Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (15/03 a 21/03)

Por| 15 de Março de 2018 às 08h39

Link copiado!

Divulgação/WB Pictures
Divulgação/WB Pictures

Todas as quintas-feiras os cinemas de todo o Brasil recebem vários lançamentos, com filmes novos entrando em cartaz para agradar a todos os tipos de público. E, toda semana, o Canaltech lista essas estreias e destaca alguns filmes para você.

Seguindo a agitação da semana passada, nesta semana temos muitos filmes chegando às salas de projeção. O maior destaque, entretanto, fica para Tomb Raider – A Origem. O novo filme da arqueóloga mais conhecida do mundo dos games é um reboot para a série nos cinemas, seguindo o roteiro de origens de Tomb Raider, lançado para os videogames em 2013.

Outro filme que estreia esses dias e que parece interessante é 12 Heróis. Estrelado por Chris Hemsworth, ele é baseado em fatos reais e retrata a atividade de um grupo de voluntários que partem para o Afeganistão para tentar derrubar o Talibã após os atentados terroristas do 11 de setembro.

Por fim, a produção alemã Em Pedaços aparece com uma trama promissora e atuação impecável da atriz Diane Kruger. Ela interpreta uma esposa amorosa que está aproveitando a vida de casada depois de seu marido sair da prisão. Contudo, ele e seu filho morrem em um ataque terrorista, fazendo com que a mulher inicie uma busca desenfreada por justiça e vingança.

Continua após a publicidade

Há muitos outros filmes interessantes chegando aos cinemas nesta semana, incluindo uma série de documentários nacionais sobre temas variados. A lista completa de lançamentos você confere abaixo. Agende-se e bons filmes!

Tomb Raider – A Origem

Desde a adolescência, Lara Croft (Alicia Vikander) enfrenta o desaparecimento do seu pai, um arqueólogo. Hoje, ela vive de fazer entregas de bicicleta em Londres, mas o motivo misterioso do sumiço do pai ainda lhe intriga profundamente. Por isso, Lara decide partir para o lugar onde ele foi visto pela última vez, um túmulo que fica numa ilha no Japão. É lá que a aventureira será testada.

Continua após a publicidade

12 Heróis

Após o ataque terrorista do 11 de setembro, equipes da CIA e das forças especiais se unem para uma importante missão de retaliação. Liderada pelo capitão Mitch Nelson (Chris Hemsworth), elas partem para o Afeganistão e tentam desmantelar o Talibã.

Maria Madalena

Continua após a publicidade

Maria Madalena (Rooney Mara) mora no vilarejo de pescadores Magdala. Ela fica encantada com as pregações que Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) faz e se torna discípula dele, apesar da família dela ser contra.

Em Pedaços

Continua após a publicidade

Uma bomba explode em frente a um prédio. Katja Sekerci (Diane Kruger) entra em desespero ao saber que o marido e o filho morreram nesse ataque. Agora, ela busca forças para lutar por justiça e tentar levar o grupo neonazista responsável pelo ato para a cadeia.

Western

Operários alemães são contratados para uma obra na fronteira entre a Bulgária e a Grécia. A região chama a atenção deles, que esbarram nos costumes e no idioma. Isso acaba gerando alguns desentendimentos, tanto entre o grupo de trabalhadores quanto com a população local.

Continua após a publicidade

Amante por um Dia

Uma mulher de 23 anos está sofrendo com o fim de seu relacionamento e por isso decide voltar a morar com o pai. No entanto, ao encontrá-lo, a jovem se surpreende ao descobrir que o pai tem uma namorada da mesma idade que ela.

O Silêncio da Noite É que Tem Sido Testemunha das Minhas Amarguras

Continua após a publicidade

Documentário mostra como a poesia faz parte da vida dos moradores das cidades de São José do Egito, em Pernambuco, e de Prata e Ouro Velho, na Paraíba. Basta um grupo se reunir para dar início à declamação de poesias e repentes.

A Luta do Século

Continua após a publicidade

Documentário relembra uma das maiores rivalidades da história do boxe nacional: Luciano Todo Duro vs Reginaldo Hollyfield. Ambos nordestinos analfabetos, eles eram inimigos no ringue e, ao longo dos anos, viveram muitos desafios também na vida pessoal.

Híbridos – Os Espíritos do Brasil

Documentário analisa os cultos religiosos do Brasil dos dia de hoje e a força da crença. As câmeras captam como acontecem os rituais de religiões como umbanda, candomblé e espiritismo por meio de reza, dança e música.

Continua após a publicidade

Imagens do Estado Novo – 1937-45

Documentário analisa a situação do Brasil após o período ditatorial do governo de Getúlio Vargas. Cenas de cinejornais, fotografias, cartas, filmes caseiros e canções populares ajudam a relembrar a época do Estado Novo, entre 1937 e 1945.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.