Publicidade

Cinema | Confira os lançamentos da semana (14/11 a 20/11)

Por| 14 de Novembro de 2019 às 10h23

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Mais um fim de semana está se aproximando e este é particularmente especial, já que temos um feriadão bem diante de nós. Para quem é cinéfilo, essa é a oportunidade ideal para se enfiar em um cinema e assistir, quem sabe, dois ou três filmes em sequência, levando a maratona de casa para a sala de projeção. E olha, há bastante opções para fazer essa pequena loucura.

Embora a lista de lançamentos da semana indique "apenas" nove novos filmes em cartaz, os títulos são de peso e certamente agradarão a gregos e troianos — tanto é que é difícil dizer quem é o destaque. Mesmo assim, vamos arriscar e indicar, de cara, Ford vs Ferrari, o drama biográfico que retrata como a Ford se estruturou e articulou com o lendário Carroll Shelby para montar um carro de corrida capaz de bater a multicampeã Ferrari nas famosas 24 Horas de Le Mans de 1966. Indispensável para quem é fã de automobilismo e bom filme.

Além dele, temos a nova adaptação cinematográfica de uma das séries mais aclamadas a adoradas da história da TV: em As Panteras, saem de cena Cameron Dias, Drew Barrymore e Lucy Liu e entram Ella Balinska, Naomi Scott e Kristen Stewart nos papéis das melhores espiãs do mundo. O trailer de estreia deixou muita gente empolgada, agora resta conferir se o que o trailer apresentou se traduz em um filme divertido e cheio de ação. Quem busca algo mais light e para levar as crianças ao cinema, uma opção pode ser Dora e a Cidade Perdida, o live-action da menina aventureira.

Para fechar, mais duas indicações rápidas: Gerard Butler chega dando tiro, porrada e bomba em Invasão ao Serviço Secreto, terceiro filme da série iniciada em Invasão à Casa Branca em 2013; enquanto Robert de Niro é o assassino de confiança da máfia em O Irlandês, produção da Netflix cuja estreia na plataforma está agendada para o dia 27 de novembro, mas entra em cartaz hoje em 19 cinemas selecionados do Brasil na tentativa de concorrer ao Oscar 2020.

Continua após a publicidade

Confira a seguir a lista completa de lançamentos da semana nos cinemas. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, para ajudar você a escolher o que vai assistir nesse feriadão. Dê uma olhada, programe-se e boa diversão!

Ford vs Ferrari

Continua após a publicidade

Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas para ganhar o prestígio e glamour da concorrente Ferrari, campeão em várias corridas. Para tanto, a montadora norte-americana contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Porém, por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Leia também: 5 filmes que todo fã de automobilismo precisa assistir

As Panteras

Continua após a publicidade

Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global com o objetivo de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

Dora e a Cidade Perdida

A aventureira Dora (Isabela Merced) rapidamente se vê liderando o macaco Botas, o primo Diego, um misterioso habitante da selva, seus pais e um grupo de adolescentes em uma aventura para resolver um mistério impossível por trás da cidade perdida de ouro de Paratapa, na floresta peruana.

Continua após a publicidade

Invasão ao Serviço Secreto

Dedicado e sempre focado em seu trabalho, o agente do Serviço Secreto Mike Banning (Gerard Butler) vê sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente está acontecendo enquanto foge de outros agentes.

O Irlandês

Continua após a publicidade

Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação, Jimmy Hoffa, desaparece misteriosamente.

Azougue Nazaré

Continua após a publicidade

O Carnaval, a maior festa brasileira, conhecida internacionalmente, mobiliza as populações de diversas cidades Brasil afora. Em uma cidade do interior, em meio aos canaviais, um grupo de pessoas vive suas vidas, suas tensões, seus desafios, seus sonhos e também rituais fantásticos à espera da chegada dos dias de festa.

Estaremos Sempre Juntos

Preocupado com os rumos da vida, Max (François Cluzet) decide tirar um final de semana de folga em sua casa de praia, mas seus planos são interrompidos com a chegada de Eric (Gilles Lellouche), Marie (Marion Cotillard), Vincent (Benoît Magimel), Isabelle (Pascale Arbillot) e Antoine (Laurent Lafitte), que planejavam uma festa de aniversário surpresa para ele. Depois de anos afastados, será que a amizade entre todos continua a mesma?

Continua após a publicidade

Adam

Uma mulher viúva cria a sua filha de 10 anos sozinha e batalha vendendo comidas marroquinas para conseguir o sustento do seu lar. No entanto, quando uma jovem grávida aparece pedindo refúgio, a mãe viúva aceita abrigá-la e acaba mudando a sua vida e crenças de maternidade para sempre.

A Camareira

Continua após a publicidade

Uma mãe solteira trabalha duro como camareira em um hotel de luxo na Cidade do México, tudo para sustentar os seus filhos. Em uma esperança de melhorar da vida, ela entra para um programa de educação no hotel. No entanto, logo se sente deslocada e injustiçada pela falta de reconhecimento no seu trabalho.