Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinema | Confira os lançamentos da semana (12/09 a 18/09)

Por| 12 de Setembro de 2019 às 10h45

Link copiado!

Playarte Pictures
Playarte Pictures

A quinta-feira finalmente chegou e, para os cinéfilos, isso significa que é hora de conferir os lançamentos que estão chegando ao cinema. Tem semanas que esse momento é envolto em muito hype, com grandes blockbusters entrando em cartaz; já outras conseguem o feito incrível de unir qualidade e quantidade num só fim de semana, o que deixa muita gente doida e inclinada a pegar uma sessão dupla, no mínimo. No meio disso tudo, há semanas como esta, que temos muita quantidade, mas a qualidade fica à mercê do gosto do espectador.

Sem novidades de peso, o grande destaque desta semana é o drama francês Quem Você Pensa que Sou. A trama gira em torno de um casal cujo relacionamento está estremecido, o que acaba levando a esposa a se cadastrar com um perfil falso em um site de relacionamentos para flagrar o marido por lá. O problema é que é ela quem acaba se apaixonando por outra pessoa, que finda ser amigo de seu marido.

Fãs de ação e fantasia podem querer conferir Abigail e a Cidade Proibida, uma coprodução entre os Estados Unidos e a Rússia. Aqui, uma cidade foi tomada por uma epidemia, dizimando milhares de pessoas e condenando quem sobreviveu ao ostracismo. Só que a jovem que dá nome ao longa decide investigar o que aconteceu com seu pai e, nessa aventura, acaba descobrindo que tem poderes especiais.

Finalmente, o brasileiro Legalidade é um filme que se passa nos anos 1960 e usa a atmosfera política e social daquela época como pano de fundo para contar uma história de um triângulo amoroso. Uma boa pedida para quem gosta de filmes com caráter histórico e sempre está atento ao que já aconteceu na História para entender os desdobramentos da atualidade.

Continua após a publicidade

Não curtiu as indicações do Canaltech do que assistir? Não tem problema! A lista completa com todos os lançamentos da semana está logo a seguir. Dê uma olhada nela e veja qual filme mais lhe agrada. Depois disso, é só ver como está a agenda do cinema mais próximo da sua casa, definir um horário e curtir aquele filminho no fim de semana. Divirta-se!

Abigail e a Cidade Proibida

Uma cidade tem as suas fronteiras fechadas depois de uma epidemia tomar conta de grande parte do local. Lá, quando ainda era uma criança, Abigail (Tinatin Dalakishvili) teve seu pai levado embora por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Agora mais velha, Abigail decide quebrar todas as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Nessa jornada, ela descobre que ela e a cidade têm poderes mágicos.

Continua após a publicidade

Vai que Cola 2 – O Começo

Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmutz), Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D'ávila) sequer se conheciam. Mas Tereza (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, onde todos se encontraram pela primeira vez da maneira mais inusitada possível.

Assombro

Continua após a publicidade

No Halloween, um grupo de amigos encontra uma casa assombrada que promete se alimentar de seus medos mais sombrios. Conforme a noite avança, eles percebem que alguns pesadelos são reais.

Adeus à Noite

Continua após a publicidade

Muriel (Catherine Deneuve) é uma mulher idosa que viveu na Argélia durante muitos anos e hoje comanda uma fazenda na França, onde diversos jovens de talento são treinados para equitação. Ela possui um carinho especial pelo neto Alex (Kacey Mottet Klein), com quem não se encontra há anos. Quando o neto enfim decide visitá-la, Muriel se surpreende ao descobrir que ele se converteu ao islamismo e possui ideias muito radicais. Suspeitando que o rapaz esteja por trás de algum plano criminoso, ela precisa decidir entre proteger o neto da perseguição da polícia ou proteger o resto da sociedade das possíveis ações do jovem.

Divaldo – O Mensageiro da Paz

Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo (Bruno Garcia) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns m ais importantes de todos os tempos.

Continua após a publicidade

Legalidade

Brasil, 1961. Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil e João Goulart, o vice-presidente, assume o cargo que fora deixado vago. No entanto, setores da sociedade liderados pelos militares clamavam pelo impedimento da posse de Jango, temerosos de suas posições de esquerda. Liderado por Leonel Brizola (Leornardo Machado), o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente, colocando grande parte do Rio Grande do Sul contra o núcleo do exército. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo Pires), Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).

Marés

Continua após a publicidade

Valdo (Lourinelson Vladmir) é um fotógrafo muito talentoso que está se separando da esposa, Clara (Julieta Zarza), com quem tem uma filha de três anos. Depois de anos negligenciando o alcoolismo em sua vida, ele se vê em uma situação muito arriscada e percebe que dar continuidade a essa condição significa perder a guarda da filha que tanto ama.

O Fim da Viagem, O Começo de Tudo

Continua após a publicidade

Yoko (Atsuko Maeda) é uma repórter itinerante de um programa de variedades da TV japonesa que está visitando o Uzbequistão, na Ásia Central. Ela se torna autoconsciente através de sua jornada repleta de desafios e interações com uma cultura com a qual não está habituada. Yoko registra todas as experiências que mudaram sua percepção sobre o mundo.

Peterloo

O Massacre de Peterloo, também conhecido mundialmente como Massacre de Manchester, foi um dos acontecimentos mais abomináveis da história da Inglaterra. Manifestantes foram às ruas protestar por uma reforma e foram cruelmente atacados pelas forças britânicas, por ordens do próprio governo. A sede quase visceral de alcançar justiça e a inconformação com o governo do Reino Unido tomaram conta de grande parte da população inglesa.

Continua após a publicidade

Quem Você Pensa que Sou

Desconfiada do marido Ludo (Guillaume Gouix), Claire Millaud (Juliette Binoche), de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende pelo nome de Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex (François Civil), amigo de seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais e podem trazer complicações para ambos.

Rainha de Copas

Continua após a publicidade

Anne é uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes. Acostumada com lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento do marido Peter que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser paternal se torna romântica, envolvendo Anna numa situação complexa, arriscando a estabilidade tanto de sua vida pessoal quanto profissional.