Siga o @canaltech no instagram

Cinema | Confira os lançamentos da semana (16/05 a 22/05)

Por Sérgio Oliveira | 16 de Maio de 2019 às 14h15
Paris Filmes

O final de semana está chegando e agora que o auê em torno de Vingadores: Ultimato finalmente começa a se dissipar, é chegada a hora de as distribuidoras apostarem suas fichas e trazerem filmes mais apelativos para os cinemas de todo o Brasil. Prova disso é que esta semana reserva pelo menos dois grandes lançamentos.

O primeiro deles, e principal destaque, é John Wick 3 – Parabellum, que marca o desfecho da trilogia que colocou Keanu Reeves em uns maus bocados (no bom sentido). Este terceiro longa retoma a história exatamente de onde ela foi deixada em John Wick: Um Novo Dia Para Matar, com o assassino aposentado tendo de lutar para sobreviver agora que sua cabeça está à venda.

Outra estreia muito aguardada é a de Hellboy. Reboot da série cinematográfica baseada na história em quadrinhos homônima que havia sido dirigida por Guillermo del Toro, o filme traz David Harbour (Stranger Things) na pele do bichão que vem das profundezas do inferno para se aliar aos humanos no combate a criaturas bizonhas. Por se tratar de um reboot, ele também acaba fazendo as vezes de filme de origem, uma boa para quem ainda não conhece o personagem.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, uma produção nacional merece destaque na lista de estreias desta semana. Dos mesmos produtores de Hoje eu Quero Voltar Sozinho, 45 Dias sem Você mistura drama, romance e comédia para contar a história de um jovem rapaz desiludido depois de ser enganado por quem ele acreditava ser seu grande amor. Para curar a "dor" da decepção, ele resolve viajar e deixar tudo isso para trás.

Não curtiu nenhuma dessas indicações? Não tem problema. A lista completa com todos os filmes que estão entrando em cartaz você confere logo a seguir. Todos os filmes vêm acompanhados de sua respectiva sinopse e trailer, que é pra ajudar você a decidir o que assistir no fim de semana. Dê uma olhada, escolha o que mais lhe interessa e boa diversão!

John Wick 3 – Parabellum

Após assassinar o chefe da máfia Santino D'Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de US$ 14 milhões. Agora ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.

Leia também: Crítica | John Wick 3

Hellboy

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Porém, quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida como a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele é convocado para enfrentá-la.

Kardec

Cinebiografia mostra a jornada de Allan Kardec (Leonardo Medeiros), nascido Hypolite Leon Denizard Rivail, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar seu processo de codificação do espiritismo ao lado de sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet (Sandra Corveloni).

O Sol Também é uma Estrela

Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem extremamente pragmática que apenas acredita em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino. Em menos de 12 horas, a família dela será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela vê Daniel (Charles Melton) e se apaixona subitamente, o que coloca todas as suas convicções em questão.

UglyDolls

Os UglyDolls Moxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead rumam ao Instituto da Perfeição com o desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, a animação mostra que não é preciso ser perfeito para ser incrível.

A Espiã Vermelha

Em 1938, a britância Joan Stanley estudava física em Cambridge quando se apaixonou por um jovem comunista. Na mesma época, ela foi convocada pelo Comitê de Segurança Russo (KGB) para atuar como espiã do governo de Stalin no Reino Unido. Depois de mais de 50 anos de serviço muito bem-sucedidos, ela foi descoberta e presa pelo Serviço de Inteligência Britânico (MI5).

45 Dias sem Você

Ao sofrer uma grande desilusão amorosa depois de aguardar por 45 dias um amor que nunca retornou, o jovem Rafael (Rafael De Bona) decide romper as próprias barreiras e embarca em uma inesperada viagem. Seu objetivo principal é ir até três locais diferentes e encontrar com três amigos que também optaram por abandonar suas vidas por outras razões.

A Grande Dama do Cinema

Formando um grupo improvável, uma antiga estrela do cinema, um ator nos últimos dias de vida, um roteirista frustado e um diretor peculiar fazem de tudo para preservar o universo lúdico que criaram dentro de uma clássica mansão. Quando dois jovens chegam ao local e ameaçam botar tudo a perder, eles precisam tomar atitudes drásticas.

Antártica por um Ano

Por iniciativa da Marina do Brasil, um grupo de brasileiros passa um ano inteiro na Antártica dentro da Estação Antártica Comandante Ferraz. Eles dividem a sua experiência de passar tanto tempo consecutivo no local isolado e inóspito.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.