseado em acontecimentos reais, mostrando o desenrolar da Batalha de Midway, um dos mais importantes confrontos da Segunda Guerra Mundial.

Para quem busca uma injeção de adrenalina com uma porção de medo, a dica é o terror/suspense Medo Profundo: O Segundo Ataque. Continuação de Medo Profundo, de 2018, o filme agora se passa na cidade do Recife, mostrando um grupo de jovens em uma situação, digamos, um pouco inconveniente: durante um mergulho, eles ficam rodeados e são perseguidos por um tubarão.

Por fim, os fãs de gêneros mais leves e descontraídos podem encontrar em Um Dia de Chuva em Nova York um bom filme. Dirigido por Woody Allen, o filme conta a história de um jovem casal que planeja toda uma viagem para a Big Apple, porém, ao chegar lá, se deparam com um vendaval que os fazem refazer todo o esquema do passeio, forçando-os a viverem experiências e fazerem descobertas inesperadas.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere a lista completa com todos os lançamentos que estão chegando aos cinemas no Brasil nesta semana. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir qual assistir. Dê uma olhada, programe-se, separe um dinheiro para a pipoca e boa diversão!

Mais que Vencedores

Continua após a publicidade

John Harrison (Alex Kendrick) é um treinador de time de basquete de ensino médio que tem seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade é fechada, fazendo com que centenas de famílias precisem se mudar. Relutante em mudar de esporte, ele se vê obrigado a treinar corredores, o que acaba unindo ele a uma inusitada atleta para ganhar a maior corrida do ano.

Fogo Contra Fogo

Solomon Kalushio Mahlangu (Thabo Rametsi) é um jovem vendedor ambulante que, depois dos eventos de 16 de junho, é atraído pelo movimento de libertação sul-africano e decide embarcar na luta armada contr ao regime do Apartheid. Quando a polícia o captura em uma missão e o acusa de dois homicídios, ele vai ter de batalhar para se provar inocente e não ser condenado a pena de morte.

Continua após a publicidade

Medo Profundo: O Segundo Ataque

Um grupo de cinco amigas aventureiras viaja até o Recife, região Nordeste do Brasil, para conhecer as ruínas de uma cidade subaquática no litoral da cidade. No entanto, durante o passeio pelo fundo do mar, elas descobrem que não estão sozinhas e os verdadeiros "moradores" do local não estão muito satisfeitos com as visitas.

Leia também: 10 filmes de tubarão que vão fazer você se borrar de medo

Continua após a publicidade

A Vida Invisível

Rio de Janeiro, anos 1940. Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. As duas vivem em um rígido regime patriarcal, o que as fizeram trilhar caminhos diferentes: Guida decide fu gir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier).

Midway – Batalha em Alto Mar

Continua após a publicidade

Dirigido por Roland Emmerich, o filme traz a perspectiva dos soldados e aviadores americanos e japoneses que lutaram durante a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico, em junho de 1942. Através de mensagens decodificadas, a Marinha dos Estados Unidos conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa. Até hoje a disputa é considerada por muitos historiadores como umd os pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial.

O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos

Continua após a publicidade

O rei corre o risco de perder sua família devido as ações malignas da Rainha da Neve. Quando ele encontra uma forma de acabar com a magia do mundo, todas as criaturas com poderes mágicos são banidas para a "Terra dos Espelhos". Somente uma pessoa pode manter os seres mágicos no nosso mundo e impedir que eles fiquem presos.

A Grande Mentira

O vigarista Roy Courtnay (Ian McKellen) tirou a sorte grande ao conhecer a viúva ricaça Betty McLeish (Helen Mirren) pela internet. Ao se conhecerem pessoalmente, Roy surpreendentemente fica encantado por Betty. O destino se mostra traiçoeiro com Roy, que fica em dúvida se segue o plano de aplicar um golpe nela ou não.

Continua após a publicidade

A Revolução em Paris

Em 1789, o povo francês se mostra cada vez mais descontente com o rei Luís XVI. Homens e mulheres clamam que o monarca abandone o luxo do palácio de Versalhes para descobrir a miséria pelas ruas de Paris. Juntos, eles vão à Assembleia Nacional para fazer pressão em nome de uma revolução. Com as lutas nas ruas e a queda da Bastilha, surgem as condições para o nascimento da República francesa.

Um Dia de Chuva em Nova York

Continua após a publicidade

Os jovens Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet) formam um casal que planeja uma viagem romântica a Nova York. Mas, ao chegarem à cidade, os planos mudam: Ashleigh descobre a possibilidade de fazer uma entrevista com o famoso diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber) e Gatsby acaba encontrando a irmã (Selena Gomez) de uma antiga namorada. Ao longo do passeio, os dois descobrem novas paixões e oportunidades únicas.

Leia também: Woody Allen | 7 grandes filmes do polêmico diretor novaiorquino