Publicidade

Cinema | Confira os lançamentos da semana (13/09 a 19/09)

Por| 13 de Setembro de 2018 às 15h20

Link copiado!

20th Century Fox
20th Century Fox

Mais um fim de semana se aproxima e, para os cinéfilos, nada melhor do que curtir um bom filme nos cinemas. E esta semana marca o retorno de um clássico dos anos 1980 às telonas: O Predador. O filme é recheado de ação, sangue e tripas voando para todos os lados, características que marcaram o original de três décadas atrás e que agora retornam nessa espécie de reboot.

Além da produção hollywoodiana, o cinema nacional investe em dois filmes com temática política às vésperas do pleito de 2018. O Paciente – O Caso Tancredo Neves, o primeiro deles, volta seu olhar para o passado para contar a controversa história do primeiro civil eleito presidente da república após a ditadura e o mistério que permeou sua morte antes de tomar posse.

Camocim, o segundo, nos transporta de volta ao presente para explorar as relações e sistema político atuais e mostrar que beira o impossível tentar fazer uma campanha limpa e honesta.

Além desses três filmes, vários outros entram em cartaz nos cinemas brasileiros nesta semana. Abaixo você confere a lista completa de estreias. Dê uma olhada, escolha os melhores e boa diversão!

Continua após a publicidade

O Predador

Um garoto (Jacob Tremblay) encontra antigos artefatos ligados aos predadores, provocando o retorno dessas criaturas à Terra. Agora, eles estão mais fortes graças ao aperfeiçoamento de seus DNAs com o de outras espécies. Desta forma, uma equipe de ex-soldados é recrutada para evitar que os predadores exterminem a raça humana.

Leia também: Crítica | O Predador traz de volta o melhor e o pior dos anos 1980

Continua após a publicidade

Fantástica – Uma Aventura no Mundo Boonie Bears

Um grupo de ladrões é enviado para roubar o Tesouro Dourado em um lugar chamado Middle Kingdom. O tesouro a ser roubado é um dos itens mais preciosos do mundo, mas ainda há uma solução quando um robô se une aos irmãos Boonie Bears, a um caçador e a uma guerreira da floresta. Juntos eles irão proteger o seu lar da destruição dos criminosos.

O Paciente – O Caso Tancredo Neves

Continua após a publicidade

Brasil, anos 1980. A população pede eleições diretas. Tancredo Neves (Othon Bastos) se torna o primeiro civil eleito presidente da república desde 1960 e após a ditadura militar. No entanto, ele começa a sentir dores abdominais dias antes de sua posse. Tancredo é internado e acaba morrendo em 21 de abril de 1985, sem ter a chance de receber a faixa de presidente.

Camocim

A jovem Mayara de Camocim organiza uma campanha honesta a favor de seu amigo César nas eleições. Em cada ano eleitoral o interior pernambucano respira euforia política. Conforme o tempo passa, Mayara percebe que é difícil lutar contra o sistema sujo de compra de votos e as relações de hierarquia enraizadas no país.

Continua após a publicidade

Limites

O idoso maconheiro Jack (Christopher Plummer) foi expulso do asilo. Uma de suas filhas, Laura (Vera Farmiga), vai buscá-lo. Na viagem de volta para casa, Jack faz algumas paradas para rever amigos e incentivar o neto a conhecer o pai.

Continua após a publicidade

Carnívoras

Duas irmãs acabam morando juntas quando a carreira de atriz de uma delas não decola e as propostas demoram a chegar. Entretanto, uma tem a vida que a outra tanto cobiça.

Praça Pública

Continua após a publicidade

Castro (Jean-Pierre Bacri) costumava ser um apresentador de TV de sucesso, mas sua fama ficou no passado. Quando sua produtora, Nathalie (Léa Drucker), se muda para o interior, ele vai parar em uma festa de abertura da casa junto com sua filha, sua ex-mulher, a atual companheira e uma porção de excêntricos convidados.

Verão em Rildas

Um grupo de estudantes universitários decide organizar um evento de artes. Quando uma postagem é entendida de forma equivocada durante a divulgação nas redes sociais, as consequências saem da internet e afetam suas rotinas reais.

Continua após a publicidade

O Homem que Parou o Tempo

Depois de passar anos estudando física e fenômenos relacionados ao tempo, João (Gabriel Pardal) quer colocar seu ambicioso plano em prática: parar o tempo. No entanto, para conseguir o resultado que deseja, ele precisará se isolar de todos em uma solitária jornada, que trará consequências na estabilidade mental dele.