Cinema | Confira os lançamentos da semana (19/07 a 25/07)

Por Sérgio Oliveira | 19 de Julho de 2018 às 09h37
Fox Film do Brasil

O fim de semana está se aproximando e isso significa que é hora de se programar para curtir os lançamentos que estão chegando aos cinemas de todo o Brasil. E mesmo que esta semana não tenha nenhum blockbuster pintando nas telonas, alguns filmes se destacam e valem o ingresso.

É o caso da animação Ilha dos Cachorros. Dirigido por Wes Anderson, o filme é inspirado na obra do cineasta japonês Akira Kurosawa e surpreende pelo visual impecável e por explorar gêneros que hoje em dia estão à margem do cinema. Uma boa pedida para quem quer fugir da fórmula Disney-Pixar.

Outro lançamento que chega aos cinemas nesta semana é o suspense nacional O Animal Cordial. Estrelado por Murilo Benício, que vive o dono de um restaurante invadido por dois bandidos, o filme traz uma narrativa interessante focada em oito personagens em conflito e enclausurados dentro de um estabelecimento por horas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para quem busca algo mais leve e para passar o tempo, a comédia esportiva Tio Drew pode ser uma boa pedida. A ideia do filme é simples e surgiu de uma série de comerciais da Pepsi: colocar um astro da NBA para interpretar um senhor de idade que arrasa nas quadras e nas ruas. No filme, agora o tio Drew ganhou mais profundidade e uma história só sua. Indispensável para os fãs da bola laranja.

Abaixo você confere todos os filmes que entram em cartaz nesta semana nos cinemas. Confira, agende-se e boa diversão!

Ilha dos Cachorros

Atari Kobayashi, de apenas 12 anos, mora na cidade de Megasaki, no Japão, comandada por um prefeito corrupto que aprova uma nova lei para proibir os cachorros de morarem no local. Por conta disso, todos os animais são enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo, incluindo o cãozinho de Atari. Como ele não aceita ser separado do cachorro, acaba convocando amigos, roubando um jato em miniatura e partindo em busca de seu fiel amigo, numa aventura que transforma completamente a vida da cidade.

O Animal Cordial

É final de noite quando dois ladrões armados invadem um restaurante em um bairro de classe média da cidade de São Paulo. O dono do local, Inácio (Murilo Benício), o cozinheiro (Irandhir Santos), uma garçonete (Luciana Paes) e três clientes são rendidos. É quando o pacato Inácio deixa a cordialidade de lado para proteger os funcionários e clientes.

Tio Drew

Dax (Lil Rel Howery) é técnico de um time amador de basquete. Ele coloca tanta fé na equipe que decide gastar todas as suas economias para participar de um campeonato de basquete de rua no Harlem, Nova Iorque, de olho no prêmio de US$ 100 mil dado ao vencedor. Porém, uma série de eventos catastróficos acaba comprometendo todo o time, forçando Dax a formar uma nova equipe. Para resolver o problema, ele decide recrutar uma grande lenda do esporte, o incrível tio Drew (Kyrie Irving), que está aposentado há anos. Com um novo time repleto de setentões, Dax acredita que finalmente alcançará uma vitória em sua carreira.

Egon Schiele - Morte e a Donzela

Egon Schiel foi um dos artistas mais provocativos de Viena no início do século XX. O jovem talentoso e sedutor conduziu sua vida e obra de acordo com as mulheres que o cercavam: Gerti, sua irmã mais nova e primeira musa; e Wally, paixão de sua vida, imortalizada na famosa pintura "Morte e a Donzela". Causador de escândalos sociais, ele atraiu a atenção de artistas ousados como Gustav Klimt.

O Orgulho

Neila Salha (Camélia Jordana) é moradora do subúrbio de Paris e quer ser advogada a todo custo. Desde o primeiro dia de aula na universidade, porém, ela tem de confrontar Pierre Mazard (Daniel Auteuil), professor veterano conhecido por seus ataques de explosão, preconceito e arrogância. Filmado pelos alunos fazendo comentários extremamente grosseiros e racistas, ele é desafiado a preparar Neila para vencer um concurso acadêmico de retórica em troca de uma segunda chance de seus superiores. As diferenças são muitas, tal qual a quantidade de ensinamentos que um pode oferecer ao outro caso consigam se entender.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.