Publicidade

Cinema | Confira os lançamentos da semana (13/06 a 19/06)

Por| 13 de Junho de 2019 às 13h50

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

A semana passou voando e o os dias de descanso estão quase aí. Pra muita gente, isso significa que é hora de conferir os filmes novos que estão chegando aos cinemas em todo o Brasil. E apesar de a lista desta semana ser bem enxuta, ela tem lançamentos interessantes e que podem agradar a todo tipo de público.

O grande destaque, claro, fica por conta de MIB: Homens de Preto – Internacional, o quarto filme da série que consagrou a carreira de Will Smith, mas que, desta vez, chega às telonas sem ele. Para cobrir a ausência do superastro de Hollywood foram escalados dois atores que já são velhos conhecidos de quem acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel: Tessa Thompson e Chris Hemsworth.

Outro filme curioso que estreia nesta semana é Obsessão, um drama permeado por muito suspense. Aqui, Chloe Grace Moretz vive uma jovem que acabou de perder a mãe e decide se mudar para Nova York para recomeçar a vida. Lá, faz amizade com uma senhora, que logo passa a se mostrar bastante obsessiva e mais perigosa do que qualquer pessoa poderia imaginar. Destaque para a atuação insana de Isabelle Huppert — por ela, já vale o ingresso.

Para quem gosta de algo mais leve, a comédia Fora de Série pode ser uma boa pedida. O filme é a primeira experiência da atriz Olivia Wilde na direção e retrata duas amigas superinteligentes que estão prestes a terminar o Ensino Médio, mas percebem que poderiam ter aproveitado mais da vida que estão deixando para trás. Com esse sentimento, elas decidem chutar o pau da barraca e recuperar o tempo perdido em apenas uma noite.

Continua após a publicidade

Além dessas indicações, há outros quatro filmes que estão entrando em cartaz nesta semana. Dê uma olhada na lista completa de estreias para ver o que mais lhe agrada, assim você pode se programar e separar aquele dinheiro extra para a pipoca. Divirta-se e bom filme!

MIB: Homens de Preto – Internacional

Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior ameaça de todas: um traidor, justo quando a agência se torna internacional. É nesse contexto que Em (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem vai auxiliá-la nessa jornada é o atrapalhado agente H (Chris Hemsworth).

Continua após a publicidade

Obsessão

Frances (Chloe Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide seu apartamento com a amiga Erica (Maika Monroe) e trabalha como garçonete em um restaurante luxuoso. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô; ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva (Isabelle Huppert). Mas Frances começa a perceber que tem um problema nas mãos, já que Grace precisa de mais atenção do que ela pode dar e é muito mais perigosa do imaginava.

A Lenda de Golem

Continua após a publicidade

Desde que perderam um bebê, o que Hanna (Hani Furstenberg) e seu marido Benjamin (Ishai Golan) mais querem é tentar ter outro filho. Para isso, ela conta com a fé que tem em Deus, e por isso estuda diariamente a Torá, mesmo que na comunidade onde vive essa prática seja restrita aos homens. Quando uma epidemia assola a região e a culpa recai imediatamente sobre os judeus, Hanna tenta usar de seu misticismo para convocar um golem sem saber que a criatura é extremamente perigosa.

Dor e Glória

Continua após a publicidade

Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele rememora sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.

Fora de Série

Duas grandes amigas conhecidas por serem as CDFs da escola estão prestes a terminar o ensino médio. A poucos dias do grande momento, elas se sentem arrependidas por terem estudado tanto e se divertido tão pouco. Determinadas a não passarem por todo esse tempo sem nenhuma diversão, decidem correr atrás dos quatro anos perdidos em apenas uma noite.

Continua após a publicidade

Eu Não Sou Uma Bruxa

Depois de um incidente banal em sua vila, a menina de oito anos Shula (Maggie Mulubwa) é acusada de bruxaria. Depois de um rápido julgamento, ela se torna culpada e é levada em custódia pelo Estado, sendo exilada para um campo de bruxas no meio do deserto. Nesse local, ela passa por uma cerimônia de iniciação em que aprende as regras da sua nova vida como bruxa. Como as outras residentes, ela é amarrada em uma grande árvore, sendo ameaçada de ser amaldiçoada e de se transformar em uma cabra caso corte a fita.

Depois do Fim

Continua após a publicidade

Um senhor de 90 anos, percebendo o quão perto está do fim de sua vida, relembra todos os anos de sua caminhada como comandante de trens e as histórias que seu pai contava sobre as ferrovias na cidade de Santa Maria. Entre bons momentos nostálgicos e memórias tristes, ele conta toda sua história.