Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (15/08 a 21/08)

Por| 15 de Agosto de 2019 às 17h40

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Quinta é quase sexta, e para os amantes do cinema isso significa que é hora de conferir os lançamentos da semana e programar o filme do final de semana. Depois de uma enxurrada de novidades entrando em cartaz, este fim de semana chega mais tímido, com apenas seis produções entrando em cartaz.

Mas isso não significa que não tem filme bom aí, muito pelo contrário. O grande destaque, por exemplo, é Era uma vez em... Hollywood, o nono filme do diretor e produtor Quentin Tarantino. Recheadíssimo de referências aos tempos áureos da meca do cinema, a produção é grande homenagem aos anos 1960 e 1970.

Ainda falando de produções hollywoodianas, também estreia neste fim de semana um documentário para os aficionados por música: Madonna + The Breakfast Club. Como o título entrega, o longa conta a história da Rainha do Pop desde quando ela era apenas a vocalista banda que também dá nome à película, passando pelo lançamento de Like a Virgin e sua ascensão ao estrelato.

Vindo para o cinema nacional, o grande nome da vez é Nada a Perder 2. Sequência da polêmica cinebiografia de Edir Macedo lançada em 2018, o filme promete abordar ainda mais o lado polêmico do religioso líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Continua após a publicidade

Além dessas indicações há outros filmes nacionais e europeus estreando no circuito comercial de todo o Brasil. Abaixo você confere a lista completa de todos os lançamentos, todos acompanhados de seus respectivos trailers e sinopses, que é para ajudar você a se programar e decidir qual filme vai assistir acompanhado daquela pipoca quentinha. Dê uma olhada e divirta-se!

Era uma vez em... Hollywood

Los Angeles, 1969. O mundo entretenimento está em transformação, e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt), estão traçando seu caminho em meio à indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme de Quentin Tarantino conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Era Uma Vez em Hollywood é um ótimo Tarantino, mas exige referências

Nada a Perder 2

Segunda parte da cinebiografia do líder religioso Edir Macedo (Petrônio Gontijo), o filme começa em 1992, após ele deixar a prisão e começar a liderar a Igreja Universal do Reino de Deus em busca de seu maior sonho: a construção do Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Madonna + The Breakfast Club

Este documentário conta os detalhes da carreira da cantora Madonna, desde seu início como líder da banda The Breakfast Club e "material girl" até o lançamento de seu segundo álbum, Like a Virgin, em 1984, que a catapultou de vez à fama. Cenas reais de arquivo se misturam a recriações de momentos importantes da vida da artista, que se tornou a Rainha do Pop.

Eu Sou Brasileiro

Continua após a publicidade

Léo (Daniel Rocha) passou a vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem-sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou seu lado. No entanto, mesmo com todos os problemas, ele faz o mesmo que todo bom brasileiro: não destine nunca e continua tentando. Na intenção de dar a volta por cima, Léo vai para o tudo ou nada e arrisca uma última grande chance.

Noite Mágica

Continua após a publicidade

Certo dia, um dos maiores produtores do cinema italiano é encontrado morto dentro de um rio. Os principais suspeitos são três jovens roteiristas que tiveram contato com ele há pouco tempo. Durante uma noite, os três são levados à delegacia para serem interrogados. Esta será a oportunidade de eles relembrarem seus percursos, que coincidem com o declínio da Era de Ouro das produções da Itália.

Espero Tua (Re)Volta

Este documentário retrata o movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015, ocupando escolas estaduais por todo o Brasil. Acompanhando três jovens do movimento com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o filme tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos discentes envolvidos.