Cinema | Confira os lançamentos da semana (11/07 a 17/07)

Por Sérgio Oliveira | 12 de Julho de 2019 às 10h11
Imagem Filmes

O fim de semana chegou e daqui a algumas horas a gente vai poder jogar tudo para o alto e curtir os dias de folga do jeito que quiser. Mas, para muita gente, dia de folga é sinônimo de ir ao cinema assistir aos filmes que estão estreando. Embora a lista de lançamentos desta semana ainda esteja tímida em matéria de quantidade, talvez assombrada por Homem-Aranha: Longe de Casa e O Rei Leão, há produções intrigantes e de qualidade.

O destaque fica por conta de Atentado ao Hotel Taj Mahal, drama baseado em acontecimentos reais que ocorreram na Índia em 2008. O ataque ao hotel durou 68 horas e dizimou a vida de mais de 160 pessoas; porém, em vez de focar apenas na tragédia, o filme mostra o protagonismo de um humilde funcionário, que se dedica a ajudar a maior quantidade possível de pessoas a sobreviverem.

Outro drama que estreia nos cinemas de todo o Brasil é o francês Inocência Roubada. Aqui a trama é tão ou mais pesada quanto ao do filme anterior, contando a história da pequena Odette, uma criança de oito anos que acaba participando de uma "brincadeira" duvidosa com um amigo dos seus pais. Agora adulta, ela descobre que foi abusada e que muitos dos seus traumas estão relacionados ao que aconteceu na infância.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para amenizar os ares, uma comédia romântica: Amor à Segunda Vista. Também produzido na França, o filme tem cara de americano e uma trama bem leve. Rico, o escritor Raphael tem tudo na vida, inclusive um grande amor: Olívia. Mas tudo muda quando ele um dia acorda e se vê levando uma vida simples e solteiro, sem a mulher que ama. Agora, terá correr contra o tempo para reconquistar a mulher que ama, mesmo que ela não saiba nem quem ele é.

Não gostou das indicações? Então dê uma olhada na (curta) lista de lançamentos desta semana logo a seguir. Cada filme vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, para ajudar você a decidir qual filme assistir. Aproveite e separe um dinheirinho a mais para a pipoca e boa diversão!

Atentado ao Hotel Taj Mahal

Índia, 2008. Um grupo terrorista chega à Mumbai de barco disposto a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, bastante conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que se hospedam nele. Quando os ataques começam, o humilde funcionário Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e a babá Sally (Tilda Cobham-Hervey).

Leia também: Crítica | Atentado ao Hotel Taj Mahal: a violência em um caminho sem volta

A Pequena Travessa

Lili Susewind (Malu Leicher) tem a habilidade de falar com animais, mas ninguém sabe desse segredo a não ser seus pais. Quando ela conhece Jess (Aaron Kissiov), um menino divertido e misterioso de sua nova escola, decide contar para ele. Juntos, os dois saem em busca de um filhote de elefante que foi roubado do zoológico da cidade.

Amor à Segunda Vista

Do dia para noite, Raphael (François Civil) acorda em um universo paralelo onde ele nunca conheceu Olivia (Joséphine Japy), o amor da sua vida. Agora ele precisa reconquistar a esposa, mesmo sendo um completo estranho para ela. Ao mesmo tempo que corre contra o tempo para não perder a amada, Raphael tenta entender exatamente o que aconteceu.

Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar

A cidade de Toritama é considerada um centro ativo do capitalismo no Pernambuco, produzindo mais de 20 milhões de jeans anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários dessas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto no carnaval. Quando chega a semana de folga, eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Inocência Roubada

Aos oito anos, Odette (Andréa Bescond) gostava de pintar e desenhar, como toda criança inocente. Eventualmente, ela também brincava com adultos e não achou estranho quando recebeu um convite para participar de uma "guerra de cócegas" com um homem mais velho, amigo de seus pais. Anos depois, Odette é uma adulta assombrada pelos traumas da infância, algo que ela vem tentando esquecer através da dança, atividade que ela pratica profissionalmente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.